Páginas

sexta-feira, agosto 26, 2011

Wilson de Santos em A Noviça mais Rebelde











Sucesso nos palcos da vida e na telinha, o ator Wilson de Santos esta percorrendo o País com o Espetáculo "A Noviça Mais Rebeldes", que estara em São Jose dos Campos, neste final de semana no teatro do Shopping Colinas.


Com exclusividade o ator conta um pouquinho sua vida e os momentos mais marcantes de uma trajetória de sucesso.


CIF: Quem é Wilsom de Santos?

WS: Ator, nasci em Santos, neste mês comemoro 27 anos de carreira, e em setembro comemoramos dois anos em cartaz com a "Noviça Mais Rebelde".



CIF: Se você não fosse mais ator o que seria?
WS:
Trabalharia com qualquer profissão que envolvesse comunicação



CIF: Você ficou 15 anos na Cia Baiana de Patifaria, como foi este ingresso aos palcos teatrais?

WS: Comecei no teatro aos 15 anos de idade no Sesc-Santos com o ator, autor e diretor Ronaldo Ciambroni. Ingressei na CIA Baiana em 1992, com o grupo segui durante 15 anos, fazendo muito sucesso em " A Bofetada" e depois com "Noviças Rebeldes", cujo o personagem que apresento agora em "A Noviça Mais Rebelde" (Irmã Maria Jose) foi extraído deste musical , em inglês "Nunsense" de Dan Goggin.



CIF: Qual foi sua maior referencia que você teve ao escolher a carreira artística?

WS: A primeira foi Ronaldo Ciambroni que me ensinou muita coisa, depois veio a paixão pelas grandes atrizes como Bibi Ferreira, Marília Pêra, e tantas outras e outros...


CIF:Ha algum tempo atrás, muitos artistas estavam reclamando da falta de alguns patrocinadores e apoios culturais para dar continuidade aos projetos, principalmente aos teatrais.Você sentiu este problema mais próximo?

WS:Sim, atores que não tenham um nome fortalecido pela tv,muitas vezes encontram dificuldades para captar patrocinio e tambem apoios culturais, mas sempre fiz minha parte na raça. Montei a Noviça mais Rebelde com recurso próprio depois vieram alguns pequenos apoios ,mas o que nos interessa mesmo é ter o teatro lotado!!!Aí sim conseguimos manter o espetáculo em pé.



CIF:Como foi integrar ao elenco da peça "Sua Excelência, o Candidato", vocês ficaram um bom tempo em cartaz certo?

WS: Sua Excelência ,o Candidato , foi lindo, um elenco incrivel, emcabeçado pelo querido ator Reynaldo Gianecchini, deliciosa direção de Alexandre Reinecke, 1 ano de temporada e 22 apresentações em Portugal todos com casa "lotada", um trabalho inesquecivel.



CIF: No seu ponto de vista, o que é mais difícil fazer, o público rir ou chorar?

WS: Gosto muito de trabalhar com comédia, essa é a minha praia, talvez venha a fazer um drama, quem sabe? Nao penso no que é mais difícil ou mais fácil, para todos os gêneros deve existir emprenho, estudo e dedicão.



CIF: Em 2004 , você contracenou com Gorete Milagres, no espetáculo "Vida de Empregada", conte-nos um pouquinho esta passagem que pareceu bem divertida.

WS: Contracenar com Gorete Milagres e sua deliciosa "Filó" foi muito bom. Ela é talentosa e uma grande amiga, depois fiz a direção de espetáculo solo da mesma para a excursao para dos EUA, destinada ao publico brasileiro que vive por la, viajamos por 12 cidades, foi um luxo!!!Estou ficando internacional..rsrsrsrs



CIF: Seu primeiro trabalho na tv, foi na novela "Kubanacan", dirigida por Wolf Maia , como foi esta experiencia na telinha, e qual a grande diferença entre fazer teatro e tv?

WS: Foi muito bom..entrei logo no começo de Kubanacan, com indicação de Wolf Maia para fazer uma participação de três capítulos,Carlos Lombardi, o autor, gostou do meu trabalho e acabei ficando a novela inteira. Foi uma maravilha! Fazer televisão é muito bom, mas só no teatro é que temos o contato direto e a resposta imediata do público.



CIF: Ja em 2007, foi a vez da novela das 8, Duas Caras, com o divertidíssimo Jojô. Na epoca ele caiu na graça do público. Voce sentiu alguma dificuldade em interpretar o personagem?

WS: Jojô era um personagem pequeno que cresceu muito na trama e me deu muitas alegrias. Ate hoje colho os frutos de Jojô. dificuldade nenhuma , só alegrias!!!



CIF: Como você lida com o assedio do público?

WS:Todo o artista, quer ser reconhecido pelo seu trabalho, vivemos disso, do reconhecimento do publico. Então ser assediado é um prêmio!!!



CIF: Há dois anos voce estreou a comédia "A Noviça Mais Rebelde", baseado no musical "Ninsense", de Dan Goggin.Como é ser dirigido pelo queridíssimo Marcelo Médice?

WS: Marcelo é um grande amigo de longas datas.precisava de um olhar de confiança, para levantar este meu primeiro trabalho solo,nada melhor que um grande amigo ao meu lado, nos divertimos muito no período dos ensaios., foi um presente.



CIF: Que tipo de personagem voce gostaria de interpretar e contracenar?

WS: Tenho os direitos de um outro espetáculo americano, para viver Bette Davis no teatro. Vai ser um luxo!!! Aguardem...



CIF: O que não pode faltar na sua bolsa?

WS: Uma lanterna e uma fita métrica.



CIF: Quais seus planos para o próximo semestre?

WS: " A Noviça Mais Rebelde" deve seguir carreira até o primeiro trimestre de 2012, Depois vem Bette Devis e Eu



CIF: Defina Wilson de Santos numa única palavra?

WS: Determinado.




Reportagem : Eliciane Alves
Reporter fotografico: Aroldo Cesar Custodio

Nenhum comentário:

Postar um comentário