sexta-feira, julho 22, 2016

A vida e a arte do ator e cantor Duio Botta









Dono de uma voz enigmática, simpatia e talento nato!
Duio Botta é a mais nova revelação da televisão brasileira.
Natural da cidade de Toledo, este jovem e brilhante artista iniciou cedo sua trajetória na comunicação, onde chegou a apresentar um programa em uma rádio local.
O cantor ainda se apresentou no Programa Raul Gil, no quadro Jovens Talentos.
Além de cantar, Duio também fez diversos trabalhos como dublador pela Rio Sound Estúdios.
Sem medo de novos desafios , o artista mudou-se para o Rio de Janeiro onde apostou que seu dom pela arte ainda o levaria para mais longe.

Durante sua fase de transição, o artista chegou a emagrecer mais de 50 quilos.A
Duio Botta nesta nova etapa de sua vida profissional, aceitou o convite para integrar ao elenco da novela Eta Mundo Bom da Rede Globo de Televisão, na pele do personagem Raul Love.
Confira a seguir o nosso bate bola com o ator que atendeu carinhosamente nossa reportagem.


Nome: Duio Botta

Localização: Copacabana, Rio de Janeiro

Um sonho: Cantar

Um medo ou receio: Sentir dor

O que você acha da nossa cultura popular brasileira na atualidade?

Acho que a diversidade cultural existe para todos os gostos. Estamos em um momento legal, tem muita gente fazendo arte em todo o lugar. E isso é incrível.

Você se inspira em alguma personalidade para atuar?

Rodrigo França, eu me inspiro nele. É um ator completo no palco.

Um ídolo: Shakira
Uma decepção: Não ter cantado mais

Uma canção:Antologia

Se pudesse viajaria para onde? Paris

Uma saudade: Minha infância

Você chegou a fazer programa de rádio na sua cidade Toledo e depois por algum tempo participou no programa Raul Gil, como foi esta experiência.?
Fazer rádio é muito difícil e quando você percebe que as pessoas gostam do que faz ,do que foi apresentado a elas a experiência é a melhor possível. O Raul Gil realizou um sonho meu ao me chamar naquele palco onde tantas vozes poderosas passaram e ainda passam e poder ser mais um desses talentos é sim um sonho realizado e possível.  

Como é atuar, em uma época tão diferente como a nossa, a era do rádio e sua importância naquela época. ?
 Reviver a radionovela, algo que eu não vivi é esplendoroso. Poder ler os recados saudosos dos fãs que viveram essa era é tão gratificante. Certamente uma era de outro  é estar ao lado de tantos talentos e ídolos como Rosane Gofmann, Claudio Tovar, Jéssima Marina, Mônica Rossi, Gustavo Nader, Rivardo Schnetzer, além de Well Aguiar e Gutemberg Barros é um prazer e aprendizado imenso. A palavra é Gratidão!
Me diga, qual o artista ou personalidade que você gostaria de contracenar?
Seria uma honra contracenar com Rodrigo França, Fernanda Montenegro e Marco Nanini
Você também além de cantar e atuar, você é dublador, conte para os leitores quais os trabalhos que você já realizou?
Vou contar sobre os atuais, eu dublo o personagem Lamar da série Between e estou dublando o personagem Garibaldo em uma nova novela mexicana que irá estrear no SBT, mas ainda não posso dizer qual é a novela.
Um prato: Macarrão com carne moída (amo)
Você chegou a emagrecer mais de 50 quilos, como foi lidar com a questão da balança e a partir de que momento que você resolveu perder estes quilinhos extras? 
No total, já são 52 kg. Foi muito importante para a minha auto estima, e para o meu melhoramento profissional. Além de me sentir mais saudável, é difícil ser obeso, é triste e perverso (os outros fazem que com seja perverso)  
Quais seus projetos para o segundo semestre  deste ano?
Encerrar a novela com chave de ouro e me dedicar junto com a atriz e cantora Jéssica Marina em um projeto musical.
Uma musica:Antologia
Um momento inesquecível da sua vida?
Quando me mudei para o Rio de Janeiro
Você em algum momento chegou a querer desistir da carreira? 
A gente pensa sempre em desistir, mas a arte no sangue não deixa. É como um bumerangue, vai e volta.
Deixa um recadinho para os leitores do portal Celebridades In Foco. 
Acreditem em seus sonhos e corram atrás deles, é assim que se realiza um sonho, não desistindo pois os sonhos são reais. Beijos!!!!!
Reportagem: Eliciane Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário