sexta-feira, maio 09, 2014

Brasil perde um dos maiores representantes da Musica Popular, morreu Jair Rodrigues








O Brasil, acordou mais triste hoje
Morreu em sua casa, na região de Cotia, o cantor Jair Rodrigues, um dos maiores ícones da nossa musica popular.
Jair Rodrigues nasceu em Igarapava, no dia 06 de fevereiro de 1939 , porem passou sua infancia em Nova Europa, interior paulista.
Já no início da década de 60, ele tentou o sucesso na capital do estado, onde acabou participando de diversos programas de calouros de televisão.
Já em 1965, Elis Regina e Jair Rodrigues fizeram muito sucesso com sua parceria em O Fino da Bossa, programa da Tv Record.
No ano seguinte , o cantor participou e venceu o Festival da Canção de 1966 com a música Disparada, de Geraldo Vandré e  Théo de Barros, empatando com a música "A Banda", de Chico Buarque
A partir daquele momento, sua carreira decolou e seu talento assegurou décadas de sucesso ao cantor, onde o artista acabou realizando turnês pelo Estados Unidos, Japão e Europa.
Em 1971, gravou o samba-enredo Festa para um Rei Negro, da Acadêmicos do Salgueiro, escola de samba carioca. Jair interpretou ainda sucessos sertanejos como O Menino da Porteira, Boi da Cara Preta e Majestade o Sabiá.
Segundo informações já repassadas para a imprensa, a causa da morte , foi um infarto no miocárdio, que pegou à todos de surpresa.

Nós do portal Celebridades já tivemos a oportunidade e a felicidade de entrevista-lo com exclusividade , durante o show  do artista na Casa do Idoso de São Jose dos Campos.

O cantor tinha 75 anos, era casado com Clodine a mais de 42 anos e pai dos cantores, Jair Oliveira (Jairzinho) e Luciana Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário