sábado, abril 24, 2021

Fernando Molinari, vencedor do prêmio Samsung E Festival Instrumental lança novo single "Desert Flower"





 

A música é universal, capaz de conectar pessoas, culturas e sociedades completamente diferentes.

A música é a ponte direta entre a razão e a emoção, e quando encontramos pessoas interligadas a este maravilhoso e enigmático mundo da sintonia, do saber criar, tocar, cantar, tudo se transforma.

Uma destas grandes revelações vem do músico Fernando Molinari, vencedor da edição 2017 do prêmio Samsung E-Festival Instrumental como maior revelação da música instrumental brasileira.

Fernando é considerado um dos novos nomes do Jazz Fusion mundial. Reconhecido por ter uma sonoridade única, Fernando tem em seu trabalho o foco no Fusion com influencias de rock, Prog, Funk, música Brasileira e Latina.

Mesmo jovem, tem em seu currículo projetos com grandes músicos nacionais e internacionais, o que o mantém em evidência no mercado instrumental como baixista e compositor. Já tendo trabalhado com; Greg Howe- (USA), Marco Minnemann (Alemanha), Bruno Valverde(Angra), Davi Filho, Adriano Moreira(Taiwan), Kit Tang (Hong Kong), Project B (Japão), Dor Levin (Israel), Richard Jackson (Canadá),além de Rio Palmieri (Itália), The Inner Space (Canada), Bjoernar Frantzen (Noruega) e muitos outros. 

Seu último disco intitulado “Built By Elements” que foi considerado como um trabalho extremamente original, virtuoso e maduro. Tendo destaque nas maiores mídias especializadas do mundo. (Bass The World, Bass Player Magazine, No Treble, Baixo Natural, Truth in Shredding .

Além de ser o primeiro brasileiro a ter vídeos de trabalho autoral publicados pelo Bass The World (maior canal do mundo especializado em contrabaixo no youtube).

Fernando Molinari, revelou que em 2018, lançou seu curso Super Slap Bass em convite da maior plataforma online da Europa, junto com nomes como; Andrew Gouche, Federico Malaman, Gergo Borlai e etc.

Em 2019 esse mesmo material foi lançado para Europa e Estados Unidos em livro. E no mesmo ano, o músico lançou seu novo EP solo, chamado “Hidden Elements”, que tem uma mistura de jazz contemporâneo, Fusion e rock progressivo. 

Fernando é patrocinado pelas empresas: Fbass, DR Strings, GruvGear, Focusrite, GR Bass, Analysis Plus, WBass, S.Martym, Neural/Darkglass, BeatBuddy e ACS Guitars.

Confira o single " Desert Flower" lançado neste mês, com a banda completa com os músicos Arthur Rezende, Brunno Henrique e Daniel Felix.

Nós do portal Celebridades In Foco queremos desejar a este grande artista, sucesso e que seus vôos sejam contemplados com a beleza da arte e do som que você toca!

Admiramos o seu trabalho e de toda a sua banda.



Este é apenas o início de mais um grande passo para o mundo ouvir suas belas canções.

Um comentário: