quinta-feira, março 21, 2019

Sesi de São José dos Campos traz neste final de semana exposição e teatro




Abertura da exposição: Compreensão do Ar ou (E m2)
Obras do artista Egidio Rocci (nascido em Caçapava)
Curadoria de Laerte Ramos
Vernissage: 22 de marçosexta, às 19h30
Período expositivo: de 23 de março a 18 de maio - de terça a sábado das 09h às 20h.
Local: Teatro do SESI São José dos Campos
Classificação Indicativa: Livre para todos
Entrada gratuita

O SESI São José dos Campos promoverá no dia 22 de março, às 19h30, coquetel de abertura da exposição Compreensão do AR (ou E=M2). Sob curadoria de Laerte Ramos, a mostra apresenta, até o dia 18 de maio, um conjunto de obras do artista plástico Egidio Rocci (1960 - 2015), que residiu em São José dos Campos, onde desenvolveu grande parte do seu trabalho. Além dos objetos expostos no espaço, uma projeção de vídeos-slides de fotos de estudos de Rocci e um breve documentário sobre sua produção poderão ser prestigiados. A visitação é gratuita e pode ser feita de terça a sábado, das 9h às 20h, exceto feriados.
Egidio apresenta em sua pesquisa a transformação e a elevação de objetos que tiveram função e propósito como utilitários, como móveis, criados-mudos, bancos, estantes, prateleiras, ou simples pedaços de madeira. Estes objetos aleatórios eram retirados dos depósitos e elevados à condição de obras de arte em museus, galerias e centros de cultura. 
O processo criativo do artista em questão revela ao espectador estruturas escondidas nos objetos de madeira, seja por meio da eliminação, desmonte parcial ou incorporação de elementos escolhidos de forma precisa pelo artista, compartilhando, assim, seu modo de relacionar-se com o mundo. 
E = M2 ou “Egidio por metro quadrado” é uma referência às estruturas manipuladas por ele que ocupam áreas com inúmeras memórias de objetos. Egidio assume um papel de intérprete no diálogo entre a madeira e o metal, entre móveis com cara de casa de vó e móveis de escritório, entre o design e a arte, entre o descartado e o encontrado e, ainda, entre o esquecido e o lembrado.

Espetáculo teatral: Vida de Pirata
Cia do Liquidificador 
Data: 22 e 23 de março, sexta às 15h e sábado, às 16h
Local: Teatro do SESI São José dos Campos
Capacidade: 380 lugares + 8 para cadeirantes
Classificação Indicativa: Livre para todos
Entrada gratuita - Reservas pelo sistema online Meu SESI

Vida de Piratas chega ao palco do SESI São José dos Campos para duas sessões: na próxima sexta, 22 de março, às 15h, e sábado, 23, às 16h. Permeada por uma linguagem lúdica e cenas de aventura, a montagem incentiva crianças, jovens e adultos a nunca desistirem de seus sonhos. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.
Uma capitã pirata e sua tripulação vivem muitas aventuras a bordo de seu navio, entre monstros marítimos, intrigas e caça ao tesouro. Com acrobacias, elementos lúdicos e música ao vivo, a peça resgata a ideia de que a vida pode ser uma eterna caça ao tesouro, espalhados por um oceano repleto de baús a serem descobertos. Para embarcar nesta aventura, basta ter coragem para se juntar à tripulação, içar velas, levantar âncora e ir de encontro ao desconhecido. 
Em Vida de Pirata, essa figura se torna uma metáfora para uma vida livre, na qual o pirata sai em busca dos seus sonhos e enfrenta tormentas para conquistar riquezas – nem sempre materiais.  A peça provoca o público a repensar quando é que os sonhos devem ser prioridade. Afinal, quando nós, crianças e adultos, poderemos nos aventurar em busca de um tesouro pessoal?

Local: SESI São José dos Campos – Av. Cidade Jardim, 4.389 – Bosque dos Eucaliptos

Nenhum comentário:

Postar um comentário