sábado, junho 30, 2012

Personalidades marcam presença em homenagem ao Tinoco do Brasil na Assembleia Legislativa

                                                             
                                               
                                                                 
                                                      
                                              
                                                             
                                                
Na ultima segunda, diversas personalidades do meio artistico, politico e social estiveram presentes na sessão solene, na Assembleia Legislativa, em homenagem a Musica Sertaneja Raiz e ao saudoso cantor Tinoco do Brasil, falecido em maio.
A homenagem partiu do deputado Luiz Carlos Gondim (PPS). Para o deputado, esta é uma justa homenagem àquele que junto com o irmão Tonico, falecido em 1994, foram os precursores da música sertaneja em todo o Estado de São Paulo e Brasil.
Quem recebeu com muita emoção a homenagem proporcionada ao seu pai foi o empresario e também apresentador Zeka Perez e o cantor Tinoquinho, filhos do artista
Dentre as personalidades que passaram pelo recinto, estavam o cantor Moacir Franco, a dupla Cacique e Paje, alem do apresentador do Programa Morada da Viola Evandro Cloves 
Em mais de 60 anos de carreira, Tonico e Tinoco realizaram quase mil gravações, divididas em 83  discos.As gravadoras a que eles pertenceram lançaram no mercado um total de 60 discos. Tonico e Tinoco venderam mais de 150 milhões de cópias, realizando cerca de 40.000 apresentações em toda a carreira.
 
Credito de fotos: TV Morada da Viola

Nenhum comentário:

Postar um comentário