terça-feira, junho 04, 2019

Zildetti Montiel uma jornalista intelectual de sucesso










É com grande alegria que o portal Celebridades In Foco, recebe nesta edição especial de junho, uma das jornalistas mais bem informadas, sucesso na vida profissional e na pessoal, constituído uma família linda e sólida e nos presenteia com seu bate bola realizado diretamente do Nordeste, sua nova casa, onde tem feito grandiosos trabalhos e aproveitando para ficar um pouco mais perto da família, seu porto seguro.
Estou falando de nada mais nada menos que Zildetti Montiel, jornalista e apresentadora de rádio e televisão, que há muitos anos, sempre nos traz noticias valiosas e entrevistas que dão um banho de jornalismo por sua autenticidade e seriedade.
Zildetti Montiel é formada em Artes Plásticas pela Faap, Musica pela USP, Educação Artística pela Faap,Jornalismo pela Fiam, Comunicação Visual pela Faap,assim como Marketing.
Trabalhou como Apresentadora, Jornalista, Redatora Produtora e Diretora nas principais Emissoras do País:
REDE GLOBO: Bom Dia São Paulo – Jornal Hoje e Fantástico
REDE RECORD: A Mulher dá o Recado – Jornal do Interior – TV Alerta
CULTURA: Jornal do Tempo – RTC Tempo – Programa Ela
REDE BANDEIRANTES: Jornal da Noite – Jornal de São Paulo – Ela – Esportes
TV TUPI: Na infância fez novelas de Geraldo Vietri e com o tio Cassiano Gabus Mendes.
A jornalista e apresentadora é idealizadora do Prêmio Magnifico um dos mais famosos do País.
Tive a felicidade de trabalhar com esta grande colega durante quase três anos em uma emissora de rádio FM e aprendi um pouco mais sobre a sabedoria de realizarmos nosso trabalho com amor e total dedicação, tendo como prova, um respeito mútuo entre nós colegas de profissão e amigas de coração! 

Confiram o bate bola delicioso que realizamos com este grande personalidade da comunicação brasileira
Nome: Zildetti Montiel 
Localização: Sou de São Paulo,  Capital
Um sonho: Fazer meu próximo feliz sempre!
Um medo ou receio: Não tenho, confío muito em Deus e seus livramentos.
Como você avalia o telejornalismo brasileiro na atualidade? 
Muito tendencioso, repleto de fakes e interesses, sinto falta do jornalismo  verdade.
Um ídolo: Deus
Uma decepção: Governantes que mentiram e roubaram o povo! 
Uma canção: Uma só? 
São  tantas as trilhas sonoras da minha vida...e pra cada hora tenho uma, internacionais, Michael Jackson,  Beatles, Roberto Carlos, Djavan, Calcanhoto, Bethânia, nossa...e Gospel.
Se pudesse viajaria para onde?
Dubai e Japão 
Uma saudade: Meus pais
Um arrependimento: Não  ter seguido minha carreria de pianista. Fiz todos os cursos, mas a guerra de entrar numa orquestra é" in glória"...
Uma frase: Tudo que vier às  mãos  capricha, porque depois...Eclesiastes 9:10
Zildetti você é uma das profissionais que é o marco da televisão brasileira, conte um pouco a sua passagem pelos programas Bom dia São Paulo, Fantástico e Jornal Hoje?
Obrigada, considero mais o fato de ter inaugurado a TVS em Brasília, foi muito marcante! Entramos "clandestinos no ar", pois a concessão  não  tinha sido assinada e já estávamos transmitindo! Pág.107, Livro Silvio Santos, de Arlindo Silva.
Na Globo, foi uma grande escola para aprender a conviver com "cobras"...
Você iniciou sua carreira fazendo novelas na teve Tupi, uma das maiores emissoras que revelou grandes artistas e jornalistas, como você avalia este momento de trabalho tão jovem, já em uma emissora tão importante?
 Esse momento foi um dos melhores! Éramos uma grande família, literalmente,  eu sou considerada " a Mascote" por ser a mais novinha da turma....eu tinha 11 anos de idade, entrei para um time como Raul Cortez, Célia Helena, Lima Duarte, Tony Ramos, Denis Carvalho, Cassiano Gabus Mendes, entre outros e eu com eles,  quando o sonho acabou...foi triste demais, uma dor indescritível, surreal. Mas foi um tempo de Glórias, que jamais poderia ter acabado.
Qual a maior saia justa que você já teve entrevistando um convidado? 
Não  houve um caso assim específico, mas considero  o pior  quando o entrevistado é monossilábico!Daí temos que tirar de letra...mas é complicado, viu? Se o entrevistado não  fala, daí você tem que contornar, dizer o que deveria e jogar em todas as posições. 
O que você sente mais falta na tv brasileira hoje em dia?
Sinto falta de conteúdo e qualidade. Acho que todos  falam a mesma coisa. Parece que têem medo de falar algo  original ou de própria  opinião  verdadeiramente. Vejo apresentadores desinformados e com muita falta de se inteirar dos fatos, da vida, sem cultura...Falam do que desconhecem e fica um vazio cheio de surpresas.
Você realiza anualmente duas premiações anuais todo ano, o Prêmio do Dia Internacional da Mulher e Homem de Sucesso e o Prêmio Magnífico aos melhores do Ano, Te pergunto há quanto tempo você promove estes maravilhosos eventos de reencontros de intelectuais e celebridades:
Fico encantada com a oportunidade de reconhecer publicamente talentos e reais personalidades. Sou da opinião  que homenagem e reconhecimento público se faz em vida. E a cada homenagem, eu me revisto daquela energía, é muito bom! Estamos indo para as 35as.edições de cada prêmio,  é maravilhoso! Como você vê a cultura do País neste momento: Bem complicada. Uma bola de neve, que vem há tempos aumentando...
falta de conhecimento, falta de considerar fatos importantes e negligência  de fatos cruciais. Com esse esvaziamento, o resultado é catastrófico: a não  valorização  de nossas histórias  e o desconhecimento produz uma vida vazia, sem conclusões e isso resulta em um povo  que ignora os fatos.
O País esta passando por um momento delicado financeiramente e politicamente, você como eleitora como você avalia este período de transição e mudanças?
Estou na esperança , o que seríamos sem ela. Mas vejo muita dificuldade, despreparo, tentativas, vontade de acertar.Evidentemente,  depois de um longo período desértico, agora temos que pacientemente aguardar para que  tudo floresça.
Um prato: Agora tudo saudável, nada de leite e derivados. Amo  tudo do mar.
 O melhor cardápio é: o que se come com alegría. Um bocado com paz, é melhor que um banquete em conflito. 
Quais os seus projetos para o segundo Semestre deste ano? 
Vou fazer o 35.Prêmio Magnífico em novembro, pretendo reorganizar a coleção  de discos do meu falecido pai e organizar um museu de pesquisa,  quero fazer um guia de indicações de turismo.
Você em algum momento chegou a querer desistir da carreira?
Não,  amo o que faço. As desilusões foram sempre grandes alavancas para aprendizados.
Que tipo de música você não ouviria? 
Com palavrões,  palavras ruins, sem qualidade melódica de arranjos e orquestrações.
O que lhe tira do sério? Fofoca, mentira e falsidade.
Qual o seu recado para os leitores do celebridades in Foco: Tenho 2: 1-  Para que cuidem de seu lado espiritual e coloquem o Deus vivo em primeiro lugar em suas vidas para que tudo seja muito bom e bem sucedido. Busque conhecer. Fé.
2- Que acompanhem e prestigiem sempre o trabalho dessa querida jornalista Eliciane Alves, porque tudo que ela realiza é com dedicação e sempre o seu melhor!

3 comentários:

  1. Bom post, talentosa profissional.

    ResponderExcluir
  2. Uma Mulher Fantastica iluminada Deus abençoe e proteja sempre sucesso amiga Zildett Montiel

    ResponderExcluir
  3. Belíssima e merecida homenagem a uma guerreira, que, infelizmente, nos deixou nesta triste terça-feira (28/07/20). Descanse em Paz, minha amiga Zildetti Montiel!

    ResponderExcluir