quarta-feira, março 02, 2022

Núcleo de Artes Cênicas do Sesi retoma os cursos presenciais de teatro

As inscrições para o Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP serão até 4 de Março na secretaria, As aulas são totalmente gratuitas.

 

Depois de 2 anos com cursos online, o Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do Sesi São José dos Campos volta a trabalhar com cursos presenciais de iniciação teatral. As inscrições podem ser realizadas na secretaria do Sesi até o dia 4 de Março.

Os alunos terão a oportunidade de vivenciar as aulas no palco do Teatro do Sesi São José dos Campos e no final do curso apresentar o resultado a parentes e amigos. As vagas remanescentes ficam liberadas até o preenchimento da turma.

 

curso semestral é voltado para alunos a partir de 10 anos que queiram entrar em contato com o universo do teatro. A carga horária é de 30 horas, com um encontro semanal ao longo do semestre.

Com o diferencial de participar do processo de uma montagem teatral e apresentar o espetáculo no projeto Cena Livre, no final do curso, o curso anual é destinado a jovens e adultos com mais de 18 anos, que queiram se aprimorar no estudo das artes cênicas. Também conhecida como Módulo Encenação, esta modalidade tem carga horária de 200 horas, com duas aulas semanais.

O início das aulas dos cursos semestrais está previsto para o dia 8 de março. A seleção do curso anual acontece em março, com início do curso em abril. Os inscritos serão contactados para participar da seleção.

Confira a disponibilidade de cursos:

Iniciação Teatral – 10 a 12 anos | Quarta Feira às 16 horas

Iniciação Teatral – 12 a 15 anos | Quarta Feira às 10 horas

Iniciação Teatral – 12 a 15 anos | Terça Feira às 14 horas

 

As aulas deste módulo iniciam na segunda semana de Março.


• Teatro de 12 a 15 anos, Terça Feira às 14 horas - início dia 8 de Março

• Teatro de 10 a 12 anos, Quarta Feira às 16 horas - início dia 9 de Março

• Teatro de 12 a 15 anos, Quarta Feira às 10 horas - início dia 9 de Março

 

Sobre os Núcleos de Artes Cênicas do Sesi-SP

Criado em 1987, o Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do Sesi-SP, vem sendo desenvolvido de maneira ininterrupta e ocupa atualmente 5 unidades por todo o Estado de São Paulo, sendo elas Campinas Amoreiras, Itapetininga, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto. Os cursos oferecidos gratuitamente pelos NACs proporcionam a vivência da prática teatral para pessoas de diversas idades, que tenham ou não algum conhecimento sobre as artes cênicas.

 

Serviço:
Núcleo de Artes Cênicas do Sesi-SP 2022


Cursos semestrais

Inscrições: até 4 de Março.

Inscrições presenciais na Secretaria Única da unidade.

Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de endereço.

Para alunos menores de 18 anos, a inscrição é realizada pelo responsável.

 

Curso Anual ou Módulo Encenação

Para o Curso de Encenação, a partir de 18 anos, a inscrição so será realizada depois do processo seletivo, neste momento só preencher a ficha para o processo seletivo.

Inscrições: de 14 de fevereiro a 7 de março

 

Processo Seletivo
Dias: 8, 10, 15, 17, 22, 24, 29, 31 de Março das 19 às 22 horas.


O inscrito tem que comparecer em todas as aulas do processo seletivo com roupas confortáveis para realizar atividades que pedem movimentação e trazer sua garrafa de água, caneta e caderno e/ou bloco para anotações.

Para os cursos de teatro será obrigatório o uso de máscaras, o respeito ao distanciamento social e a unidade disponibilizará álcool em gel no local. As atividades do Sesi São José dos Campos seguem todos os protocolos de prevenção à Covid 19. 


Os Núcleos de Arte Cênicas realizam atividades gratuitas de formação artística, visando melhorar a qualidade de vida dos participantes e estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica.

Em 2017, o elenco do Núcleo de Artes Cênicas do SESI São José dos Campos, estreava o espetáculo A Receita, dentro da programação do Cena Livre. A peça, que reflete sobre as diferenças sociais, explora as vivências de miséria retratadas na obra homônima, de Jorge Andrade.

Dois anos depois, o grupo se apresentou no 47º FENATA – Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa/PR, competindo na Mostra Adulta com mais quatro espetáculos. O resultado foi anunciado na cerimônia de encerramento do festival no Cine Teatro Ópera, em Ponta Grossa, Paraná.

O Sesi está localizado na Avenida Cidade Jardim 4389 no Bosque dos Eucaliptos.

Maiores informações pelo tel (12) 98148 2093 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário