sexta-feira, outubro 29, 2021

Jacareí recebe a 2ª Mostra Nexus Atmosferas em novembro


 

Reunindo 30 profissionais da arquitetura e do design, a mostra deste ano promete ser mais um marco do setor na RMVale

 Uma residência de 2.000 metros quadrados, projeto do escritório Otta & Albernaz, que integra tecnologia e integração com a natureza será o palco da 2ª Mostra Nexus Atmosfera, um evento que reúne 30 profissionais da arquitetura e do design, além de um laboratório de estudantes da área, de 6 a 28 de novembro aos finais de semana (sextas e sábados das 12h às 20h, domingos das 10h às 17h).

Um dos grandes diferencias deste ano é que o local da mostra foi acompanhado desde o início das obras. O casal Eduardo Albernaz e Tatiana Otta foram os responsáveis por criar essa residência que será utilizada por uma família e que conta com 30 ambientes, entre 10 suítes, danceteria, spa e diversos outros ambientes capazes de entregar um leque de oportunidades para os profissionais que estarão na mostra. Nesse contexto, o desafio do projeto foi unir os anseios dos arquitetos e designers com os desejos do proprietário da casa.

“O projeto do Otta & Albernaz reúne beleza, funcionalidade e conforto. Uma casa construída com o moderno método MLC (madeira laminada colada) que é considerado o material do futuro da construção civil com o uso sustentável da madeira que permite grandes vãos livres, a residência é perfeita para receber essa mostra que valoriza os profissionais da região e se alinha com nossos valores”, conta Kleber Santos, presidente do Grupo Nexus, responsável pelo evento.

Os profissionais selecionados nesta edição são: Studio Arquitetura, Sonne Müller, Natasha Pereira, Hellen Pacheco, Viviane Fortes, Natália Buscardi, Nevânia Aves, Mariana Lobo, Ana Carolina Scarpelli, Otta Albernaz, Marina Ferrer, Rafael Oliveira, Débora Oliveira, Carla Sampaio, Daniela Carneiro, Gustavo Martins, Thaís Martarelli, Letícia Motisuki, Carolina Maluf e Priscila Pereira.

Criado em 2018 e sediado em São José dos Campos, o Grupo Nexus é uma rede que reúne empresas e empreendedores dos segmentos da construção, arquitetura e design. O objetivo principal é favorecer a integração e desenvolvimento dos associados e fomentar o mercado regional.

“O público da mostra será impactado pela criatividade desses profissionais, que foram selecionados pelos talentos e alinhamentos com o mundo em que vivemos. Não é somente o belo e funcional, é o conceito que se estende desde a obra, passando pelas propostas de cada ambiente”, finaliza Kleber Santos.

@nexusoficial

http://nexusoficial.com.br/mostra/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário