sábado, maio 07, 2016

Arlindo Cruz canta seus grandes sucessos no palco do Sesi de São José dos Campos



Muito samba e animação prometem contagiar aos fãs do bom samba da música popular brasileira.
E para isto , o  SESI São José dos Campos abre seu palco externo, com capacidade para mais de 3 mil pessoas, para Arlindo Cruz, um dos mais versáteis compositores de samba da atualidade, com 46 anos de carreira de muitos sucessos gravados.
 A apresentação será no sábado, dia 7 de maio, às 20h. Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados pelo Meu SESI (http://www.sesisp.org.br/meu-sesi), a partir de segunda-feira, 2 de maio, às 8h.
O sambista carioca apresenta o show do seu mais recente CD intitulado Herança Popular. No repertório estão canções como Não penso em mais nada e Sinceridade, além de sucessos de sua carreira como O meu lugarBagaço da Laranjae releituras de sambas clássicos da música popular brasileira.
Em sua apresentação, o artista reverencia os grandes mestres do samba que doaram sua genialidade como herança à cultura popular, como Jorge Aragão, Cartola, Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Sombrinha, Wilson Moreira, entre outros.

Trajetória


Arlindo Cruz - iniciou sua carreira durante a década de 1970 frequentando a roda de samba do Cacique de Ramos. Integrou durante 12 anos o Grupo Fundo de Quintal, período em que gravou com quase todos artistas do Pagode e emplacou diversos sucessos nas rádios do país: Seja Sambista TambémSó Pra ContrariarCastelo de CeraO Mapa da MinaPrimeira Dama.
A partir de meados da década de 90, Arlindo passou a concorrer nas disputadas eliminatórias de samba enredo de sua escola de samba do coração: o Império Serrano. A primeira vitória foi em 1996 com o enredo E verás que um filho teu não foge à luta. Atualmente, em carreira solo, considera que seu samba está cada vez mais urbano, graças à influência de artistas como Chico Buarque e Caetano Veloso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário