quarta-feira, julho 06, 2016

Marília Barbosa a diva dos palcos e da tv














Olhar de menina e uma voz enigmática!
Marília Barbosa por onde passa canta e encanta.
Em 1970 a atriz foi a primeira contratada da Som Livre e gravou o primeiro disco de novelas da emissora, O Cafona, de Antonio Adolfo e Tibério Gaspar com a musica Manequim.
Em 1976, Marília Barbosa ganhou vida na pele da personagem Bia na novela Saramandaia.
No ano seguinte todos puderam ouvir sua voz na música O Circo, quem não se lembra deste refrão " Vai, vai, vai começar a brincadeira,Tem charanga tocando a noite inteira,Vem, vem, vem ver o circo de verdade,Tem, tem, tem picadeiro e qualidade...quantas saudades!!!!
Na Rede Globo ainda participou das novelas O Astro, Tieta, Mico Preto .
Já nas emissoras extinta Tv Manchete, participou da novela Amazônia e na Rede Record fez a série A Lei e o Crime, em 2008.
No início da década de 90, a atriz e cantora mudou-se para Nova York ,onde se apresentou em diversas casas noturnas cantando bossa nova e musica popular brasileira.
 Em 2006 atuou como protagonista no musical biográfico  Aracy Cortes- A Rainha da Praça Tiradentes, com direção de Cláudio Lins e produção de Rogério Fabiano.
Sua voz pôde ser conhecida ainda nas trilhas sonoras das novelas Dancin Days (Antes que Aconteça), O Feijão e o Sonho com a música (Meu Poeta, Minha Vida), além da novela Saramandaia( Caso você Case) dentre muitas outras.
Confira com exclusividade o bate bola que o portal Celebridades In Foco fez com esta
 brilhante artista que abriu seu coração e falou um pouco sobre sua carreira,vida e projetos.
Com vocês Marília Barbosa!!!

Nome: Marília Barbosa
Localização:Minas Gerais​
Um sonho:Que sejam varridos do cenário todos os que forem descobertos em seus roubos ao Tesouro Nacional, seja de qual partido for​ e, de preferência, uma drástica redução no número de partidos.E que seja criada uma lei, que a partir de agora, só possam se candidatar a cargos políticos, quem seja formado ou formando em ciências políticas.
Chega de bandidos ignorantes em Brasília, é com a vida das pessoas e de todo o país que se trabalha em política.​
 Um medo ou receio:Que isto não aconteça.​
O que você acha da nossa cultura popular brasileira na atualidade?​ 

A cultura popular brasileira estará cada vez mais bela e rica​ sempre, em franco desenvolvimento, especialmente em crises onde ela mais aparece, indiferentemente aos tropeços sócio políticos.
O que temos de qualidade, sempre estará crescendo, enriquecendo.
A diferença está em quem está à frente da cultura.
O dia em que tivermos um "doutor Sergio Moro"​ na cultura e comunicação​ e que tod​a​s ​a​s ​pessoas despreparadas e ​inconvenientes no jornalismo, nas emissoras de rádio, na televis​ão,​no empresariado cultural, ​enfim, na comunicação, forem defenestradas e nos lugares em que se locupletam com "jabás"e propinas astronômicas (em troca da divulgação do que aquele que pode pagar o preço) forem colocadas nos postos que hoje ocupam, pessoas que realmente são da cultura, certamente poderemos apreciar o que temos de melhor em nossa arte.
Marilia como foi o inicio da sua trajetória na TV? 

Foi em 1961, na TV Tupi, no Programa do Guri, Rio de Janeiro, a terra onde nasci.​
Um ídolo:

​Dr. Carl Gustav Yung.
Uma decepção:

​ Com o povo brasileiro, que quando vê o tamanho da crise​, aproveita para assaltar o próprio povo, aumentando os preços de tudo de uma forma tão impiedosa e desavergonhada, pensando apenas no próprio lucro com a crise, sem nenhum resquício de humanidade.
Uma canção:
 Moonlight Serenade., de Glen Müller

​A música que mais me emociona desde os meus oito anos de idade.​
Se pudesse viajaria para onde?

​ Eu posso viajar para onde eu quiser​, mas o que o mundo hoje nos mostra, é que nunca houve lugar mais seguro do que a nossa casa.
Um momento marcante da sua vida? 

​O​ tempo em que tive o meu filho dentro do meu ventre.
Uma saudade:

​Meu pai.​
Me diga, qual o artista que vc gostaria de estar no palco cantando ou atuando na telinha?
Tamara Taxman
 O que você acha da mídia dar espaço pequenos aos artistas que estão tentando divulgar seu trabalho, mesmo estando com tantos anos de estrada? 
Acho que há uma inversão de valores. A "mídia" é uma concessão do governo para divulgação de tudo o que for necessário ao conhecimento do país, mas o que tenho visto em todos estes anos de trabalho, é o velho jogo de interesses, que determina que quem pode pagar, é divulgado. Sonho com o fim dessa cafajestada.
Uma frase
​Se na hora da minha morte, você não irá comparecer para morrer em meu lugar, nem tente me dizer como eu devo viver a minha vida.​
Um prato:
Um não, mas ao menos três pratos diários para povo brasileiro.
Uma musica:

​La valse, de Ravel.
Defina Vinicius de Moraes em uma frase?

​Amigo do coração, você faz falta.​
Por quanto tempo você ficou em Nova Iorque divulgando a Musica Popular Brasileira?

​Três anos​.
Você sente vontade de voltar a atuar em alguma novela ou  minissérie? 
Não reconheço em meus cálculos a palavra "voltar", a vida só anda para a frente. Mas respondendo a sua pergunta, uma pequena participação em uma novela ou numa minissérie me fariam feliz, porque é rapidinho, matamos as saudades dos amigos, renovamos alegrias e voltamos rápido para casa (risos) 
Falando de música, nos conte um pouco deste seu novo trabalho musical?

​ Os três últimos trabalhos que fiz foram quase totalmente autorais, isto é, cantei as músicas de quem produzia o CD,​ portanto não considero "o meu trabalho​", não são a "coluna vertebral do que sinto em música", posso considerar que são "algumas costelas", posto que em dois deles, tenho parcerias.
Quais os projetos para este ano ?

​Começar ​ os ensaios para meu novo show, que será uma recriação das músicas brasileiras maravilhosas que eu cantava em NY, o único lugar público onde podemos mostrar a qualidade do que temos. Aqui, os nossos grandes e verdadeiros artistas que vêm sofrendo nas mãos dessa "mídia" de ignorantes trapaceiros, vivem em verdadeiros "bunkers", reduzidos ao apoio dos amigos e admiradores que ainda lhes prestigiam.
Qual o seu recado para os leitores do celebridades in Foco:

​ Não desistam, não se acomodem, gritem os nossos verdadeiros valores, os nossos direitos constitucionais, não votem no vizinho, nos fracassados que veem​na política um meio de continuidade de suas pretensões escusas​. 

A política não é um "exercício que se pratica em Brasília", a política é quem decide se você poderá viver ou tentar sobreviver em todo território nacional. 

É preciso muito estudo, muito preparo intelectual, muita formação e sobretudo, muito caráter, para decidir o destino de duzentos milhões de brasileiros; não é um semi alfabetizado que poderá ter força nessas decisões nacionais, para eles, vamos melhorar a consciência e oferecer-lhes boas escolas para que se formem em Ciências políticas e possam decidir sobre a minha, a sua, as nossas vidas.

Obrigada

Marilia Barbosa.


 

6 comentários:

  1. ADOREI QUERIDÍSSIMA MARILIA!BEIJOS E PARABENS
    PATRICIA BUENO

    ResponderExcluir
  2. MARÍLIA Cunhada querida!!!!
    Bela entrevista, suas palavras ecoam no fundo da alma. Temos que ficar atentos e atuar sempre que necessário, O nosso Brasil precisa ser resgatado do fundo da lama negra que se chama corrupção.
    A você meus parabéns!

    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós do portal Celebridades In Foco gostaríamos de agradecer a todos que acessaram nosso portal e deixaram carinhosamente seus comentários. Um grande abraço a todos .Eliciane Alves

      Excluir
  3. Uma vez estava na Casa do Alemão, lanchonete da Rio Petrópolis e reconheci a voz dessa brilhante artista sem antes de ver seu rosto. Marco na minha infância e juventude, Marília vc é muito especial para nossa cultura! Parabéns pelo que representa para nosso povo. Saudades daquele dia que quase pedi um autógrafo, rsrs

    ResponderExcluir