sábado, maio 25, 2019

Caravana do Vinil chega a Limeira neste sábado





A Caravana do Vinil, evento itinerante que vem arrebatando fãs pelo interior paulista, fará sua primeira parada em Limeira no próximo dia 25 de maio, sábado, das 12h às 20h, no tradicional Bar da Montanha, com entrada gratuita. A Casa abrirá mais cedo para receber expositores vindos de diferentes partes do Estado de São Paulo e também visitantes apaixonados pelos “bolachões”. Serão mais de 5 mil títulos colocados à venda, com preços que variam de R$ 5 a R$ 500.

A trajetória da Caravana começou no Vale do Paraíba. Em São José dos Campos já foram realizadas seis edições do evento em dois PUB´s da cidade e uma outra aconteceu em um shopping de Taubaté. Nesta última, a organização estima que mais de 400 pessoas tenham levado para casa pelo menos um dos vinis colocados à venda durante o evento.

Segundo o curador musical e organizador da Caravana do Vinil, JP Bueno, da Casa da Mia Discos, mais do que uma Feira, o evento tem a proposta de ser uma “confraria” formada por fãs, colecionadores e curiosos. Formato que agora é apresentado para Limeira. “A região de Limeira tem grande afinidade com a música, especialmente Rock and Roll. Esperamos agradar a todos os fãs de Rock e de discos com o nosso evento na cidade”, disse.

Diversidade cultural

Conhecido como casa de shows e palco para apresentações musicais nacionais e internacionais, o Bar da Montanha tornou-se, nos últimos 20 anos, um espaço aberto à diferentes manifestações artísticas e culturais. “Além da música, representada em seus diversos estilos, abrimos espaço para exposições fotográficas, artes plásticas e grafite, por exemplo, e com o vinil não poderia ser diferente. As capas dos vinis e os próprios discos são representações artísticas e fazem parte inclusive da nossa decoração”, conta o proprietário Vando, que já adotou o nome do estabelecimento c omo sobrenome.

E esta democracia se estende também aos estilos musicais dos bolachões. Apesar do Rock ser uma característica forte da Casa, as raridades são para todos os gostos. Entre elas: Blues, Bossa Nova, Soul, Jazz, Pop, Disco, Dance, Progressivo, Rap, Samba, Jovem Guarda e muito mais.

E um aviso importante aos colecionadores do Centro-Leste paulista: o evento é aberto aos visitantes que desejarem trocar ou negociar LPs e compactos de seus acervos pessoais com os expositores. Quem também quiser provar drinks, cervejas artesanais e comidinhas, o Bar da Montanha estará com seus serviços em funcionamento.

Serviço:
O que: Caravana do Vinil de Limeira – 1ª Edição
Quando: 25 de maio de 2019, sábado, das 12h às 20h
Onde: Bar da Montanha (Av. Laranjeiras, 2.601, Parque Egisto Ragazzo), Limeira
Entrada Franca]]

Creditos das fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário