quarta-feira, novembro 07, 2018

Tomovale ressalta na mídia regional a importância da Campanha Combata as estatísticas



















Durante a semana que se passou estivemos em algumas emissoras divulgando a campanha " #Combata as estatísticas" , iniciativa magnífica da Tomovale.
No mês de outubro a empresa promoveu ações de conscientização a respeito do Outubro Rosa, campanha de âmbito global que visa levar entendimento ao público geral sobre os perigos do câncer de mama e formas de preveni-lo. 
Uma pesquisa do INCA (Instituto Nacional de Câncer) aponta que, por ano no Brasil, estima-se um total de aproximadamente 60.000 novos casos de câncer de mama, sendo que 14.400 destes são fatais. Esse tipo de câncer começa a ser desenvolvido geralmente em mulheres, com idade superior a 35 anos.
Baseando-se nisso, a Tomovale lançou a campanha “Combata a estatística”, que visa disseminar o conhecimento sobre este tema e contribuir para a redução dos dados estatísticos. Em uma de suas estratégias, a Tomovale desenvolveu uma bola anti-estresse, em que dentro dela há uma perola artificial com 1 centímetro de diâmetro, tamanho padrão para um nódulo em estágio inicial. Realizaremos diversas ações nas ruas das cidades que habitam nossas clínicas de diagnóstico; São José dos Campos, Jacareí e Caçapava, distribuindo as bolinhas e chamando a atenção da população para que encontrem a pérola e pensem sobre a importância do diagnóstico precoce através do autoexame.
Além disso, a Tomovale produziu camisas para serem vendidas pelo valor de 25 reais, onde parte do valor arrecadado será destinado a instituições de apoio para pessoas com câncer em São José dos Campos (Gesto) e em Caçapava (Casa Ge). Elas estão disponíveis na sede da empresa nas respectivas cidades e também podem ser compradas através do site tomovale.com.br/combataaestatistica. A empresa também irá doar cerca de 100 exames de mamografia para os pacientes de baixa renda.
Estivemos com o Dr. Suelio Queiroz na rádio Reavale] esclarecendo dúvidas dos ouvintes e alertando sobre a importância do auto exame, além do acompanhamento médico que é essencial durante este período. O programa jornal das 7 apresentado pelo radialista André Bom Tempo ressaltou a importância da campanha, parabenizando o fundador da Tomovale.
Estivemos também na rádio Cultural FM com o apresentador Estevan Neves e seu convidado Bene Vieira presidente da Cooper para comentar dentre outros assuntos, a importância da saúde da mulher, seus benefícios, e por fim, informar aos ouvintes a necessidade dos exames anuais que possam diagnosticar um possível nódulo na mama desde o inicio.

Reportagem e assessoria de imprensa : Eliciane Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário