Páginas

domingo, setembro 28, 2025

Domingo acontece a primeira missa da padroeira dos Ciclistas e Esportistas


 Primeira Missa na Capela de Nossa Senhora de Ghisallo ➡️🇮🇹🇧🇷🚵‍♀️🚵🏾‍♂️
Padroeira dos Ciclistas e Esportivas 

7h Alvorada 

7h30 Café, Prosa e Viola 🎸🎶🤠😋🪵🎤🎙️☕🔥

10h45 Batismo do Sino 🛎️🎐 água 

11h Santa Missa com Padre Carlos

12h30 Almoço Caipira 

14h Show de Prêmios 

Durante o Dia 
Palestras 
Exposições de Fotos dos Peregrinos da ROTA DA LUZ ➡️🕯️✝️📿

Local: Redenção da Serra -SP 📌 ♥️ 
Capela de Nossa Senhora de Ghisallo 

quinta-feira, setembro 25, 2025

Papel de Parede Amarelo e Eu com Gabriela Duarte aterrisa em São José


 O Papel de Parede Amarelo e Eu é uma adaptação contemporânea de uma obra pioneira de 1892, que até hoje ressoa profundamente ao confrontar as complexas relações de poder entre homens e mulheres. A história se desenrola através dos olhos de uma mulher diagnosticada com depressão e histeria, forçada por seu marido, um médico, a se isolar em uma casa para evitar qualquer esforço físico ou mental. Durante esse isolamento, ela desenvolve uma obsessão com o papel de parede amarelo de seu quarto, um símbolo de sua crescente confusão mental e angústia. A obra revela não apenas as tensões psicológicas da protagonista, mas também o contexto social que limita sua liberdade e identidade, desafiando as normas da época sobre o papel da mulher. Ao mesmo tempo, a peça expõe, com uma linguagem poética moderna e realista, a luta interna dessa mulher, refletindo sobre as questões de gênero e o poder nas relações maritais. A trama se mantém profundamente atual ao refletir sobre os desafios enfrentados pelas mulheres e o avanço de suas lutas. Um espetáculo de forte simbolismo, que ilumina os dramas pessoais e o triunfo artístico sobre as adversidades.

Política de Meia entrada:
-Crianças a partir de 2 anos até 11 anos e 11 meses;
-Estudantes;
-Idosos (acima de 60 anos);
-Doadores de sangue dos últimos 6 meses;
-Portador de deficiência e acompanhante;
-ID Jovem;
-Professores, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares do quadro de apoio das escolas da Rede Pública Estadual e Municipal de Ensino do Estado de São Paulo.

*Apresentar comprovantes na entrada do evento.

Dias 03, 04 e 05 Outubro

Sexta e Sábado às 20h e Domingo às 19h

 Preço do Ingresso: R$ 100,00 / R$ 50,00

Classificação: 12 anos 

Teatro Colinas esta localizado na Av São João 2000, no Shopping Colinas


Profissões , Influenciadores e Picaretagens coluna de Marli Gonçalves


 

Adoro notícias, e, claro, especialmente as boas notícias. Mas há muitas que me deixam encafifada quando confrontadas com a realidade das ruas e, enfim, da vida. Uma delas é a da queda brutal do desemprego. Fora a gente estar tropeçando em pessoas vendendo de um tudo, ainda há as novas apresentações como profissões, entre elas, a de influenciadores. Meu medo é que pelo andar da carruagem vire profissão também ser “membro de organização criminosa”.

Peraí, os nomes mudaram mesmo? Ninguém mais é camelô? Agora é tudo empreendedor? Bonito. De verdade. Porque as pessoas que estão pelas ruas, em barracas ou não, vendendo coisas, estão lutando para levar o pão para casa, e muitos o fazem com as habilidades que têm e que se descobriram na crise, por conta da maléfica pandemia, ou melhor até, das nossas sucessivas crises, que tempos de equilíbrio mais longos são raros.

É o bolo ou o salgado que sempre fez sucesso. A habilidade em criar bijuterias. Os que mudaram para o campo e começaram a produzir queijos, mel, doces, pimentas, geleias e, criativos, deram bons nomes, criaram embalagens e formatos diferentes, presentes em feiras e eventos que se multiplicaram. Outros aprenderam a fazer pães. Há quem crie roupas, inclusive com retalhos reciclados, transformados. Os mais habilidosos têm criado até luminárias e móveis. Aplausos, tem muita coisa boa aparecendo. Uma cultura alternativa que tem valor e deve mesmo ser aplaudida, incentivada, apoiada; e daí tantos conseguiram ser mesmo empreendedores, com tudo que lhes é de direito, inclusive cursos e educação financeira oferecidos por instituições de renome. Assim, também há um grande número que largou seus empregos pelo sonho de se tornar independentes, sem chefes. Também saíram do índice de pessoas à procura do trabalho.

Nesse meio ainda estão os nem-nem, que nem trabalham, nem estudam - um número que oscila nas pesquisas oficiais.

Entretanto tem aparecido uma penca de pessoas que por qualquer coisa agora se identifica como influenciador. Certamente repararam como isso virou uma “profissão” que ouvimos toda hora. O cara pode até ser formado em mil coisas, mas agora vira só influenciador, ao invés de apresentados, quando se enrolam, como deveriam – criminosos, o que infelizmente vêm sendo muito comum, especialmente ao se tratar de jogos ilegais e demonstrações absurdas de riqueza e ostentação para atrair incautos. Citados assim também em violências e outros abusos, inclusive como vítimas, especialmente as mulheres.

Estranho, porque no fundo todo mundo pode influenciar alguém, para o bem e para o mal, e em qualquer coisa. O sentido é amplo. Creio que todos já ouviram: “Cuidado com as más influências”, em geral de aflitas mães ao perceberam mudanças estranhas de comportamento.

Entendam que vejo sim, claramente, a rápida mudança dos tempos com a aceleração da vida digital que propiciou o desenvolvimento de importantes mercados de trabalho. O que invoco mesmo é com a facilidade da apresentação de quase qualquer um como “influenciador”, ou pior ainda, "influencer", mais pedante ainda. Assim como as tais celebridades, subcelebridades, ex realities, ex BBBs, ex qualquer coisa. Tenho ou não razão em temer a ocupação de “membro de organização criminosa”? Qual seria o registro oficial dessas atividades?

Se bem que essas organizações cada vez mais fortalecidas estão mesmo infiltradas em tudo e até no Parlamento. Aliás, “político” é profissão? Nananinanão.
______________________________________________________

MARLI GONÇALVES – Jornalista, cronista, consultora de comunicação, editora do Chumbo Gordo, autora de Feminismo no Cotidiano - Bom para mulheres. E para homens também, pela Editora Contexto. (Na Editora e na Amazon). Vive em São Paulo. marligo@uol.com.br / marli@brickmann.com.br

  • OBS: TODAS AS COLUNAS REDIGIDAS POR SEUS AUTORES SÃO DE RESPONSABILIDADE DOS MESMOS.

sexta-feira, setembro 19, 2025

Shopping Jardim Oriente Recebe Seletiva para o Concurso Misses & Mister CNB 2025


 O Concurso Misses & Mister CNB será realizado no dia 27 de setembro (sábado), às 18h, na Praça de Alimentação do Shopping Jardim Oriente. Nesta noite será escolhido o casal, que representará São José dos Campos na etapa São Paulo.

A iniciativa é da WR Models e o centro de compras é patrocinador da etapa regional.

“Participarão mulheres de 17 a 32 anos e homens de 18 a 40 anos. A preparação dos candidatos envolveu não apenas ensaios de passarela e produção de imagem, mas também o desenvolvimento de projetos sociais e ações que geram impacto positivo nas comunidades.

Essa combinação de talento, carisma e responsabilidade é o que torna o Miss & Mister CNB São José dos Campos único. Esta é a seletiva oficial para o Concurso Nacional de Beleza (CNB), um dos mais tradicionais e respeitados do país”, contou Willian Roggles organizador do evento e proprietário da WR Models.


Data: 26 de setembro

Horário: 18h

Local: Praça de Alimentação do Shopping Jardim Oriente localizada na rua Andorra, 500, Jardim América 


quarta-feira, setembro 17, 2025

Roseliane Furlan fala da importância de uma terapia eficaz para quem busca equilíbrio e bem estar





O Portal Celebridades In Foco marcou presença durante o encontro Comunidade Mulher Faça Acontecer Brazil no final do mês passado para conhecer esta maravilha de evento, promovido pela querida escritora e empresária Monaliza Guimaraes e tivemos a honra de conhecer um pouco sobre o trabalho da terapeuta integrativa Roseliane Aparecida Furlan.

Atuando na área há cinco anos, a profissional explica que a terapia interativa ajuda as mulheres a descobrir seu potencial, e alcançar um estado de equilíbrio e bem-estar. 

Sua especialização é voltada na Programação Neuro Linguística, Terapia Familiar Sistêmica e Barra de Access.

Furlan salientou a importância de una busca certa para que possamos ajudar estas mulheres que tanto precisam de uma chave para abrir o seu descobrimento e potencial.

A Programação Neuro Linguistica conhecida como PNL é uma abordagem que visa entender e influenciar a forma como as pessoas pensam, sentem e se comportam.

Aplicações da PNL:

Terapêutica: A Programação Neuro Linguistica pode ser usada em terapia para ajudar as pessoas a mudar seus padrões de pensamento e comportamento.

Já na comunicação a  PNL pode ser usada para melhorar a comunicação e a influência em diferentes contextos, como vendas, marketing e liderança.

No Desenvolvimento Pessoal: A Programação Neuro Linguistica pode ser usada para ajudar as pessoas a desenvolver habilidades e competências pessoais.

 Quando partimos para a A Terapia Familiar Sistêmica a abordagem se torna fascinante que pode ajudar a entender e resolver problemas complexos em famílias e sistemas. Aqui estão alguns pontos adicionais:

Benefícios:

- Melhoria das relações familiares: A Terapia Familiar Sistêmica pode ajudar a melhorar a comunicação e as relações entre os membros da família.

- Resolução de traumas: A abordagem pode ajudar a processar e resolver traumas familiares que podem estar complexos em famílias e sistemas.

 Aqui estão alguns pontos adicionais:

Benefícios: Melhoria das relações familiares: A Terapia Familiar Sistêmica pode ajudar a melhorar a comunicação e as relações entre os membros da família.

Resolução de traumas: A abordagem pode ajudar a processar e resolver traumas familiares que podem estar afetando a vida das pessoas.

As Mudança de padrões: A Terapia Familiar Sistêmica pode ajudar a identificar e mudar padrões de comportamento negativos que se repetem ao longo das gerações.

-A Terapia individual: A abordagem também pode ser utilizada em terapia individual para ajudar as pessoas a entender e resolver problemas sistêmicos que afetam sua vida.

Na Redução do estresse e da ansiedade: A técnica pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, promovendo a relaxação e o bem-estar.

Como na Melhoria do sono: Alguns praticantes relatam que a técnica pode ajudar a melhorar a qualidade do sono.

E no Aumento da clareza mental: A técnica pode ajudar a aumentar a clareza mental e a concentração.

Como funciona?

- Aplicação de pressão: O praticante aplica pressão em pontos específicos da cabeça, conhecidos como "barras", para liberar bloqueios energéticos.

- Liberação de energia: A técnica visa liberar a energia bloqueada e promover a circulação de energia no corpo.

Mediante o exposto, eu trabalho com minhas clientes para ajudá-las a explorar e compreender melhor seus pensamentos, sentimentos e comportamentos, e a desenvolver habilidades para lidar com os desafios da vida.

 Minha abordagem é acolhedora e não julgadora, e estou aqui para apoiá-la em sua jornada de autoconhecimento e crescimento, atendimentos presenciais.

Se você está procurando por uma abordagem integrativa para melhorar sua saúde mental, espiritual, energética e emocional, eu estou aqui para ajudar você. Vamos trabalhar juntas, criar um plano personalizado que atenda às suas necessidades específicas e que ajude a alcançar seus objetivos.

Estou ansiosa para trabalhar com você e colaborar a descobrir seu potencial!

ACESSE: @roselianefurlan@ em minha bio, encontrará maiores informações.

Aguardo você lá!

 



terça-feira, setembro 16, 2025

Café Empresarial ASSECRE debaterá a Jornada de Descarbonização para a Indústria


 


As mudanças climáticas são a pauta de 2025 no mundo, tanto que o Brasil receberá em novembro, a COP 30- 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, a ser realizada em Belém (PA). A atenção para essa questão também se faz presente no dia a dia, principalmente no setor industrial. Pensando nisso, a ASSECRE, Associação dos Empresários do Vale do Paraíba, irá trazer a discussão para o Café Empresarial ASSECRE - INVOZ a ser realizado no próximo dia 24 de setembro, a partir das 9h, na sua sede, com o tema: “Jornada da Descarbonização: Inovação e Praticidade”. A discussão contará com a parceria do SENAI SJC e DEEP. 

As inscrições gratuitas estão abertas, com ingresso solidário, na doação de 1 kg de alimento não perecível  ou produto de limpeza ou higiene pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/cafe-empresarial---jornadadescarbonizacao-inovacao-e-praticidade-com-senai-e- deep/3102345

Neste dia ocorrerá a oportunidade de ouvir dois grandes nomes: Valter Sampaio de Sena, diretor do SENAI-SJC e especialista em inovação, indústria e sustentabilidade, e Gabriel Alencar, CRO da DEEP, especialista em clima, emissões e estratégia para competitividade industrial. A mediação será do jornalista Rui Barbosa Gonçalves.

O objetivo deste debate é levar informações para os empresários, mostrar que a descarbonização, mais do que uma exigência regulatória, é uma oportunidade real para o futuro da indústria, gerando lucro, economia, eficiência operacional, e atraindo investidores para ampliar a competitividade.

“A pauta do encontro ressalta a responsabilidade da indústria diante dos desafios e riscos climáticos à produção, mostrando seu papel central na redução e geração de emissões”, acrescentou, Eduardo Piloto, um dos diretores executivos ao lado dos outros dois diretores executivos, Wagner Siqueira e Gabriel Araújo.

Para ter outras informações sobre o assunto acesse:

Site da DEEP: https://deepesg.com/
Site SENAI: 
https://jornadadescarbonizacao.sp.senai.br/

Serviço – Café Empresarial ASSECRE - INVOZ “Jornada da Descarbonização – Inovação e Praticidade”

Dia: 24/09/2025 (quarta)

Horário: 8h30 - café/ 9h às 12h - palestra

Local:  sede da ASSECRE - Rua Loanda, 895 - Chácaras Reunidas – José dos Campos.

Gratuito, com ingresso solidário (doação de 1kg de alimento não perecível ou produto de limpeza/higiene)

Informações: (12) 3931-6844 ou assecre@assecre.org.br

Inscrição Gratuita: https://www.sympla.com.br/evento/cafe-empresarial---jornadadescarbonizacao-inovacao-e-praticidade-com-senai-e- deep/3102345

 

sexta-feira, setembro 12, 2025

Feira de discos acontece neste sábado no Restaurante Turco Gordo

 



Imperdível!!!

Taylor Swift, Beyoncé e Olivia Rodrigo estão entre as estrelas internacionais com vinis confirmados na Feira de Discos da Vintage Urbano, marcada para este sábado, 13 de setembro.

A pedido dos fãs e colecionadores da região, que lotaram a última edição em agosto, o evento retorna a São José dos Campos para uma edição especial no Bar e Restaurante O Turco Gordo.

Os dez expositores vindos de Taubaté, Aparecida, Tremembé, Pindamonhangaba, São José dos Campos, Guarujá e da capital paulista prepararam uma seleção histórica, reunindo alguns dos títulos mais cobiçados pelo público regional, incluindo clássicos de todos os tempos. Entre eles:

  • Red e Evermore (Taylor Swift), Lemonade (Beyoncé) e Guts (Olivia Rodrigo)
  • The Score – um dos álbuns de rap/hip hop mais importantes dos anos 90, gravado pelo grupo Fugees
  • London Calling – 3º álbum de estúdio da britânica The Clash, lançado em 1979, que marcou uma virada no estilo musical da banda
  • In The Wild – 4º álbum de estúdio da banda americana de ska punk The Interrupters, lançado em 2022
  • Sabotage – 6º álbum de estúdio da banda inglesa de heavy metal Black Sabbath, formado por Tony Iommi, Geezer Butler, Ozzy Osbourne e Bill Ward
  • Enema of the State – álbum da Blink-182 lançado em 1999, recheado de sucessos e marcado pelo humor irreverente da banda
  • Lavô Tá Novo – 2º álbum de estúdio da banda brasileira Raimundos, lançado em 1995, que vendeu cerca de 400 mil cópias na época

Durante as sete horas de evento (das 11h às 18h), o público encontrará mais de 10 mil títulos disponíveis entre LPs, CDs, compactos e até fitas K7, com valores que variam de R$ 10 a R$ 500. Além de adquirir novidades e raridades, os visitantes poderão negociar diretamente com os expositores os discos que têm em casa e desejam vender ou trocar.

Segundo o organizador Newton Urbano, “a Feira é também um ponto de encontro, onde colecionadores, novos entusiastas e curiosos trocam histórias e compartilham a paixão pelos discos. O retorno rápido é um sinal claro de que esse formato está mais vivo do que nunca.”

 O evento acontece no Turco Gordo localizada na Rua Pedro Toledo, 108.Vila Adyana

Entrada Gratuita


Banda Coldplay Tribute Brazil se apresenta no Shopping Oriente na próxima semana




 Uma banda cover de sucesso de público no Shopping Jardim Oriente está de volta, para um show espetacular gratuito, é o “COLDPLAY Tribute Brazil - Viva La Vida”, na Praça de Alimentação, no próximo dia 18 de setembro, à partir das 19h.

A banda COLDPLAY Tribute Brazil irá apresentar os hits da banda britânica liderada por Chris Martin. Serão momentos de emoção e interatividade.

“A noite de show trará boas experiências, descontração e promete agitar o público, que poderá desfrutar das diversas opções da Praça de Alimentação”, comentou Alexandre Balúgoli, gerente geral do Shopping Jardim Oriente.

 O Shopping Oriente está localizado na rua Andorra 500, Jardim América

Estacionamento gratuito