quarta-feira, outubro 19, 2016

Morre o artista sacro Claudio Pastro


Perdemos um grande ícone a arte sacra no Brasil.
O Santuário Nacional de Aparecida acaba de comunicar com grande pesar, a notícia do falecimento do artista sacro Claudio Pastro, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 19 de outubro de 2016.

A concepção do acabamento artístico da Basílica de Nossa Senhora Aparecida é de Cláudio Pastro, que também realizou trabalhos em pelo menos outras 350 igrejas no Brasil e em outros países. É considerado por arquitetos e especialistas um dos mais importantes artistas sacros do mundo.

O velório acontece no Mosteiro Nossa Senhora da Paz, em Itapecerica da Serra, São Paulo, e seu sepultamento acontecerá às 16h no Cemitério do Mosteiro, precedido da Eucaristia em Ação de Graças por sua vida e ressurreição.

Sua obra artística mais recentemente inaugurada no Santuário Nacional foi um monumento em homenagem aos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, em 8 de outubro. Um monumento igual havia sido inaugurado no início de setembro nos Jardins do Vaticano.

Neste momento de tristeza, o Santuário Nacional expressa seus sentimentos aos familiares e amigos, e oferece todo apoio. Rezamos por este devoto de Nossa Senhora Aparecida que partiu para o céu e enviamos o nosso abraço aos familiares de Pastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário