terça-feira, outubro 28, 2014

Siduscon promove 15a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho 2014




























Aconteceu no último dia 24, a 15a Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, 2014.
O evento ocorrido no Sesi Cat Ozires Silva, reuniu centenas de pessoas que puderam acompanhar a importancia deestar trazendo grandes novidades, que abrangem a segurança do trabalho.
 A Megasipat é a ação de caráter coletivo e de promoção da melhoria na qualidade de vida do trabalhador, auxilia as empresas do setor da construção civil de todo o Estado de São Paulo a complementar a sua SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.
As ações da Megasipat buscam desenvolver uma cultura prevencionista, despertando o interesse dos trabalhadores em evitar acidentes de trabalho e cuidar da saúde, baseando-se nas seguintes diretrizes:
  • Transmitir conhecimentos e técnicas sobre a prevenção de acidentes, higiene, medicina e segurança do trabalho, além da prevenção e proteção ao meio ambiente;
  • Implantar e manter uma mentalidade prevencionista com vistas à mudança de comportamento social;
  • Despertar a consciência dos trabalhadores;
  • Promover a aproximação de empregados, empregadores e órgãos governamentais para um objetivo conjunto: mais qualidade de vida.
Um dos objetivos principais da Megasipat é difundir e firmar conceitos de segurança e medicina no trabalho para que os trabalhadores da construção civil sejam multiplicadores das boas práticas, de informações, experiências à respeito da prevenção de acidentes de trabalho e manutenção da saúde. Sem dúvida, a Megasipat evoluiu ao ponto de se tornar um instrumento de cidadania e de responsabilidade social.
Durante o evento foram realizados testes de glicemia, , acuidade visual e pressão arterial, além de palestras com enfoque na saúde e segurança do trabalho, nutrição, cidadania, relacionamento intra familiar, , responsabilidade social e qualidade de vida.
Para maior interação dos participantes, foram ainda servidos o almoço e sorteio de brindes e teatro musical, que animaram o programa.

Fotos: Aroldo Cesar Custodio

Nenhum comentário:

Postar um comentário