terça-feira, julho 24, 2012

Nossas reverências de um Feliz Aniversario ao querido cantor Ricardo Coração de Leão





Hoje em especial, minhas homenagens vai para o querido cantor Ricardo Coração de Leão que esta comemorando mais um ano de vida,
Uma pessoa linda, comunicativa, que a mais de 30 anos, teve seu marco na carreira artistica, com grandes sucessos e foram temas de programas e novelas.
Ricardo iniciou sua carreira como cantor muito cedo, participando de boa parte dos programas infanto juvenis da época, como: Gincana Kibon, Pullman Jr etc, entre outros. Estes programas serviram de escola, para que Ricardo perdesse a timidez peculiar de toda criança (foi um dos príncipes do programa "Boa Noite, Cinderela", apresentado por Silvio Santos).
Ricardo, na juventude, decidiu que em sua veia artística estava a música, ser cantor era sua vocação e lutaria para conquistar seu espaço como profissional.
Sempre consciente que a batalha seria árdua, começou seu caminho nos programas de calouros, na época um trampolim para a profissionalização da carreira artística. Passou por todos eles com o orgulho de estar sempre entre os três vitoriosos. Todos os apresentadores destes programas de calouros, foram importantes na vida de Ricardo, mas um em especial, ficará para sempre em seu coração: seu nome, Édson Cury, o saudoso "Bolinha". Não só como o primeiro a abrir as portas do seu programa para ele (Ricardo cantou pela primeira vez como calouro no programa do Bolinha), mas também como grande amigo que foi, incansável na divulgação de seu trabalho quando Ricardo tornou-se profissional!

A Som Livre foi a 1ª contratante de Ricardo, lançando a música “Eu Gosto de Você”, grande sucesso que foi tema de duas novelas globais, Dona Xepa e Duas Vidas. Ricardo fez uma participação especial nos últimos capítulos de Duas Vidas, ao lado de grande elenco. Este disco vendeu quase um milhão de cópias.

No 2º disco, Ricardo colocou três músicas nas paradas, “Domingo no Parque” (tema do programa infantil homônimo apresentado por Sílvio Santos aos domingos), “Olha nos Meus Olhos” e “Minha Namorada do Interior”.

Ricardo já era considerado um cantor de renome nacional, mas estava faltando algo mais: torná-lo um cantor internacional! A Som Livre gravou uma álbum duplo em castelhano, para que Ricardo e outros artistas brasileiros participassem de um festival latino-americano, realizado em Miami (EUA). Além de Ricardo, participaram deste álbum grandes nomes como Rita Lee, Cauby Peixoto e outros, os quais gravaram - cada um - duas músicas em castelhano. As músicas gravadas por Ricardo foram “Alma, Corazon y Vida” e “El Dicionario”. A carreira de Ricardo não parava e a Som Livre lançou mais um tema de novela na voz do maior Cantor Romântico dos anos 80!
  Em paralelo, Ricardo Coração de Leão derrotou o até então imbatível Ronnie Von, tornando-se campeão do programa “Qual é a Música” durante 24 semanas.
O que lhe dá mais orgulho é seu CD comemorativo de: "25 Anos de Carreira", onde estão reunidos seus maiores sucessos de todos os tempos. A carreira de Ricardo está a todo vapor, tendo o apoio incondicional de seu gigantesco fã clube espalhado por todas as regiões do Brasil, fazendo com que ele tenha cada vez mais prazer em cantar!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário