Páginas
▼
domingo, novembro 24, 2019
Chega à São José o Naka Poke Shop
Requinte e maravilhosas opções estão chegando no roteiro gastronômico de São José dos Campos.
Dentro de alguns dias, estará sendo inaugurado o Naka Poke Shop, averdadeira casa Tropical, da cidade.
A mais uma inovação na gastronomia chega com o proposito de reunir tudo o que a de mais gostoso na comida japonesa, Havaiana e brasileira em um só lugar.
A casa fica localizada na charmosa Vila Ema, bem no coração da avenida mais tradicional do bairro, Heitor Vila Lobos. Um ambiente aconchegante e climatizado, com som e imagem de altíssima qualidade, e o melhor, preços muito atrativos.
No cardápio Poke, Temaki, tapioca, açai, Ginkeria, àgua de coco e até a cerveja artesanal joseense Tropicana.
Naka Poke Shop , além dos deliciosos Temakis, a casa aposta em um primo dos temakis e sushis: o poke, prato típico do Havaí que mistura cubos de peixe fresco com arroz estilo gohan, molho de soja, castanhas e até frutas.
A Ginkeria é outro atrativo.Nos dias atuais, é difícil encontrar alguém que não tenha experimentado o Gin no Brasil. Essa bebida se popularizou muito nos últimos anos e passou a fazer parte dos melhores momentos dos brasileiros. Além de ser consumido puro, o Gin é bastante utilizado para compor drinks deliciosos . " Preparamos um ambiente para o cliente deixar a gravata de lado e o salto alto e curtir um delicioso momento happy hour, ou até aquele lanchinho da tarde", comenta o empresário Dalto Ota Duarte.
O Naka também irá oferecer Tapiocas, açai , agua de coco. Além, do chopp artesanal jossense Tropicana nesse primeiro momento em dois estilos: Ipa (IPA significa India Pale Ale, um estilo que veio da Índia. São cervejas amargas devido a concentração de lúpulos, extremamente aromáticas, refrescantes e fáceis de beber. Sua cor deve ser de dourado a acobreado) e Lager (um tipo de cerveja fermentada e armazenada em baixas temperaturas. A fermentação desse tipo de cerveja é feita pela levedura) e algumas sazonais.
Enfim, Naka Poke Shop é a sinônimo de boa gastronomia em um ambiente climatizado e confortavel para voce fazer seu lanche da tarde , tomar um dink , curtindo uma boa gastronomia acompanhado de um delicioso chopp artesanal.
Serviço:
Naka Poke Shop
Av Heitor Vila Lobos 814 Vila Ema Sjcampos
De segunda a Domingo
Das 11h as 0h
Insta @nakapoke.sjc
Assessoria de Imprensa:
Fernanda Aleixo
Acontece até dezembro mais uma edição do Festival Burguer Week em toda a rede Accor
Que tal provar um delicioso hamburguer especialissimo feito por um dos chefs mais conceituados da gastronomia da região?
O Novotel de São José dos Campos realiza até o próximo dia 18 de dezembro mais uma Edição do Festival Burguer Week que acontece em toda Rede Accor.
Para esse ano, o Chef Hugo Rabello preparou uma novidade: o Burguer Árabe: Já pensou? Um quibe assado em formato de hambúrguer, servido no pão sírio com Homus e Vinagrete, acompanhado de coalhada cítrica.
O Festival conta ainda com mais três opções de Burguers: o Burguer Toscano (um delicioso hambúrguer de linguiça toscana grelhada, servida com picles artesanal e queijo gouda, acompanhada de geleia de pimenta e servida no pão de hambúrguer com gergelim).
O Burguer de Churrasco (hambúrguer de picanha grelhado com manteiga de alho, com queijo cheddar, bacon, alface americana e acompanhado de molho barbecue).
Todos as opções de hamburgueres vem com um acompanhamento que pode ser escolhido entre:Batata frita, mandioca frita, anéis de cebola, batata rústica, polenta frita ou salada.
Os hamburgueres saem por R$ 38.
O Novotel de São José dos Campos oferece estacionamento gratuito , wiffi, e para quem quer saborear aquele lanche a beira da piscina . Pode ser uma ótima pedida. O hotel oferece ainda uma área de recreação para as crianças.
Os Burguers podem ser encontrados no menu a la carte tanto do almoço quanto do jantar.Nosso horário de atendimento de segunda a Domingo sempre das 12h ás 23h.
Serviço:
Festival Burguer week
data: Até o próximo dia 18 de dezembro
Local: Novotel São José dos Campos
Av. Dr. Nelson D`Ávila, 2200- Vila das Ácacias-
Tel. (12) 4009-7800
sábado, novembro 23, 2019
Morre Gugu Liberato um dos maiores apresentadores da tv brasileira
Infelizmente é uma notícia que eu jamais gostaria de publicar!
Morreu na noite de ontem, o apresentador Augusto Liberato, aos 60 anos, nos Estados Unidos, após sofrer um acidente doméstico em sua casa, enquanto tentava arrumar um ar condicionado.
O apresentador caiu de uma altura de quatro metros vindo a bater a cabeça em uma quina de um móvel, que foi prontamente socorrido e levado diretamente para a UTI.
Descanse em paz Gugu!
Segue o comunicado oficial da família enviado a todos nós da imprensa
NOTA DE FALECIMENTO
Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.
Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.
Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.
Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.
Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.
Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.
Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.
Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças - que são muitas - e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.
Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.
Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.
Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças - que são muitas - e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.
Familiares e funcionários
São Paulo, 22 de novembro de 2019
* Escala Glasgow de 3 - usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente.
São Paulo, 22 de novembro de 2019
* Escala Glasgow de 3 - usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente.
sábado, novembro 16, 2019
Reportagem da TV Aparecida recebe prêmio da Justiça do Trabalho de Jornalismo
A reportagem sobre Trabalho Infantil no Estado do Pará, exibida neste ano no programa Arquivo A, da TV Aparecida, foi premiada na categoria 'Telejornalismo' do 1º Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo, promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho.
A cerimônia de premiação foi no dia 12 de novembro, na sede do Tribunal, em Brasília (DF). O prêmio tem como um dos objetivos estimular e valorizar a produção de trabalhos jornalísticos que promovam a reflexão e a conscientização sobre o trabalho e suas relações.
De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, no Arquivo A da TV Aparecida, foi apresentada a triste realidade de crianças e adolescentes do Estado do Pará, que têm a infância roubada por uma rotina de trabalho e exploração. Pelas estatísticas, quase 9% das crianças e adolescentes de 5 a 17 anos trabalham no Pará, que tem o maior número de trabalhadores infantis da região Norte do País.
O total é de quase 170 mil crianças e adolescentes que já vivem a responsabilidade do trabalho.
O programa jornalístico também mostrou o trabalho incansável de pessoas que lutam para mudar essa realidade e manter viva a esperança de um futuro melhor. Entre as pessoas entrevistadas pela repórter Gabriela Leite estão a Dra. Vanilza Malcher, Juíza do Trabalho, e a Irmã Henriqueta Cavalcante, da CNBB.
O programa Arquivo A é exibido às quintas-feiras, às 21h.
Equipe de Reportagem sobre o Trabalho Infantil:
Gabriela Leite (repórter)
Bruna Reis (produtora)
Robson Carvalho (cinegrafista)
quinta-feira, novembro 07, 2019
Início Já! Mas quando termina, com Carlos Brickmann
COLUNA CARLOS BRICKMANN
EDIÇÃO DOS JORNAIS DE QUARTA-FEIRA, 6 DE NOVEMBRO DE 2019 |
Esta deve ser uma semana quente: hoje, o Governo promete entregar seus projetos para a reforma econômica. É Paulo Guedes, enfim, no seu momento de glória. Entre mudanças na estrutura econômica, há um pacote de bondades, para facilitar a contratação de quem busca o primeiro emprego e de quem, com mais de 55 anos, tem dificuldades no mercado de trabalho. Se não houver redução do desemprego, quem acreditará na reforma econômica?
Há emendas para conter gastos estatais, remodelar o serviço público, facilitar privatizações, criar um novo regime fiscal com diferente repartição da receita entre União, Estados e Municípios, uma série de mudanças.
Mas é cedo para se entusiasmar: as medidas devem ser apresentadas hoje, Paulo Guedes gostaria de vê-las aprovadas até o fim do ano, mas se ficarem para o fim do ano que vem ninguém se assustará. O ano, para o Congresso, termina no começo de dezembro. E as reformas têm de dividir as atenções com o Orçamento para 2020 – este sai, já que sem ele o Congresso não pode entrar em recesso. O ano que vem termina em junho – depois, há as eleições municipais. Se tudo correr bem, dá tempo até junho. Mas se o presidente romper com o PSL, não passa nada, e a reforma, boa ou má, fica para 2021. E não basta ficar de bem com o PSL: é preciso passar algum tempo sem que o presidente brigue com outros adversários, pois a margem de tempo é tão pequena que qualquer obstáculo joga tudo para mais tarde. Faça sua aposta!
O lucro do petróleo
Em Brasília, a quarta-feira é o dia da apresentação de emendas e propostas de reforma. No Rio, ocorre o mega leilão de petróleo do pré-sal. Mega leilão por ser o maior dos cinco já ocorridos no país. O Governo espera faturar o suficiente para fechar as contas de 2019 e 2020, se tudo for vendido, algo como R$ 106 bilhões. Há 12 grandes empresas na luta – eram 14, mas Total e BP saíram. Mas Exxon, Chevron, Shell concorrem – a Petrobras, também, e disposta a brigar por dois dos quatro campos leiloados. Se os R$ 106 bilhões forem atingidos, a Petrobras fica com uns R$ 35 bilhões. Do restante, a União fica com 67%, Estados com 15%, Municípios com 15% e o Rio com 3%. Esta divisão foi o preço da aprovação da reforma da Previdência. O Rio recebe um pouco mais porque os campos ficam em seus mares.
Começa já
Amanhã, quinta, o Governo promete editar uma Medida Provisória com estímulos à geração de empregos. Como é medida provisória, imediatamente começa a valer. Com isso, Guedes pretende demonstrar que a geração de empregos é prioridade do Governo, tanto quanto a reforma do Estado. Com mais de 12 milhões de desempregados não há como esperar que as reformas promovam a retomada da economia. Por isso a aposta na Medida Provisória.
Caçando a sujeira
O Ministério Público Federal em Brasília prepara ação civil pública contra a JBS, empresa de proteína animal do grupo JF, de Joesley e Wesley Batista. O procurador Ivan Marx, estudando documentos da Operação Bullish, concluiu que houve irregularidades nos financiamentos do BNDES à JBS. Parabéns ao procurador pela investigação: é importante apurar como funcionava o banco. O próprio presidente Bolsonaro já disse várias vezes que era preciso abrir a caixa preta do BNDES.
Achando a sujeira
Mas é importante, também, recorrer ao que já foi descoberto: no livro Caixa Preta do BNDES, de Bernardino Coelho da Silva e Cláudio Tognolli, conta-se documentadamente, e em detalhes, como se transferiu dinheiro público para a JBS nos Estados Unidos (também para os governos de Angola, Cuba e Venezuela). Conta-se também como uma empresa privada, a Tecsis, criada para ser a maior fabricante mundial de pás eólicas, contou com algum apoio do BNDES enquanto era lucrativa. Mas, quando começou a perder dinheiro e foi desativada, como os grandes sócios privados foram saindo e deixando a empresa inativa e as dívidas nas mãos do BNDES.
Entra e sai
A última informação sobre o destino partidário do presidente Bolsonaro e seus seguidores é de que devem deixar o PSL e ingressar numa nova legenda, provavelmente o Partido Militar Brasileiro. Claro que tudo pode mudar de uma hora para outra, dependendo de um eventual acordo com o presidente do PSL, Luciano Bivar. E também é curioso que Bolsonaro vá para o Partido Militar Brasileiro bem na hora em que mais alguns oficiais, liderados pelo general Maynard Santa Rosa, deixam seu Governo. Crise militar? É mais provável que não: apenas divergências pessoais.
Ou talvez não seja curioso: nenhuma das legendas expressa a política ou ideologia que diz professar. Dos partidos, o PSDB não é social-democrata, o PP não é progressista (nem mudando de nome), o PSL só virou liberal quando Guedes se tornou o principal assessor de Bolsonaro.
______________________________________________________________ |
CURTA E ACOMPANHE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK |
______________________________________________________________ |
ASSINE NOSSA NEWSLETTER NO SITE CHUMBOGORDO (WWW.CHUMBOGORDO.COM.BR) |
___________________________________________________ |
sexta-feira, novembro 01, 2019
Os Imortais realizam hoje um dos maiores shows em Tributo que irá emocionar o público
Acontece hoje a partir das 22 horas, no Palácio Sunset, um dos maiores shows em Tributo aos grandes Imortais da nossa Música Popular Brasileira.
Reunindo os maiores covers dos cantores Cazuza, Renato Russo, Raul Seixas e Cazuza.
O show promete remeter aos fãs os grandes sucessos destes quatro ícones da nossa história com canções que fizeram sucesso na década de 80 e 90.
Agora o setor de Área VIP do show dos Imortais será só com mesas. Isso mesmo. Compre ja a sua antes q esgote.
Pontos de Venda
📍FREDDO SORVETES do Centervale e Colinas Shopping
📍TRARXA ROCK do Shopping Centro
📍LOYDS TURISMO da Av. 9 de Julho
📍BOTECO 80 - V. Ema
📍PADARIA PONTO BRASIL NOVO - Jd. Imperial
📍SODIÊ DOCES da Av. Avareí em Jacareí
📍UBC da Av. Cap. Joaquim P. do Prado em Jacareí
📍ART ROCK em Caçapava
📍DOKAS MULTIMARCAS do Taubaté Shopping
💻 vendas online: www.queroingresso.com
📍FREDDO SORVETES do Centervale e Colinas Shopping
📍TRARXA ROCK do Shopping Centro
📍LOYDS TURISMO da Av. 9 de Julho
📍BOTECO 80 - V. Ema
📍PADARIA PONTO BRASIL NOVO - Jd. Imperial
📍SODIÊ DOCES da Av. Avareí em Jacareí
📍UBC da Av. Cap. Joaquim P. do Prado em Jacareí
📍ART ROCK em Caçapava
📍DOKAS MULTIMARCAS do Taubaté Shopping
💻 vendas online: www.queroingresso.com