quarta-feira, julho 06, 2016

Biografia Pepe-O Canhão da Vila é lançada em São José







































A noite desta segunda feira foi de grandes emoções para os fãs do nosso futebol, em especial para os torcedores do Santos Futebol Clube.
Aconteceu na Cervejaria Devassa no Shopping Colinas em São José dos Campos, o lançamento da biografia Pepe- O Canhão da Vila, de autoria da jornalista Gisa Macia, filha do ex jogador.
Lançado pela Realejo Edições, a jornalista que também atuou no jornal Gazeta Mercantil, disse que a ideia surgiu em 2012, momento este que ela decidiu contar um pouco sobre a trajetória de um dos maiores artilheiros do Santos.
Jose Macia, o Pepe, hoje com 81 anos, teve um grande marco em sua carreira, somando 405 gols marcados em 750 partidas. O ex futebolista é o segundo maior artilheiro da história do Santos, perdendo apenas para o Pelé.
Pepe atuou no clube por 15 anos de 1954 a 1969 ganhando o apelido de Canhão da Vila.
A escritora nos contou ainda que o apelido surgiu por seu pai ter um fortíssimo chute de esquerda.
Pepe ganhou ainda duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira.
Pelo Campeonato Paulista, teve 13 títulos conquistados, sendo 11 como jogador do Santos, um como técnico do clube santista e um como técnico da Inter de Limeira.
Já pelo Campeonato Brasileiro, Pepe obteve sete títulos conquistados , sendo seis como jogador do Santos e um como técnico do São Paulo.
Um dos marcos alcançados pelo ex jogador, foi a vitória com 27 títulos oficiais com a camisa do Santos, um a mais do Pelé.
Um dos momentos mais difíceis do ex futebolista foram duas contusões que ele teve às vésperas da Copa do Mundo.
Hoje a jornalista Gisa Macia, disse que um dos sonhos ainda não concretizados pelo jogador, é inaugurar uma escolinha de futebol com o nome de Pepe.
Para o empresário João Paulo, torcedor santista desde menino, o encontro com seu ídolo foi um grande presente para ele que já acompanhava a carreira de Pepe desde a sua aposentadoria.
Rogério Barcelos , da Embaixada do Peixe de São José dos Campos, responsável pela vinda do Pepe ao Vale do Paraíba, estava muito feliz, em poder proporcionar a tantos torcedores, este momento único da história do futebol.

Nossos agradecimentos ao Marcelo de Senna pela parceria, e a todos que compareceram ao evento marcado  de boas lembranças e grandes vitórias.

Reportagem: Eliciane Alves

Fotos: Aroldo Cesar Custódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário