segunda-feira, outubro 29, 2018

Tomovale saí a frente da campanha de conscientização do Outubro Rosa













A Tomovale saí sempre à frente da modernidade e da preocupação referente à saúde da mulher!
O grupo Tomovale, foi criado em 1978, no município de Caçapava, sendo a primeira empresa a implantar, a Tomografia Computadorizada no Vale do Paraíba, tendo hoje clinicas em São José dos Campos, Jacareí e Caçapava.
Neste mês a Tomovale desenvolve  ações de conscientização a respeito do Outubro Rosa, campanha de âmbito global que visa levar entendimento ao público geral sobre os perigos do câncer de mama e formas de preveni-lo.
De acordo com uma pesquisa do INCA (Instituto Nacional de Câncer) aponta que, por ano no Brasil, estima-se um total de aproximadamente 60.000 novos casos de câncer de mama, sendo que 14.400 destes são fatais. Esse tipo de câncer começa a ser desenvolvido geralmente em mulheres, com idade superior a 35 anos.
Baseando-se nisso, a Tomovale lançou a campanha “Combata a estatística”, que visa disseminar o conhecimento sobre este tema e contribuir para a redução dos dados estatísticos. Em uma de suas estratégias, a Tomovale desenvolveu uma bola anti-estresse, em que dentro dela há uma perola artificial com 1 centímetro de diâmetro, tamanho padrão para um nódulo em estágio inicial. Realizaremos diversas ações nas ruas das cidades que habitam nossas clínicas de diagnóstico; São José dos Campos, Jacareí e Caçapava, distribuindo as bolinhas e chamando a atenção da população para que encontrem a pérola e pensem sobre a importância do diagnóstico precoce através do autoexame.
Além disso, a Tomovale produziu camisas para serem vendidas pelo valor de R$25 reais, onde parte do valor arrecadado será destinado a instituições de apoio para pessoas com câncer em São José dos Campos (Gesto) e em Caçapava (Casa Ge).
Elas estão disponíveis na sede da empresa nas respectivas cidades e também podem ser compradas através do site tomovale.com.br/combataaestatistica. A empresa também irá doar cerca de 100 exames de mamografia para os pacientes de baixa renda.
A Tomovale desenvolve ações do Outubro Rosa há 7 anos, realizou caminhadas junto à prefeitura, organizou tendas para atendimento da população, dando dicas de prevenção e realizando exames. Este ano, leva o conceito de que as ações não devem ficar restritas unicamente ao mês da campanha, e para isso desenvolveu a bola anti-estresse, fazendo a prática do autoexame ser cotidiana para as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário