sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Anna Nascimento expõe sua obra na Galeria de Arte Ana Pirolo



Natural de Santo André-SP, Anna Nascimento, possui formação acadêmica em Psicologia Clínica e Artes Plásticas,com habilitação em Educação Artística. É especialista em Técnicas Projetivas,Arte Terapia,Terapia Floral,Projetos artísticos, Culturais e Educacionais , Produção Cultural ,no momento titulando-se especialista em Psicologia Jurídica. É professora de Arte na rede estadual de ensino,lecionando para o Ensino Médio e Ensino Fundamental II, artista plástica e proprietária do Ateliê Terapêutico “Anna Artes”.
Como artista plástica atua na atividade a mais de 40 anos,tendo iniciado suas habilidades a partir dos 08 anos de idade. Já participou de eventos a nível nacional e internacional,salões de arte oficiais e particulares. É detentora de várias premiações,como PRÊMIO AQUISITIVO NO SALÃO DA FERROVIA no RJ em 1972, MEDALHA DE PRATA NO SALÃO LEONÍSTICO  em SP 1982, a MEDALHA de OURO, em SHANGAI E PEQUIM em 1990 e muitas outras premiações como medalhas,menções honrosas,sendo mais de 84 distinções honoríficas e com participação em mais de 200 eventos artísticos. Já atuou como membro de júri,convidada especial e comissão organizadora em eventos artísticos e culturais.
Em 2012,participou de evento internacional no Japão “”FOURTH EXPO ART IAPAJ” – INTERNACIONAL ASSOCIATION OF PLASTIC ARTIST IN JAPAN, MVARTE (Mostra Virtual de Arte 2012),da Galeria Ana Pirolo,Exposição Virtual “Sem Fronteiras” 2012 da Nossa Galeria de Arte,Mostra de Arte postal do NAVI – Caxias do Sul – RS,XII Salão de Artes Plásticas da Escola Superior de Guerra-(ESG) –RJ “MENÇÃO HONROSA” e MEDALHA DE OURO no “Salão de Artes Plásticas no Centro Cultural da Marinha” – Set.2012.
Anna Nascimento é bastante criativa e versátil. Utilizando-se de materiais diferenciados, esta artista paulista consegue criar obras originais e com personalidade.
Anna Nascimento é artista catalogada da Galeria de
Arte ANA PIROLO

Nenhum comentário:

Postar um comentário