quarta-feira, maio 05, 2021

PAULO GUSTAVO MORRE AOS 42 ANOS APÓS COMPLICAÇÕES POR COVID 19










 


As luzes do palco se apagaram na noite de ontem.

Morreu na noite desta terça, dia 04, o ator, diretor e humorista Paulo Gustavo, 42 anos, vítima de complicações do Covid 19, após uma longa e difícil batalha pela vida.

O artista estava internado desde 13 de março, no Hospital Copa Star, em Copacabana, zona Sul do Rio de Janeiro.

O quadro de saúde do ator, piorou na noite de domingo, dia 2, após sofrer uma embolia pulmonar. A família e amigos estavam otimistas porque o artista vinha apresentando sinais de melhoras, tanto que os médicos chegaram a reduzir os sedativos e bloqueadores e chegou a interagir com seu marido, o dermatologista Thales Bretas e com os médicos, porém na tarde de hoje um novo boletim comunicou que o humorista esta com “quadro irreversível”, porém ainda mantinha os sinais vitais.

Durante todo o dia de ontem os pais do artista e a Ju irmã do ator foram chamados ao hospital e pelas imagens veiculadas em algumas emissoras, notou-se uma preocupação e uma comoção, que deixou a todos ansiosos por notícias.

Às 21h12 no entanto, os médicos constataram a morte do ator, que lutou bravamente por 53 dias. 

O prefeito de Niterói ,Axel Grael, cidade  Natal do ator, decretou luto de três dias.

O corpo do ator e humorista será velado no Teatro Municipal do Rio.

A cerimônia será reservado a familiares, seguindo os protocolos necessários por conta da pandemia.

Trajetória

Paulo Gustavo  Amaral Monteiro de Barros nome de batismo é um ator, comediante, roteirista, produtor e diretor mais conhecido por seus papéis como Dona Hermínia na comédia Minha Mãe é uma Peça , o qual virou um longa-metragem e o filme mais assistido daquele ano no Brasil e dois anos depois foi publicado um livro pela editora Objetiva.

Paulo Gustavo , formou-se na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) no início de 2005, junto com Fábio Porchat, Marcus Majella dentre outros.

Paulo Gustavo ganhou visibilidade no final de 2004, quando integrou o elenco da peça Surto.

Na ocasião, apresentou a personagem humorística Dona Hermínia.

Após sua formatura, em janeiro de 2005, o ator deixou o elenco de Surto e integrou-se na peça “Infraturas”

Nesse período também começou a fazer pequenas participações na televisão, como na novela  Prova de Amor, da Record e a série A Diarista da Rede Globo.

Em 2006, o ator estreou o espetáculo Minha Mãe É Uma Peça, que ganhou uma adaptação para o cinema em 2013 e uma continuação em 2016.

 O monólogo, com texto de sua autoria, Paulo voltou a interpretar Dona Hermínia. Construída através de suas visões domésticas e vivenciais, ela reúniu os aspectos mais cômicos da personalidade de uma típica dona de casa de meia idade, sempre à beira de um ataque de nervos.

O ator voltou a protagonizar nos palcos em 2010, apresentando o espetáculo Hiperativo, dirigido por Fernando Caruso.

No ano seguinte tornou-se apresentador do programa 220 Volts.

 Em junho de 2013, estreou na produção para TV o Vai que Cola, no canal Multishow, que ganhou uma adaptação para o cinema em 2015.

Já em 2017, o ator e roteirista, deixou o Vai Que Cola e entrou no programa A Vila,junto com Kaitiuscia Canoro.

No ano seguinte, Paulo Gustavo gravou o DVD da peça Minha Mãe é uma Peça, que aconteceu na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, na cidade de Salvador.

 

Família

Em 18 de agosto de 2019, em uma postagem em seu Instagram, ele anunciou o nascimento dos filhos do casal, chamados Romeu e Gael, de barrigas de aluguel diferente. Hoje os bebês tem um ano e meio.

Ontem após o anúncio da morte do ator, seu marido Thales Brites escreveu em suas redes sociais a seguinte mensagem

"Ainda é muito difícil processar tudo o que aconteceu nos últimos dias... Nossa caminhada tinha tudo pra ser longa! Linda como vinha sendo... tão feliz! E foi muito! Como fui feliz nesses últimos 7 anos que tive o privilégio de conviver com você! Como eu aprendi, cresci! Espero poder passar um pouco do seu legado de generosidade, afeto, alegria e amor. Você é um furacão! Uma estrela que brilhou muito aqui na Terra, e vai brilhar ainda mais no céu, olhando pela nossa família sempre!!!", começou ele. 

"Eu te amo tanto... e sempre te amarei, pro resto da minha vida! Não consigo escrever um centésimo do quanto você foi e é importante pra mim e pro mundo. E continuará sendo, eternamente... Peço desculpas aos amigos e aos fãs por não conseguir elaborar tudo como gostaria e responder a todos. Estou vivendo um turbilhão de sensações. Obrigado pelas energias positivas e orações. Muito amor tenho recebido, espero num momento mais oportuno conseguir retribuir! Beijos saudosos...", finalizou.

O Brasil certamente está de luto, o humor perdeu a sua graça e os fãs relembram que durantes tantos anos, o seu humor provocou tantas gargalhadas de milhares de pessoas, porém hoje, ao invés de risos, o público se despede com lágrimas de um dos maiores artistas da nossa geração.

Adeus, Paulo Gustavo, o Brasil ficou  órfão da querida e já saudosa Dona Hermínia, descanse em paz!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário