domingo, fevereiro 26, 2017

Paula Lima é uma das atrações da agenda cultural do Sesi de São José dos Campos




O mês de março inicia-se com uma variada opção cultural bem diversificada que o Sesi de São Jose dos Campos traz aos joseenses que gostam de arte, música e cultura.
Os projetos abrangem as linguagens de artes cênicas, música, literatura, artes visuais e audiovisual com o objetivo de privilegiar o multiculturalismo e a diversidade de tendências e manifestações artísticas.
Toda a programação foi definida com base na diversidade cultural e na valorização de bens artísticos, o que se reverte na formação de plateias para os diferentes temas escolhidos e espetáculos realizados.
A partir do dia 2 de março, começa a Exposição Internacional Meu Querido Inimigo! com entrada gratuita e estará aberta ao público até o dia 26 de março. A mostra é composta por 16 painéis com imagens de livros infantis em vários idiomas e mais de 40 títulos em português. Todas as obras são relacionadas à paz, à diversidade e à convivência e têm em comum a mensagem de que a tolerância é o pré-requisito para a coexistência pacífica entre as diferentes culturas da população mundial.
Já nos dias 3 e 4 de março, sexta e sábado, às 20h, o SESI recebe a peça teatral O Capote, inspirada na obra de Nikolai Gogol (1821-1881). Na trama, com adaptação de Drauzio Varella, direção de Yara de Novaes e dramaturgismo de Cássio Pires, a perspectiva irônica de Gogol é retomada em uma encenação em que a submissão de Akaki, personagem principal, às estruturas de poder ganha uma nova leitura. O Capote trata das desventuras de Akaki Akakievitch, um escrevente de uma repartição pública de São Petersburgo que precisa se submeter a severas restrições a fim de conseguir economizar dinheiro para comprar um novo capote (um casaco). Transitando entre o cômico e o trágico, o conto de Gogol é considerado um marco na história da literatura, por abordar de forma inédita a relação do homem com a metrópole.
No dia 8 de março, sábado às 20h, com muito suingue e voz potente, sobe ao palco externo do teatro do SESI a cantora Paula Lima apresentando o show Mil Estrelas. Canções como Meu Guarda ChuvaÉ Isso AíTirou OndaCuidar de Mime novas composições, como o balanço Fiu Fiu, irão compor o espetáculo.
E a programação continua, nos dias 17 e 18 de março, sexta e sábado, às 20h, o SESI a peça teatral A Gigantea, espetáculo com mais de 350 representações internacionais e produzido pela companhia franco-brasileira Les Trois Clés. De maneira lúdica e poética, a encenação parte do universo apocalíptico do pintor Hieronymus Bosch, chegando aos contos primitivos recolhidos por Henri Gougaud. A história passa-se em uma região desértica de um país imaginário, onde o menino Makou vive com sua mãe. Todos os dias, mãe e filho, saem à procura de água. Certa manhã, Makou é sequestrado por um tirano, líder de um exército de seres híbridos, que o recrutam a força e o transformam em menino soldado. Pode a inocência abandonar Makou, mas em sonho, ele continua a tentar reconquistar sua infância e reencontrar La Gigantea, a raiz que fornece água, o ouro azul.
“Com o objetivo de democratizar o acesso a ações culturais de qualidade preparamos para São José dos Campos uma extensa e dinâmica programação de shows musicais, concertos, espetáculos teatrais, exposições e diferentes linguagens artísticas onde as pessoas poderão desfrutar de tudo gratuitamente”, afirma o Diretor da Unidade, Carlos Frederico D’Ávila de Brito.

PROGRAMAÇÃO
Exposição: De 02 a 26 de março – Mostra “Meu Querido Inimigo!.
Teatro: Dias 03 e 04 de março, às 20h – O Capote;
Dias 17 e 18 de Março, às 20h – A Gigantea;
Música: Dia 08 de março, às 20h – Paula Lima.

SERVIÇO
Local: Teatro do SESI São José dos Campos – Av. Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos.
AVCB: 271626 - validade: 24/08/2018
Alvará: 663313201696 - validade: 08/08/2017
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita – Informações de reserva e retirada dos ingressos estão disponíveis no Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).
Mais informações acesse: https://saojosedoscampos.sesisp.org.br/ ou nos acompanhe pela nossa rede social: https://www.facebook.com/sesisjcampos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário