quinta-feira, junho 04, 2020

A voz deslumbrante da cantora Alexia Bomtempo atravessa o Brasil e ganha o mundo!





Voz deslumbrante e personalidade marcante!!!
Há muito tempo não ouvi um trabalho musical tão bem feito que está chegando no Brasil em uma das mais belas vozes.
Em Nova Iorque há quase dez anos, Alexia Bomtempo retorna às raízes da MPB e continua sua exploração pela música americana em seu quarto álbum de estúdio Suspiro, que saiu recentemente pelo prestigiado selo americano Ropeadope, em uma parceria LAB 344, selo boutique que lança nomes como Macy Gray, Ed Motta e Janet Jackson.

Filmado inteiramente em Super 8mm, o videoclipe de “I'm in Love Again” foi feito em dezembro do ano passado no Rio e dirigido pela fotógrafa e cineasta Livia Sá. O filme remete a sensações recentes, mas com um valor nostálgico gerado pelo tom vintage do Super 8mm. “Essa camada analógica do filme faz com que a  noção do tempo se embaralhe e a sensação é de que a filmagem foi feita numa outra era, já que todos nós perdemos a nossa liberdade nos últimos meses. Embora não tenha sido essa a intenção quando fizemos o clipe, el e agora serve como uma declaração presciente do estado atual da sociedade”, explica Alexia.

O clipe faz uma referência saudosa ao passado e aponta com esperança para o futuro, incorporando imagens delicadas da vibrante cidade do Rio – oferecendo um escape muito bem-vindo de onde a maioria do mundo se encontra agora. “A ideia de liberdade perdida, a liberdade que não temos mais, é ao mesmo tempo o que nos mantém confiantes, é o que alimenta a alma pro momento que está por vir, de desejo e anseio pelos dias em que seremos capazes de caminhar plenamente, dançar em um espaço público, estar perto das pessoas, da natureza...todos nós teremos que nos apaixonar de novo pela nova ordem da vida cotidiana, por mais desafiadora que seja”, finaliza a artista.

Gravado no Brooklyn, NY – com produção de Stéphane San Juan e Jake Owen, e mixado pelo lendário engenheiro Scotty Hard –, o novo álbum convida o ouvinte a embarcar em um rico repertório, que traz inéditas da cantora e de autores brasileiros contemporâneos (Domenico Lancellotti, Alberto Continentino, Fernando Temporão e Bruno di Lullo), e regravações distintas de clássicos da música brasileira e americana.

Também estão presentes no álbum o trompetista de jazz e multi-instrumentista vencedor do GRAMMY® Michael Leonhart (Steely Dan, Mark Ronson), o pianista Vitor Gonçalves (Maria Bethânia, Hermeto Pascoal), o baixista Eduardo Belo (Brad Mehldau, Cyro Baptista)  e o guitarrista Guilherme Monteiro (Gal Costa, Bebel Gilberto).

Filha de pai brasileiro e mãe americana, Alexia Bomtempo nasceu nos EUA e veio para o Brasil aos sete anos de idade. Estudou canto lírico na Plymouth State University, em New Hampshire. Em 2005, no  Rio de Janeiro, conheceu o produtor Dadi Carvalho, que assinou seu álbum de estreia, “Astrolábio” (2010). No elogiado “I Just Happen to Be Here” (2012), Alexia recriou canções que Caetano Veloso escreveu em inglês, entre 1969 e 1972. Confira também “Chasing Storms and Stars” (2017).

Confira o clipe - “I’m in Love Again”

https://www.youtube.com/watch?v=zN_0OTO08aE  

Nenhum comentário:

Postar um comentário