sexta-feira, julho 01, 2022

Campeão Ibero americano Sandro Mareco participa de Encontro Internacional de Xadrez em São José




 

A ETEP de São José dos Campos receberá no próximo dia 03 de julho (domingo), a partir das 10h, o “Encontro Internacional de Xadrez” com a presença do grande mestre argentino Sandro Mareco, atual campeão Ibero-americano, o número 1 da América Latina e está no top 100 mundial. O encontro reunirá atividades gratuitas com jogos amistosos e o torneio oficial que está com as inscrições abertas. Podem participar pessoas de todas as idades. 

Jogos Amistosos 

Para os jogos amistosos, não há necessidade de inscrição, é gratuito e os mais bem colocados receberão medalhas. 

Torneio Oficial 

As inscrições estão abertas e devem ser feitas por este link: https://bit.ly/SJC-Mareco.  

Para o torneio o valor da inscrição é a partir de R$60. As disputas são realizadas pelo Circuito Vale Paraibano de Xadrez Absoluto junto com a ETEP, em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Campos e chancelado pela Confederação Brasileira (CBX) e pela Federação Internacional (FIDE). 

Torneio Exibição 

Dentro do Encontro será realizado o Torneio Exibição onde Sandro Mareco enfrentará simultaneamente 50 adversários. 

O atual campeão Ibero-americano Sandro Mareco tem uma série de conquistas, entre elas: é multicampeão argentino; Campeão das Américas (Continental) em 2015; vencedor de renomados torneios pelo mundo "Marcel Duchamp Cup" (Uruguai 2017), "HDBank Cup" (Vietnã 2018), "Hogeschool Zeeland Tournament" (Holanda 2018), LXVII Campeonato Internacional Abierto Mexicano (México 2022). 

“A iniciativa aumenta a visibilidade do jogo de xadrez e incentiva a prática da modalidade. Além de gerar um intercâmbio entre atletas amadores e profissionais", declarou Erick Ramos, organizador do evento. 

A ETEP vê na prática de esportes um caminho de interação, educação e disciplina para os jovens. Entre nossos alunos, muitos são amantes desta modalidade e queremos cada vez mais aproximar a instituição da comunidade”, comentou Fabiano Roxo, diretor da ETEP de São José dos Campos. 

Serviço: 

Encontro Internacional de Xadrez 

Dia: 03 de julho (domingo) 

Horário: a partir das 10h 

Jogos Amistosos: gratuitos, sem necessidade de inscrição e entrada livre. 

Torneio: inscrições abertas pelo linkhttps://bit.ly/SJC-Mareco. Valor: a partir de R$60. 

Local: ETEP –Av. Barão do Rio Branco, 882.Jardim Esplanada. São José dos Campos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário