quarta-feira, janeiro 25, 2017

Cursos de Iniciação Teatral no Sesi começam em fevereiro




Estão abertas a partir do dia 1º de fevereiro as inscrições para os Cursos de Iniciação Teatral oferecidos nos Núcleos de Artes Cênicas (NAC). Totalmente gratuitos, os cursos serão ministrados nas 21 unidades do SESI-SP em todo Estado.
O objetivo do NAC é desenvolver os processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica e sensibilizar seus participantes para que a criação teatral desenvolva habilidades como criatividade, expressão, autoconhecimento, percepção coletiva, entre outras.
Os cursos serão ofertados em dois módulos: Semestral, voltado a alunos com idade a partir de oito anos interessados na experimentação da linguagem teatral, e Anual, também conhecido como Múltiplas Linguagens, direcionado a alunos com mais de 18 anos. Outras modalidade oferecida são as oficinas temáticas, que abrirão o período de inscrição ao longo do ano.
Os interessados devem procurar a Secretaria Única da unidade mais próxima, munidos dos seguintes documentos originais: RG, CPF e comprovante de residência. Menores de 18 anos, devem estar acompanhados de um responsável e ambos devem apresentar RG e CPF, ou certidão de nascimento, no caso do aluno.

Cursos Semestrais
Destinado a pessoas que buscam o aprendizado das artes cênicas, por meio da experiência do teatro, como vivência individual e coletiva. A proposta é provocar o potencial criativo do aluno a partir dos exercícios cênicos, atividades lúdicas e jogos.
Alunos da rede SESI e beneficiários da indústria, devidamente identificados, terão prioridade no número de vagas disponíveis no curso Semestral e poderão efetuar a inscrição entre os dias 1º e 17 de fevereiro. As vagas remanescentes estarão disponíveis para a comunidade em geral a partir do dia 20 de fevereiro. Serão ofertadas 75 vagas, divididas em três turmas.
As aulas estão previstas para iniciarem em março, com carga horária de 32h, sendo um encontro semanal até junho.
           
Curso Anual (Múltiplas Linguagens)
Tem como objetivo proporcionar ao aluno a experiência de um grupo de montagem teatral que percorre de forma conjunta todas as etapas que contemplam a criação de um espetáculo: pesquisa teórica e prática, concepção de cenário e figurino, produção, ensaios e apresentações públicas. Para essa modalidade, o período de inscrição será entre os dias 1º de fevereiro a 3 de março para beneficiários e público geral. Todos os inscritos passarão por processo seletivo, composto por análise da ficha de inscrição, observando as experiências prévias do candidato e sua intenção em realizar o curso, e possível entrevista ou prova prática, que selecionará em média 20 alunos que irão compor a turma.
As aulas iniciam em março e têm carga horária de 220h, distribuídas em duas aulas semanais até o mês de novembro. Ao final do módulo Múltiplas Linguagens, os alunos participarão das apresentações do programa Cena Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário