domingo, junho 26, 2016

Sesi São José dos Campos tera a grande final do Concurso Culinário


            A pedido dos estudantes de gastronomia, o SESI-SP passará a aceitar alunos da área para a primeira edição do concurso culinário SESI-SP Chef. Por essa razão, as inscrições serão prorrogadas até 12 de julho, mas ainda devem ser feitas, gratuitamente, no site:  www.sesisp.org.br/sesichef.
 
Os interessados devem criar uma receita saudável que utilize, preferencialmente, mas não com obrigatoriedade, partes não convencionais dos alimentos, como cascas talos, ramas, ou use os alimentos integralmente. Esses critérios que fundamentam o programa Alimente-se Bem, criado pela entidade em 1999 e que atendeu 1.350.000 pessoas no estado, podem ser o ponto de partida de novas inspirações culinárias, mas não são eliminatórios: também é possível inscrever uma receita sem o uso desses ingredientes desde que mantida a característica saudável do prato. 
De acordo com o Sesi, a mudança, as datas das fases regionais, que serão realizadas em 30 unidades do estado, também foram esticadas até 29 de julho e os combates, que definirão os primeiros selecionados, ocorrerão em 6 de agosto.
 As duas melhores preparações selecionadas em cada localidade – 60 no total –   farão parte de um livro de receitas editado pela SESI-SP Editora ao final do concurso.
 A fase regional será realizada nos dias 13, 20 e 27 de agosto e 3 e 10 setembro em dez regionais do estado. Desse combate sairá um vitorioso de cada regional, restando apenas dez competidores. 
As semifinais serão disputadas em Bauru e na Capital, no bairro da Vila Leopoldina, onde os cinco competidores de cada região batalharão por uma vaga na grande final, em São José dos Campos, que será realizada em 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário