quinta-feira, maio 26, 2022

Vamos falar de segurança com o subtenente do Exército Edson Silva, diretamente da Ilha do Marajó no Pará



 


O Portal Celebridades In Foco conversou esta semana com o subtenente do Exército, Edson Silva, diretamente da Ilha de Marajó no Pará, onde falamos um pouco sobre segurança e o Governo tem feito para ajudar os funcionários da Segurança Pública do Estado e do Brasil.  

CF: O Senhor Subtenente Edson Silva, é natural do Rio de Janeiro, como foi a sua ida para o Pará e quando você decidiu ingressar na carreira?.  

ES:Sim , sou carioca nascido no bairro de Botafogo e na maior parte da vida morador do bairro de Irajá.

 CF: Qual a maior dificuldade que o senhor enfrentou desde que entrou para o Exército Brasileiro?

ES:Ser pobre sempre foi uma dificuldade na minha vida, mas graças a meu pai  JOSÉ FERNANDO DA SILVA e minha mãe JOSEFA OLIVEIRA DA SILVA, não fui para o mundo do crime e me tornei um homem de bem.

CF:Em julho de 2020, o senhor solicitou a criação do mini escudo balístico individual e coletivo que foi posteriormente aprovado como Ministério da Justiça e Segurança Pública, como foi este trâmite e como recebeu esta notícia positiva para os profissionais da segurança pública ai do Pará?

ES: Exato, foi solicitado e conforme resposta ,foi de acordo as especificações de estudos previstos nesse sentido, mas não ó para o estado do Pará mas abrange todos os profissionais de segurança pública de todo o Brasil

 CF:Em sua análise ao longo dos anos, como o subtenente avalia a posição do Excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, referente a questão da Segurança Pública no País?

 ED:Para a segurança pública na minha visão as melhorias foram significativas, mas com certeza ainda faltam várias melhorias para essa categoria, afinal são eles que colocam todos os dias a vida em risco pela segurança da sociedade como um todo.

CF:Em maio de 2021 o senhor entrou com o pedido para ser aprovado o Plano Habitacional para os profissionais da Segurança Pública do Pará e uma requisição através do decreto 10.793 de 13 de setembro de 2021 para que este seja estendido à nível nacional. Certamente este é um importante Passo a ser conquistado para dar maior estabilidade, conforto E moradia à todos os profissionais da área?

ED: Com certeza, o PLANO HABITACIONAL PARA PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA DE TODO O PAÍS, surgiu aqui no Estado do Pará, pois através de minhas solicitações ao Governador que foram aprovadas em 08 05 2021, e depois solicitadas por mim ao Presidente da República em junho e aprovadas em setembro de 2021 através do decreto 10.793, esse plano habitacional foi aprovado em todo o Brasil que BENEFICIA TODOS OS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA NO TERRITÓRIO NACIONAL   - ( COM CERTEZA ESSE FEITO ME DÁ MUITO ORGULHO ).                                                         

CF:No atual momento como está a situação dos adicionais de periculosidade e insalubridade para determinadas localidades onde a tropa do Exército atua?

ED: Infelizmente para nós das FORÇAS ARMADAS NÃO É BEM ASSIM, tivemos inúmeros prejuízos na MP 2215 ( que desde 2 001 até 2022 ainda não foi votada )  ( ADICIONAL DE TEMPO DE SERVIÇO, LICENÇA ESPECIAL e PROMOÇÃO NA RESERVA )  e na LEI 13.954 ( para militares na reserva que não concluíram o CH QAO - CURSO DE HABILITAÇÃO AO QAO  perdemos 28% , perdemos o ADICIONAL DE TEMPO DE SERVIÇO que ainda ganhávamos e no ADICIONAL DE DISPONIBILIDADE ganhamos 32% e patentes maiores ganham 42% ).

 CF:O Senhor poderia explicar o que seria o Programa Abrace Marajó?

ED: Programa do governo federal ( que após várias solicitações feitas por mim desde o ano 2013, que infelizmente em governos anteriores nunca me deram atenção -   por favor: isto não é uma crítica mas simples constatação de um fato ) que está mudando para melhor em termos de desenvolvimento, saúde, educação a vida da população que aqui vive, pois através de meus CONTATOS COM AUTORIDADES DO GOVERNO FEDERAL  POR SIMPLES E MAILS E ZAP, mudaram e estão mudando a vida da população para melhor.CF:Em janeiro deste ano , o Senhor recebeu o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil e 2021 , como foi receber esta grandiosa homenagem?

ED: As ações que foram empreendidas no AUXILIO EMERGENCIAL, LUTA CONTRA A COVID 19 , PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA E MELHORIAS NA ILHA DO MARAJÓ  despertaram a curiosidade da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LIDERANÇA  e fui convidado para receber o PRÊMIO  EXCELÊNCIA E QUALIDADE BRASIL, O TÍTULO DE CHANCELER MASTER AO COMENDADOR E O TÍTULO DE EMBAIXADOR todos publicados em Diário Oficial tornando esse prêmio acredito eu, um dos mais importantes do Brasil.

 CF::Senhor Edson Silva, qual seu maior sonho como sendo um dos principais responsáveis do Exército durante estes anos, trabalhando com vigor no bem estar e na segurança dos  profissionais da segurança?

ED:Ver os PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA EM TODO O PAÍS, serem reconhecidos, bem pagos, terem a sua casa própria e ter sua segurança estabelecida.

 

CF:Com a chegada da Pandemia como se estabeleceu o auxilio emergencial e a luta contra do Covid 19, nestes mais de dois anos de muitas lutas, uma grande reviravolta na vida de milhares de contaminados  ?

ED: Realmente essa pandemia ocasionou milhões de mortes em todo o mundo, graças a DEUS acredito ter feito a minha pequena parte em ajudar nessa tragédia.

CF:O que você espera com a chegada do ano eleitoral,  para que seja mudada ou conquistada benefícios que ainda faltam para a Segurança Pública do Pará  e demais Estados?

ED:Espero que os próximos parlamentares  vejam a necessidade de atenção e apoio aos agentes de segurança pública em todo o país,  pois são eles que se sacrificam demais e até dão muitas vezes a vida para defender a nossa sociedade.

CF:Qual sua mensagem para os leitores do Portal Celebridades in Foco que conferiram esta matéria tão importante e necessária para a nossa sociedade brasileira?

ED:Um grande e forte abraço a todos os leitores do CELEBRIDADES EM FOCO e desejo a todos muita SAÚDE, FELICIDADE E PAZ, pois acredito ser exatamente isso que a nossa sociedade necessita.

Quero aproveitar e estender meus agradecimentos ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, Ao governador  do Pará, Helder Barbalho, Ao Ministro da Defesa Gen Graça Neto, A Ministra Damares Alves, alem, o EX Ministro de Minas e Energia Amirante Bento Albuquerque e aos Prefeitos e Câmaras Municipais das 16 cidades da Ilha de Marajó em especial ao Sr Carlos Prefeito de Salvaterra.

Meu abraço também ao Diretor do Programa Abrace, Sr Henrique Villa e ao General Heleno e meu muitíssimo obrigado à você Eliciane, pela oportunidade 

4 comentários:

  1. Meus parabéns a jornalista Eliciane por entrevistar o S Tem Edson Silva, um graduado das Forças Armadas e que tem envidando esforços para melhorias ao pessoal da Segurança Pública, não somente no Para, mas também para o Brasil todo, e também ter oportunidade de ser ouvido também no que se refere a insatisfação da categoria pela Lei 13.954/19 que foi sancionada pelo PR Bolsonaro e até agora não foi corrigida conforme acordo feito no Senado para que fosse implementadas essas correções na Lei, já, em janeiro de 2020 e até agora, o governo nada fez, ignorando parcela considerável da categoria, que são os praça das Forças Armadas

    ResponderExcluir
  2. MEUS PARABENS A ESTE BRILHANTE JORNALISTA AO ENTREVISTAR O SENHOR EDSON SILVA, GRADUADO DAS FORÇAS ARMADAS, SOBRE ESTA LEI QUE TEM CASTIGADO A TODA TROPA DA RESERVA E PENSIONISTAS

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a jornalista Lidiane e ao nosso incansável guerreiro Edson, gostaria de ressaltar também além da lei do mal que falta um plano de carreira para as praças do Exército, já que não temos promoções por antiguidade, como é o caso dos oficiais que têm por merecimento e antiguidade, cabe dizer que isso é ilegal, porque o plano por antiguidade é necessário, porque temos oficiais corruptos que quando vc não faz aquilo que eles querem, acaba sendo prejudicado e encerrando a carreira, seria interessante a reporte procurar o grupo dos St preteridos para fazer uma matéria e tomar conhecimento das irregularidades judiciais.

    ResponderExcluir
  4. O Pl do mal2 que acabou sendo aprovado e se tornando essa fatídica lei só serviu para criar segregação entre militares, pois acabou tornando os QEs como seres de outro planeta, ST sem CHACAL ganhando menos, ativa e inativos discriminados financeiramente, oficiais e graduados tornados opositores de sis mesmos. Em suma, uma lei feito nas coxas, votada as pressas e com um resultado contrário monstruoso que agora se vira contra aqueles que a votaram sem ouvir os que apontavam as falahs da mesma.

    ResponderExcluir