sábado, agosto 29, 2020

Dentista e empresária alerta sobre os cuidados em época de pandemia





 

Diante de tantas notícias sobre os cuidados com a pandemia, está semana resolvemos trazer dicas e alertas da dentista, empresária e fashionista Dra Ana Paula Quinteiro que desenvolve um trabalho voltado para a área da saúde, onde da dicas e faz alertas para quem é profissional da saúde estando ou não na linha de frente da pandemia da Covid 19.

O perigo é enorme porque ao trabalhar diretamente com os doentes, esses profissionais recebem uma grande carga de microorganismos patogênicos

Afim de diminuir os riscos para os profissionais da saúde, o uso adequado de EPIs (Equipamentos de proteção individual como máscaras, toucas, óculos, protetores faciais e jalecos), a paramentação e desparamentação adequada, e cada etapa do atendimento dos pacientes pede atenção absoluta.

 De acordo com a dentista, “O avental impermeável em particular, são aventais para procedimento não cirúrgico utilizados por esses profissionais. Devem ser utilizados durante procedimentos onde há risco de respingos de sangue, fluidos corpóreos, secreções e excreções, a fim de evitar a contaminação da pele e roupa do profissional. Deve ser de mangas longas, ter punho ou elástico e abertura posterior.

 Além disso, deve ser confeccionado com material de boa qualidade, não alergênico e resistente; além de proporcionar barreira antimicrobiana efetiva, permitindo a execução de atividades com conforto e estar disponível em vários tamanhos.

OS AVENTAIS DE TNT

Os aventais de TNT são aventais para uso único e deve ser descartado em seguida, os de gramatura a partir da 40 garantem até 80 % de impermeabilidade. 

Os de poliuretano (NP plastic), dependendo da qualidade, podem ser reutilizados, porque podem ser higienizados (em solução com 10 ml de hipoclorito com 1 litro de água, descansando por 30 minutos. Recomenda-se lavar a peça sozinha para evitar o atrito com outros tecidos. Desta forma manterá a impermeabilidade do avental) e garantem 100% de impermeabilidade.

Quando os EPIs são usados e descartados ou mantidos de forma correta, com certeza garantem mais segurança e saúde do profissional e paciente nessa época de pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).”

 Saiba mais as dicas e sua importância através do site  www.drachica.com.br

FONTE: Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário