segunda-feira, junho 25, 2012

Tinoco do Brasil recebe homenagem em SP



O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) realiza nesta segunda, dia 25 uma Sessão Solene em homenagem ao Tinoco do Brasil e a Música Sertaneja de Raiz, que será realizado às 20 horas no “Plenário Juscelino Kubitscheck", da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
Para o deputado Gondim é uma justa homenagem àquele que junto com o irmão Tonico, falecido em 1994, foram os precursores da música sertaneja em todo o Estado de São Paulo e Brasil. Tinoco faleceu, aos 91 anos, em maio deste ano. “As músicas de Tonico e Tinoco retratam histórias do cotidiano das cidades pequenas e do campo. A morte dele deixa um vazio para todos os amantes da música sertaneja, mas a carreira deste homem vitorioso nos presenteou com um legado importante para a cultura do nosso Estado e do País e a Assembleia Legislativa não poderia deixar de fazer este reconhecimento a este músico brilhante”, destacou o parlamentar. Na Sessão Solene há expectativa da presença de vários artistas e músicos sertanejos.
Em mais de 60 anos de carreira, Tonico e Tinoco realizaram quase mil gravações, divididas em 83 discos. As gravadoras a que eles pertenceram lançaram no mercado um total de 60 discos. Tonico e Tinoco venderam mais de 150 milhões de cópias, realizando cerca de 40.000 apresentações em toda a carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário