domingo, setembro 07, 2014

Acompanham a trajetória de sucesso de Caipira Mazaropinho direto do Vale do Paraiba




  Quem diria que dali nasceria um novo Jeca ?
Simpatia, dinamismo e amor pela raíz caipira, este é
Pedro Rogério Barreto dos Santos,18 anos,nascido e criado em São José dos Campos-SP.
Desde pequeno,Pedro Rogério teve contato com a música sertaneja de raiz já que os pais, a dona-de-casa Maria de lima e o funcionário público federal Benedito Barreto gostavam de ouvir músicas de duplas Caipiras como Tião Carreiro e Pardinho,Tonico e Tinoco entre outras.
Aos sete anos foi à Taubaté e se apaixonou pelo lugar.
Ao visitar o Mercado Municipal,foi até uma loja de cd´s e dvd´s e logo na entrada se deparou com um filme.Era "Portugal...Minha Saudade",uma comédia de 1973 dirigida,produziada e estrelada por Amácio Mazzaropi. curioso, acabou por comprar a obra cinematográfica. Ao chegar em casa e assisti-lo o menino ficou emocionado.
 "Fiquei arrepeido e fascinado pelo Jeca do Mazzaropi ,foi humor a primeira vista",revela o artista joseense
Dali em diante nasceram um profundo carinho e admiração pelo artista.
Dois anos depois passou a estudar profundamente e pesquisar sua vida artistíca e pessoal atravez de pessoas que conviveram com Amácio Mazzaropi.
Em 2009,pela primeira vez o jevem subia em um palco vestido de Jeca e com o nome artístico "Caipira Mazaropinho" para relembrar o querido  ator,cantor,produtor e cineasta Mazzaropi.
A data ele não esquece. Era um domingo dia,18 de outubro,dia  de Nossa Senhora Aparecida. A música que cantará também não "Sanfona da Véia",popularazada  como Nhec Nhec, de Raul Torres e Binquinho e Brioso ,entoada por Mazza no filme "Betão Ronca Ferro",de 1971.
No começo da carreira contou com ajuda de outros fãs de Mazzaropi. " Tive a ajuda de pessoas maravilhosas,que me apoiaram e me incentivaro nesse trabalho de relembrar a história desse grande artísta".
O radialista Simãozinho foi o primeiro padrinho artístico. outra pessoa fundamental na criação do meu personagem é Waldomiro Pereira Rangel,presidente da sociedade particular amigos de Mazzaropi.(SPAMA)."Um amigo fantastico que sempre me deu conselhos e idéias para minha carreira" Com a (SPAMA),participou durante 06 anos da tradicional homenagem junto ao Túmulo de Mazzaropi em Pindamonhanga-SP. e do "Grupo Musical Mazzaropi". Moizés Moniz Leal, o "Reizinho" (in memória) Ajudou muito o Caipira Mazaropinho,o ensinando a cantar e tocar várias músicas de Mazzaropi,"Sou eternamente grato ao mestre Reizinho",contextualiza. Outra pessoal que ajudou muito Mazaropinho foi  Silvana Rocha Azevedo,"Foi um Anjo que entrou em minha carreira", com ela Mazaropinho desfilou no Carnaval Cultura de 2012 em Taubaté com o samba enredo "Mazza um Gênio encantador".
Em 2013 Caipira Mazaropinho foi convidado para ser o protagonista do curta-metragem " O Caipira e a Bicicleta",que foi filmado nas cidades de Taubaté e São Luiz do Paraitinga. Sobe produção de TV cidade Taubaté,Alex Gafanha Produções e Arte,Caipira filmes.
 Já são sete anos de carreira,durante essa caminhada de sucesso já participou em vários encontros culturais,semanas de cinema,programas de TV e Rádio, como Tv Cidade de Taubaté, Programa Tv Vale e Programa do Ratinho do SBT. Hoje Caipira Mazaropinho apresenta o show " Lembranças de Mazzaropi",Onde ele conta causos piadas e conta a história do grande Amácio Mazzaropi e claro canta as músicas que imortalizaram jeca como : A dor da saudade,Fogo no rancho e Sanfona da Véia,a maioria das músicas dos  filmes de Mazzaropi. Em breve o show contará com uma exposição que contará parte da história do grande Jeca com inténs como: cartazes,fotos,roupas que se referem ao cineasta Mazzaropi.
Nós do portal Celebridades In Foco desejamos a este nobre artista sucesso e que o nome deste grande cineasta seja sempre lembrado pelo seu belissimo trabalho levando de forma simples mas verdadeira, o autentico caipira brasileiro. 

Reportagem: Eliciane Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário