O SESI São José dos Campos recebe nos dias 21 e 22 de abril, sexta às 20h e sábado às 19h30, o espetáculo Amadores, uma peça composta de fato, por atores amadores, mas não menos talentosos que os veteranos. A entrada para as duas apresentações é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).
Com o objetivo de trazer em cena histórias cotidianas vindas de classes sociais e contextos culturais diversos, a Cia Hiato lançou um anúncio de jornal convidando pessoas que se definem como amadores para uma seleção de elenco. Cerca de 800 pessoas se inscreveram e 19 foram selecionadas para integrar a montagem.
No mesmo palco, artistas amadores e profissionais se encontram para propor um compartilhamento de experiências e reflexões sobre como a relação com a arte exprime nossas histórias pessoais, superações e falhas. Na linha tênue entre relato poético e manifesto artístico, o espetáculo traz à tona um museu de obras vivas que expõem a cada momento o contexto social e cultural em que estão inseridas. Nesse sentido, esse encontro almeja o estabelecimento de um palco sem divisões políticas, raciais ou sociais.
Sobre a Cia. Hiato de Teatro
A Cia Hiato investiga novas dramaturgias e formas cênicas que suscitem questionamentos sobre a diferença, as formas de percepção da realidade, as lacunas entre a experiência e a linguagem e a multiplicidade de perspectivas que constituem nossa consciência, isto é, nossa invenção de um eu singular e coeso.
Os espetáculos criados pelo grupo nascem de questionamentos muito pessoais, como buscando transformarinquietudes comuns em processo criativo para, mais do que responder, compartilhar tais incertezas. Em "Cachorro Morto" (2007), o grupo partiu de uma experiência pessoal do diretor e encontrou no autismo e na Síndrome de Asperger um ponto de partida para questionar diferentes formas de apreensão do mundo. Levando cinco indicações ao Prêmio Shell de Teatro em 2010.
Ficha técnica
Uma criação da Cia. Hiato com: Aline Filócomo, Aura Cunha, Chicão Paraizo, Dalva Cardoso, Dom Lino, Fabi de Farias, Fernanda Stefanski, Giovanni Barontini , Leonardo Moreira, Loupan, Luciana Paes, Márcia Nishitani, Maria Amélia Farah, Marisa Bentivegna, Maurício Oliveira, Miguel Caldas, Nairim Bernardo , Nsona Kiaku Arão Isidoro Jorge, Oswaldo Righi, Paula Picarelli, Roberto Alves , Ronaldo de Morais , Rose Sforcin , Thiago Amaral, Yumi Ogino.
'SERVIÇO
Local: Teatro do SESI São José dos Campos – Av. Cidade Jardim, 4.389, Bosque dos Eucaliptos
Datas e horários: 21 e 22 de abril, sexta (21) às 20h e sábado (22) às 19h30
Capacidade: 380 lugares 08 para cadeirantes
Duração: 150 minutos
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.
Modalidade: Artes Cênicas
Gênero: Drama, Adulto
Informações: (12) 3919-2053
Site: saojosedoscampos.sesisp.org.br
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos remanescentes serão distribuídos 45 minutos antes do início do espetáculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário