sábado, fevereiro 19, 2022

Os benefícios que a hipnose traz para o tratamento de diversas doenças


 




Quem já não teve a curiosidade de conhecer como funciona a hipnose e as ferramentas da PNL (Programação Neuro linguística ) para o tratamento de diversas doenças desenvolvidas no decorrer do tempo. 

Estivemos com o Dr.Paulo Ribeiro, que é Hipnoterapeuta com formação no Instituto Aurora Vita e Practitioner em PNL certificado pelo Instituto Lucas Naves e pela International Mind Training Academy.

Dr. Paulo tem especialização em Hipnose no tratamento da Ansiedade, Depressão e Estresse e possui o Certificado pelo Instituto HipnoMais no curso de Induções Rápidas e Hipnose Clássica. (Entretenimento/Palco).

Diplomado pela "Asociación Internacional de Hipnosis Clínica y Experimental (AIHCE)" - maior Universidade de Hipnose no mundo, com sede em Barcelona na Espanha, o terapeuta também é Master em Hipnose Clínica, com formação no Instituto Lucas Naves, com certificado reconhecido oficialmente pela "International Mind Training Academy", com sede nos Estados Unidos.

Há três anos e meio possui um consultório em Taubaté, com quase 800 atendimentos nesse período (entre crianças e adultos).
Os principais casos mais frequentes que chegam ao seu consultório são pacientes portadores  da Síndrome do Pânico, Depressão, Ansiedade, medos e fobias, além da Falta de autoconfiança, autoestima, medo de falar em público, superar fim de relacionamento e como superar o  luto... 

Confira o bate papo que tivemos com Dr Paulo Ribeiro com exclusividade para o Portal Celebridades In Foco.

         CF: Dr Paulo o que é a hipnose?

Primeiramente precisamos entender que o estado de Hipnose é algo natural da mente do ser humano, sem misticismo ou poderes sobrenaturais! Nesse estado o hipnotizado tem o foco totalmente voltado para si. É como se ele se desligasse do mundo a sua volta e mergulhasse no seu interior. Por isso digo que a Hipnose é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento.

 

CF: Como você conheceu a hipnose?


 Em 2018 enfrentei a depressão. Na época pensei em suicídio, e só não levei à frente porque imaginava o sofrimento que seria para a minha filha. Através de um amigo que é psiquiatra, fiquei sabendo de um curso de hipnose que poderia me ajudar e me trazer “a cura” já que seria uma imersão com práticas. Fiquei uma semana no curso, no segundo dia já não sabia o que era depressão... fiquei livre de toda a angústia e dor... me apaixonei, abandonei meu trabalho e passei a atender como terapeuta. Hoje já fiz quase 800 atendimentos!

 

         CF:  Quem pode ser hipnotizado?

 

Qualquer pessoa desde que, primeiro: ela queira passar pelo processo, pois é impossível hipnotizar alguém que não esteja de acordo. Segundo:a pessoa precisa ter capacidade cognitiva para seguir instruções simples. Curiosidade: meu cliente mais jovem tinha 9 anos de idade.

 

        CF: Quais as comprovações clínicas da eficácia no tratamento da hipnose?

        A maioria dos meus clientes são pessoas que chegam até mim por indicação. É uma filha que traz a mãe, o tio que traz o sobrinho... Isso pra mim é a maior comprovação dos resultados alcançados com a Hipnoterapia. Além disso, ter o reconhecimento dos principais conselhos ligados a saúde, comprovam o quanto a hipnoterapia é eficaz ao ser aplicada como alternativa terapêutica e/ou coadjuvante aos tratamentos convencionais.

 

        CF: Quando a hipnose é indicada?

        A hipnose é indicada no tratamento auxiliar de doenças físicas e doenças da mente, tais como: dores, insônia, fobias, medos (de dirigir, de dentista, de voar, de falar em público...), depressão, ansiedade, estresse, libertar de vícios, gagueira, superar perdas (mortes ou relacionamentos), para emagrecer, problemas no relacionamento, problemas de sexualidade, ajuda no desenvolvimento pessoal, no desbloqueio emocional e é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento. Enfim... a Hipnoterapia oferece um tratamento individualizado, a pergunta que costumo fazer aos meus clientes é: O que você deseja?

 

        CF:Existe alguma restrição para o paciente receber a hipnose?

        Pacientes que apresentam sintomas psicóticos vigente não são recomendados para esse tipo de terapia, salvo quando a doença já está controlada. Nesse caso a hipnose pode funcionar como apoio, potencializando os resultados e até abreviando o tempo de tratamento.

 

         CF: Como a hipnose chega ao cérebro do paciente?

         A hipnose reduz conexões entre a parte analítica do cérebro, que é responsável por julgamentos (senso crítico), e a parte relacionada ao pensamento introspectivo, a imaginação (o famoso sonhar acordado).

Assim, durante a hipnose, temos uma maior capacidade de não julgar ou analisar como verdadeiro ou falso, aquilo que imaginamos para nós mesmos, e é aí que a magia acontece.


         CF: Existe alguma probabilidade da pessoa não sair do transe durante a hipnose?

 

         Não! Isso é apenas um mito! Durante todo o processo o hipnotizado fica consciente e no controle de tudo o que está acontecendo! E isso dá a ele a autonomia de abrir os olhos em qualquer momento, independentemente do hipnotista der ou não o comando. TODA HIPNOSE É UMA AUTO HIPNOSE!

 

          CF: A hipnose é reconhecida pelo Conselho de Medicina? 

         No Brasil, o Conselho Federal de Odontologia foi o primeiro órgão representativo de uma categoria profissional a reconhecer a hipnose como ferramenta clínica (1993), seguido pelos Conselho Federal de Medicina (1999), Conselho Federal de Psicologia (2000), Conselho Federal de Fisioterapia e Terapias Ocupacionais (2010), Conselho Federal de Enfermagem (2018) e Conselho Federal de Fonoaudiologia (2020).

(Fonte: SBH – Sociedade Brasileira de Hipnose)

 

          CF: É verdade que a hipnoterapia auxilia no tratamento de emagrecimento?

          Sim! Pois através dela podemos fazer uma reprogramação mental trabalhando a reeducação alimentar. Trabalhamos também o comprometimento da pessoa com seu processo, a sua facilidade em fazer escolhas mais saudáveis e também sua disposição para fazer exercícios físicos por exemplo. Ressalto que nesses casos é importante também ter o acompanhamento de um nutricionista.

 

         CF: Qual sua mensagem para os leitores do portal Celebridades Um Foco?

         A saúde mental é algo essencial e indispensável para afirmarmos que gozamos de saúde plena e completa. Pois, é impossível estarmos saudáveis “por fora” se não estivermos também “por dentro”.

Por isso minha mensagem na verdade é um pedido ao querido leitor do portal Celebridades In Foco: Cuide de sua saúde mental e emocional! Pois só assim você terá o equilíbrio necessário para levar uma vida mais leve e mais feliz!

Deixe de lado aquele velho preconceito de que “terapia é para louco”, pois terapia é também prevenção!
E nada de vestir uma fantasia imaginária de super herói e achar que pode dar conta de tudo sozinho(a)! Há momentos na vida em que precisamos da ajuda de um bom profissional!  Pois ele te ajudará a lidar com os problemas, sejam do passado ou do presente.

E o mais importante: acredite em você! Se eu consegui dar a volta por cima, você também consegue! Apenas acredite em teus sonhos! Você não precisa da aprovação de mais ninguém se já tiver a sua própria aprovação! Então... mãos à obra! O extraordinário te espera! E se precisar de motivação e uma forcinha... conte comigo!

 

Dr Paulo Ribeiro atende em seu consultório localizado na Travessa do Rafael, 21 - sala 34, Centro - Taubaté SP

Dr Paulo também possui um canal muito bacana no youtube onde ele traz muitas informações importantes e interessantes para todos que procuram saber um pouco mais sobre seu trabalho 

https://www.youtube.com/channel/UCktnYTFAQOyJ1sVh4ebgO2Q?app=desktop

Confira também na rede social

https://www.instagram.com/hipnopauloribeiro/

Agendamento de consultas pelo  WhatsApp 12 99602 3695

Nenhum comentário:

Postar um comentário