segunda-feira, fevereiro 22, 2021

SESI DE SÃO JOSÉ PROMOVE CURSO DE TEATRO GRATUÍTO

Com turmas voltadas para pessoas a partir de 11 anos de idade, o SESI São José dos Campos abre inscrições online no dia 8 de fevereiro para os cursos semestral e anual de iniciação teatral, ambos gratuitos e ofertados pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI-SP. As inscrições presenciais poderão ser realizadas de 22 a 26 de fevereiro na Secretaria Única da Unidade. 

Os NACs realizam atividades gratuitas de formação artística, visando melhorar a qualidade de vida dos participantes e estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica. As aulas estão previstas para iniciarem no início de março. 

curso semestral, voltado para alunos a partir de 11 anos, que queiram entrar em contato com o universo do teatro, tem carga horária de 30h, com um encontro semanal ao longo do semestre. 

Já o curso anual é destinado a jovens e adultos com mais de 18 anos, que queiram se aprimorar no estudo das artes cênicas. O diferencial aqui é participar do processo uma montagem teatral e apresentar um espetáculo no projeto Cena Livre ao final do curso. Também conhecida como Módulo Encenação, esta modalidade tem carga horária de 200h, com duas aulas semanais.  

Este ano, devido à pandemia de Coronavírus, as aulas serão realizadas de forma online ou híbrida, a depender da classificação do Plano São Paulo em que a unidade estiver inserida. 

Sobre os NACs
Criado em 1987, o Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI-SP, vem sendo desenvolvido de maneira ininterrupta e ocupa atualmente 5 unidades por todo o Estado de São Paulo, sendo elas 
Campinas I, Itapetininga, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto. Os cursos oferecidos gratuitamente pelos NACs proporcionam a vivência da prática teatral a pessoas a partir de 11 anos de idade, que tenham ou não algum conhecimento sobre as artes cênicas. 

 

Serviço:
Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP 2021
Cursos semestrais
Inscrições presenciais na Secretaria Única da unidade: de 22 a 26 de fevereiro
 

Curso Anual ou Módulo Encenação
Processo seletivo 

Inscrições on-line: de 8 a 26 de fevereiro  

 

Mais informações:
SESI - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
susjcampos@sesisp.org.br
Tel.: (12) 3919-2000 – (12) 99635-9574 (Whatsapp) 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário