domingo, novembro 03, 2013

Ju Mota é sucesso nos palcos da musica, da rádio e da vida



Brilhante nos palcos da música, das rádios e da vida, esta é a grande e brilhante cantora Ju Mota diretamente de Limoeiro /PE para o Brasil e o mundo.
 Dona de uma voz marcante, Ju Mota compositora, produtora e comunicadora, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca, no dia 12 de julho de 1962.
Filha de pais nordestinos. Ele da cidade do Limoeiro, terra do famoso Chico Heráclio e do conhecido Acadêmico e Ex-Ministro do Tribunal de Contas da União, em 1988, Marcos Vinicios Vilaça.
Sua mãe, da cidade de Surubim.Ambos donos de uma belíssima voz.
Sua avó paterna, tocava muito bem piano e serafina.
Encontraram-se no Rio de Janeiro, onde tiveram três filhos.
Célia, Djalma Júnior e Jussara (Ju Mota).
Ju relembra com carinho em que fez uma parte do seriado I LOVE LUCY, e sem esperar, se tornou mais cômica ainda a peça, pois o cenário era no palco da escola, onde tinha um enorme Cristo ao fundo. O colégio de freiras, elas não permitiam tirar o Cristo do lugar de jeito nenhum.
Aos 7 anos, começou a aprender piano, porem sua maior paixão era a MPB 
Em 2005, apesar de muitos conflitos, entrou para o Grupo de Seresta Adalberto Moreira, onde recebeu muita força dos membros e dos ouvintes.
Decidiu fazer carreira solo.
Em 2006, grava seu primeiro cd, com músicas próprias e de artistas renomados como: Geraldinho Lins, Xico Bizerra, Petrúcio Amorim e outros.
Já no final de 2008, Ju Mota resolve gravar seu segundo cd. Mas esse tinha que ser como queria, e saiu vendendo rifas pelas ruas, atrás de patrocínio e tudo mais.
Seu segundo cd, está recheado de maravilhas.
Com composições de artistas da nossa música, como: Tunai/Sérgio Natureza, Adriana Calcanhoto, Nando Cordel/Dominguinhos, Dudu Falcão, Paulo Diniz/Luciano Nunes, Xico Bizerra/Socorro Lira, Bédi Figueiredo, Jor Santana, Petrúcio Amorim e o saudoso Accioly Neto.
Com seu estilo próprio e bem eclética, canta o que gosta.
Mpb, bossa nova, samba, forró, xote, bolero e o que vier.

Foi à luta! Com gosto de gás, como se diz no nordeste. Afinal já se considera pernambucana, com sotaque e tudo que tem direito... oxentê bichin!

Como chegou às rádios

Através do cantor e compositor Bédi Figueiredo, conseguiu chegar a rádio Kalapalo do Japão, onde foi entrevistada e tornou-se produtora da mesma em 2009. 
Na sua busca incansável, descobre o Clube dos Compositores do Brasil, do Percy Castanho.
Se associa, inscreve três músicas de sua autoria, onde duas foram selecionadas para a coletânea anual que o clube faz.
Em Julho de 2009, se banca e vai a São Paulo, receber a homenagem dessa classificação no Biroska Bar, da Lilian Gonçalves.
Com muita surpresa e felicidade, foi recebida de pé com muitos aplausos.
Conseguiu várias rádios através de amigos como Israel Filho para ser entrevistada.  
Em setembro de 2009, Ju retorna a SP onde é convidada a receber o Prêmio Quality Internacional dos Bandeirantes, como cantora revelação de Pernambuco, pelo Petrúcio Melo proprietário da Tv Orkut.
No final desse mesmo ano, Ju se muda para SP, onde se torna uma das apresentadoras de um dos programas na Tv Orkut, junto ao cantor Ricardo Coração de Leão, ficando lá até março de 2010 que por motivos superiores teve que retornar a Pernambuco.
Além de produtora da rádio Kalapalo, também teve nessa emissora o seu programa, O REI EM MINHA VIDA, que mostra os sucessos do nosso REI assim como, curiosidades, agenda e todas as novidades sobre Roberto Carlos.
Em março de 2011, Ju vai ao Japão, logo após o tsunami que arrasou aquele país, voltando 3 meses depois e com muito aprendizado. 
Em Junho de 2012, coloca no ar, a mais nova Rádio on line de Limoeiro, cidade onde mora.
Rádio Tom Maior - A Rádio que toca o que você sente..
Sem grana para iniciar, foi mais uma vez atrás dos que acreditam no seu trabalho e seriedade, e assim, com a confiança de Silvana Teixeira (Banho Maria Doceria/João Pessoa/PB),
Paulo Nicolau (Casa Primor/Limoeiro/PE) e Escritório de Contabilidade João Carlos da Fonseca/Limoeiro/PE, a Tom Maior surgiu e cresceu.
E assim, aos poucos surgem novos patrocinadores.

Com sua simpatia e carisma, e uma risada que virou sua marca registrada, Ju Mota, faz programas ao vivo de segunda a sexta, as 21h, onde também, entrevista artistas de renome ou iniciantes, na intenção de divulgá-los mesmo, pois sabe como é difícil o começo.
A cada dia vai conquistando mais ouvintes e já chega há mais de 15 países...
Pela Tom Maior, já passaram muitos artistas, entre eles:
Renato e Seus Blue Caps Roupa Nova, José Augusto, Sérgio Reis, Moacyr Franco,  Sandro Becker, Sula Miranda, João Pedro e Rafael, Fagner, Cláudia Frigo, Suzamar, Jane Duboc, Tribo Cordel, Banda Huaska, Adryana Ribeiro, Chris Fernandes, além de Wanderley Cardoso, Pedro e Rodrigo e muitos outros.

Ju acaba de lançar seu mais novo cd - "RECOMEÇO" , com músicas de compositores renomados como , Manuca Almeida, Nuno Baez, Renato Rossy, Belchior, Edson Lópes e outras de sua autoria e parceria com Luiz Rojas. O cd está sendo lançado pela OK Eventos de São Miguel do Oeste  de SC.
Ju Mota nos do portal Celebridades In foco desejamos a você muitos sucessos e prosperidade neste novo trabalho e como você diz " Desistir dos sonhos é morrer antecipado".

Os internautas podem saber um pouco mais desta grande cantora e compositora através do 
http://cantorajumotaoficial.blogspot.com.br/


TWITTER: @_jumota

YOUTUBE: Ju Mota

PERFIL NO CAIUBI
http://clubecaiubi.ning.com/profile/JUMOTA

Um comentário:

  1. Eu sou muito fã de Ju Mota! Mulher guerreira e sempre de alto astral! Ela contagia todos à sua volta e mostra a todo momento que esse é o caminho dela: a comunicação... seja através da rádio, seja através da música... mas ela sempre chega até nós.
    Ju, muito mais sucesso pra você e todos os meus aplausos pra pessoa maravilhosa que você é! Sou sua fã!!!
    Super beijo!!!

    Luciana Hladky - Áustria

    ResponderExcluir