sábado, novembro 16, 2019

Reportagem da TV Aparecida recebe prêmio da Justiça do Trabalho de Jornalismo



A reportagem sobre Trabalho Infantil no Estado do Pará, exibida neste ano no programa Arquivo A, da TV Aparecida, foi premiada na categoria 'Telejornalismo' do 1º Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo, promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho. 
A cerimônia de premiação foi no dia 12 de novembro, na sede do Tribunal, em Brasília (DF). O prêmio tem como um dos objetivos estimular e valorizar a produção de trabalhos jornalísticos que promovam a reflexão e a conscientização sobre o trabalho e suas relações.
De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, no Arquivo A da TV Aparecida, foi apresentada a triste realidade de crianças e adolescentes do Estado do Pará, que têm a infância roubada por uma rotina de trabalho e exploração. Pelas estatísticas, quase 9% das crianças e adolescentes de 5 a 17 anos trabalham no Pará, que tem o maior número de trabalhadores infantis da região Norte do País.
O total é de quase 170 mil crianças e adolescentes que já vivem a responsabilidade do trabalho.
O programa jornalístico também mostrou o trabalho incansável de pessoas que lutam para mudar essa realidade e manter viva a esperança de um futuro melhor. Entre as pessoas entrevistadas pela repórter Gabriela Leite estão a Dra. Vanilza Malcher, Juíza do Trabalho, e a Irmã Henriqueta Cavalcante, da CNBB.
O programa Arquivo A é exibido às quintas-feiras, às 21h.
Equipe de Reportagem sobre o Trabalho Infantil:
Gabriela Leite (repórter)
Bruna Reis (produtora)
Robson Carvalho (cinegrafista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário