terça-feira, março 28, 2023

Feira da Gestante chega amanhã ao Center Vale Shopping em São José









 


Estamos chegando!!!!

A gestação é sempre uma experiência única na vida de uma mulher.

A feira da gestante é um dos eventos do segmento de maior destaque no País, que reúne dezenas de expositores com o objetivo de trazer as futuras mamães e seus bebês, uma variedade imensa de produtos completos, encontrando em um só lugar tudo que ela precisará durante a gestação e para o enxoval do seu bebê.

Uma das preocupações dos organizadores da feira é garantir um equilíbrio entre os expositores e os produtos em excelência de qualidade, visando garantir melhor preço, variedade de marcas e comodidade.

 Com mais de 30 expositores da feira da gestante terá climatização na área do evento e a entrada será gratuita.

Uma boa notícia é que os clientes poderão realizar os pagamentos no PIX, dinheiro ou cartão de crédito.

 

Serviço:

Horário de Funcionamento:

De quarta à sexta das 12h às 22h

Sábado: das 10h às 22h

Domingo das 13h às 20h

 

Localização:

Shopping Center Vale

Av. Deputado Benedito Matarazzo, 9403 em São José dos Campos. 

Acesso C Ao lado da Kalunga

 

Assessoria de Imprensa

Eliciane Alves



Já. Já?.Já! `Por Marli Gonçalves


 

JÁ. JÁ? JÁ!

MARLI GONÇALVES
Repara só como o “já” vem sendo muito usado como gerúndio, especialmente para justificar os atrasos e a inação quando estes são flagrados. Já estamos vendo, já estamos tomando providências, já isso, já aquilo. Até parece. Tranquiliza pra não fazer, continuar do mesmo jeito, estica o tempo, o passado, o presente, e ainda embola o futuro.


De vez em quando escuto umas coisas que ficam ali zunindo nos meus ouvidos, me dando choques, chamando atenção para os seus significados e como e quando começam a ser usadas exaustivamente as expressões, sejam sujeitos, verbos ou advérbios, como é o caso do “já”. Vocês, claro, sabem, que jornalistas e escritores são extremamente ligados às palavras, aos sons, às formas, às situações em que aparecem. Precisamos delas todas para nos comunicar, contar histórias, buscar a precisão.

Assim foi que há dias venho reparando no tal “já” toda hora aparecendo meio deslocado, coitado, principalmente em explicações e respostas solicitadas pela imprensa ao descobrir malfeitos e pedir o outro lado aos envolvidos. Fora as repetições de ladainhas, muitos garantem até que já estavam mesmo até arrumando a tal situação. Mesmo que visivelmente não, e na verdade o tal problema instalado – mesmo – isso sim, até em alguns casos há muitos anos. Ouvimos isso sobre as enchentes e todos os seus problemas. Ouvimos muito isso no caso da violenta balbúrdia no Rio Grande do Norte, com as autoridades já tomando as providências que deveriam ter sido tomadas já há muito tempo, isso sim. É o que nos explicam no caos e desorganização dos transportes coletivos em São Paulo, e muitos causados por uma empresa cuja marca já está é registrada como sinônimo de incompetência, citada praticamente todos os dias com acidentes no Metrô e problemas nas linhas que deveria cuidar desde que obteve a concessão, a Via Imobilidade, já mesmo este é o seu apelido na expressão de quem é obrigado a usá-las.

Os apresentadores de tevê, quando leem essas notas, seguram o ar irônico, ou pelo menos tentam, o que é quase impossível. Os jornais as publicam por obrigação, lááá embaixo no rodapé das notícias. Quase um copia e cola constante, já que sempre praticamente se repetem. Inclusive com a expressão que estão “colaborando com as autoridades”. Não me digam! Folgamos em saber.

Escrever notas oficiais, comunicados à imprensa, responder por escrito às explicações solicitadas é uma arte e ela vem se perdendo rapidamente, e perdendo o sentido, sendo achincalhadas, mesmo elas sendo tão importantes para que as empresas ou pessoas envolvidas em problemas possam se defender, um direito inalienável. Digo com conhecimento profissional da questão, há anos como consultora de comunicação e especialista em gerenciamento de crises e embates com a opinião pública. Primeiro, claro, preciso explicar a importância delas, na origem – e de serem enviadas por escrito. Transformam-se em documentos. Devem resumir o que precisa ser dito em cada situação, fecham a opinião e os fatos. Não permitem, assim, quando corretas, erros de transcrição que poderiam ocorrer em explicações orais à imprensa quando publicados.

Devem conter sempre informação clara e objetiva, cumprir o papel de auxiliar a transparência da informação. Poupam ainda a imagem de quem ou do que tem esse espaço valioso – ou ao menos deveriam ter - para se explicar e se defender, há alguma reputação a zelar. Sei bem também o quanto isso anda coisa rara de se encontrar, zelo pela própria reputação e condições reais para isso. Mas ainda existe. E o direito à defesa deve ser garantido.

Vamos respeitar os sentidos das palavras já! Deixemos o Já! prevalecer para quando precisarmos dele, como tantas vezes, lembram? Diretas Já! Vacinas Já! – sobre o que deve acontecer rapidamente, logo, em tempo curto, sem deixar dúvidas.

Por exemplo, no apelo: “Governem Já!”. Chega de tanto falatório, atrito e confusão. Parem com isso, já!
___________________________

MARLI GONÇALVES – Jornalista, consultora de comunicação, editora do Chumbo Gordo, autora de Feminismo no Cotidiano - Bom para mulheres. E para homens também, pela Editora Contexto. (Na Editora e na Amazon). marligo@uol.com.br / marli@brickmann.com.br

___________________________

Instagramhttps://www.instagram.com/marligo/

Blog Marli Gonçalves: www.marligo.wordpress.com

No Facebook: https://www.facebook.com/marli.goncalves

No Twitter: https://twitter.com/MarliGo


OBS: Todos os artigos são de responsabilidade de seus próprios autores.

segunda-feira, março 27, 2023

Ladies & Lords no Colinas Shopping veste crianças entre 0 a 16 anos




 

Design e moda já faz parte do Universo infantil e dos papais que adoram estar antenados com as novidades para os seus filhos. 

Com peças exclusivas, a Ladies & Lords tem opções de looks para todas as etapas na vida do seu filho.

Localizada no Colinas Shopping, reigião Oeste da cidade,   a Ladies & Lords (@ladies.lords) já funciona há 1 ano e meio levando estilo para os pequenos.

Com roupas e acessórios voltados para crianças e adolescentes de 0 a 16 anos de idade, a loja infantil possui uma seleção das melhores marcas do segmento. 

Com o intuito de proporcionar momentos confortáveis para as crianças, junto aos tecidos de qualidade e ao caimento que se ajusta ao corpo, a Ladies & Lords é pioneira em trazer peças e marcas diferenciadas para São José dos Campos.

De acordo com a proprietária, Fernanda Nascimento,antes do espaço no Colinas, a Ladies & Lords compartilhava ambiente com outras butiques de diferentes segmentos. "Com o crescimento e a procura por nossa loja, resolvemos abrir uma própria, sem divisão de espaço".

A Ladies & Lords tem uma seleção completa de marcas para o seu filho, dentre elas, a Maria Arteira, Precoce, Mini Lady & Mini Lord, Vanilla Cream e muitas outras. 

Conhecida pela qualidade, encantamento na seleção das peças de roupa e atendimento exclusivo, a loja também tem kit maternidade. "Somos os únicos (no seguimento) em São José que fazemos em 12x sem juros. Nossas roupas são para todas as ocasiões, desde aquela peça básica até ao vestido de festa", concluiu Fernanda.

A Ladies & Lords fica no piso superior do Shopping Colinas, no endereço Avenida São João, 2200, n° 76.

Horário de funcionamento: Segunda à sábado, e feriados, das 10h às 22h. 

Domingo de 13h às 20h.

Contato: (12) 99174-9859


 

quarta-feira, março 08, 2023

Editorial Especial : 8 de Março Dia Internacional da Mulher


 O Portal Celebridades In Foco traz em sua edição especial de 8 de Março , Dia Internacional da Mulher, uma homenagem à todas as mulheres, mães, esposas, filhas, profissionais , que não medem esforços para realizar a dura maratona de cuidar da casa, da família e ainda sair para trabalhar para ajudar no sustento da casa.

A minha reverência a cada uma delas que com seu amor e carinho, engrandece a vida de quem nos inspira sem medo de ser ela mesma e principalmente ser feliz.

 Mulher é obra divina da criação. É força suprema da natureza, é sublime beleza. Há mulher para tudo no mundo, mas todas carregam um mundo no coração.

Porque ser mulher de verdade é ser guerreira e batalhadora. É amar com toda a alma e lutar pela felicidade de quem se ama com toda a garra.

Mulheres seguras, fortes e corajosas embelezam nossas vidas. E a todas que fazem parte da minha vida eu agradeço e deixo um beijo carregado de orgulho!

Nossa homenagem à algumas mulheres lindas e fortes que brilham por onde passam e pelo que acreditam, através do seu trabalho, da sua magnitude e o seu carinho.


                                                        Marilda Serrano 
                                            Jornalista, Colunista e Empresária




                                                            Vera Marcia Bernini
                                        Idealizadora da Universidade do Celebrante



Empresária e Ministra Religiosa, Vera é fundadora do Ministério Ecumênico Universal e da Universidade , bem como é estudiosa de religiões e culturas há mais de 40 anos, por isto agrega tantos valores culturais às suas celebrações, sempre respeitando a crença e os valores do casal de noivos.

Vera Bernini também é psicopedagoga, Terapeuta Integrativa, Teóloga, Master Practioner em PNL é Analista de Perfil Comportamental e Espiritualista.

A Universidade foi criada para compartilhar sua experiência e conhecimento, despertando pessoas, a exercer uma profissão realizadora pessoal, profissional e financeiramente.

Para quem não sabe, Vera é a pioneira em Elopement Wedding no Brasil e também pioneira na realização de casamentos medievais.

A empresária atua voluntariamente em seu Ministério, e impactou a vida de milhares de vidas com sua forma lúdica, romântica e poética, de Celebrar e  em suas Palestras voltadas para as Mulheres.

O curso de celebrante é dos mais completos no País, com duração on line em até um ano, e vai de acordo com o horário e a disponibilidade de cada aluno


                                                              Rosemary Bento Molinari
                                                                    Psicopedagoga



                                                            
                                                            Mirian Monteiro
                                    Empresária, Colunista e Gerente de Marketing




                                                     Faride Elias
                    Grad, em Comunicação Social-encadernadora por amor.


Sobre nós, mulheres.
"Já fui loura, já fui morena,
já fui Margarida e Beatriz.
Já fui Maria e Madalena.
Só não pude ser como quis."

Cecília Meireles - Mulher ao Espelho

Quando penso em nós, mulheres, logo me vem a escultura vênus de Willendorf - 28 000 e 25 000 ac -. 
Trata-se de uma escultura de apenas 11,1cm de altura, esculpida em calcário oolítico. 
a mulher, sem  braços e  pés, tem os olhos cobertos.  
Orgãos genitais, mamas e ventres destacados.  
De lá pra cá, embora muito já tenhamos conquistado, ainda hoje, em 2023, há muita luta pela frente.
 A desigualdade entre homens e mulheres ainda é gritante.
Precisamos, ainda, trabalhar em dobro para chegar no mesmo lugar que os homens.
Infelizmente, desigualdade gritante também entre pobres e ricos, brancos e negros...
Sim,  leis exitem.
mas a igualdade ainda é apenas formal. 
Sabemos.
Precisamos fazer valer essas leis.
Precisamos de atitudes.
Durante anos e anos, homens decidem por e sobre nós.
Precisamos deixar de ser apenas um corpo como a Vênus de Willendorf

O fato é q se o homem agisse corretamente com a mulher
não precisaríamos de um 'dia da mulher.´'

Sigamos lutando.

Mineira de Ouro Preto - Paulista de coração - graduada em comunicação social - encadernadora por amor.
Encomendas de cadernos e agendas  pelo whatsApp (12)98251-5609



                           Fernanda Aleixo 
                                                        Assessora de Imprensa



As mulheres não são todas iguais. Todas são diferentes, mas todas têm em comum o tamanho do coração. Todas são bondosas, carregam um    carinho no olhar e uma força angelical nos gestos.
Neste dia da Mulher quero ressaltar toda a minha admiração para elas que, sem perder o encanto, são a maior fora do mundo.
Parabéns a todas as mulheres!



                                                      Lourenço Canaver
                      Evolução  Segurança do Trabalho e Treinamentos
                                                                          
                                     







 A Evolução Segurança do Trabalho e Treinamentos é uma das maiores empresas de cursos que promovem todas as técnicas voltadas a Segurança do Trabalho no Vale do Paraíba. 
Lourenço Canaver é Pós Graduado em Educação Ambiental, Pedagogo , Professor Universitário, Bombeiro Civil, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Química Industrial, além de Prattioner em PNL,Coach Executive, e Life Coach com formação Internacional , além de ser palestrante motivacional e comportamental.
E neste Dia 08 de Março Dia Internacional da Mulher nós da Evolução Treinamentos queremos parabenizar a todas as mulheres, alunas que já passaram pelos cursos da nossa empresa, clientes, assim como todas as mulheres que são importantes na nossa sociedade e vidas. 
Especialmente quero deixar meu abraço e minha admiração a minha esposa Selma Canaver e minha filha Camila e a Jornalista e minha amiga querida Eliciane Alves.
Quero dizer e enaltecer o quanto vocês são inspiradoras e guerreiras. 
  O sol e sua infinita capacidade nasce para todas as mulheres,que embelezam e enchem este mundo de alegria e que cada mulher possui.seu exemplo de força, o motivo da felicidade!
É graças a cada uma de vocês que a igualdade é um caminho a ser percorrido diariamente. 
Continuem a batalhar e a inspirar todas as outras pessoas!
Feliz Dia Internacional da Mulher.

A Evolução Segurança do Trabalho e Treinamentos está localizada na Rua de Castro Holzwarth, 103, sala 414 , Centro, Jacareí.

Email: contato@evolucaosegtrabalho.com.br

 Maiores informações pelo telefones (12) 3014-0040 e (12) 98283-1000

 

                                Dulce Rita

                   Vereadora de São José                                                                                           

     


'' Por uma união sem contendas pessoais mas sim por uma vida melhor para nossa grande família, sem fronteiras ou ideologias''

Dulce Rita



Carla Bertelli

Jornal Informa SP



“A dádiva de ser mulher, um ser com misto de encanto, ternura e muita coragem!

Só posso desejar do fundo da alma que todas as mulheres não tenham apenas um dia para serem lembradas, pois merecemos ser respeitadas e amadas todos os dias!

Parabéns pelo seu dia MULHER! Deus abençoe sempre cada uma de vocês!

São os votos da Equipe do Jornal 

Informa SP

Carla Bertelli




Vera Marcondes Buffulin
Empresária e Presidente da APAE



Neste Dia Internacional da Mulher para mim, tem um significado muito especial.
A mulher representa perfumes, flores, luz, esperança, a evolução do mundo, sempre crescendo.
Mulher é a imagem perfeita de Deus, devemos sempre fazer o melhor neste mundo, sempre pensando no próximo e sempre amar a todos.
Uma mulher tem que ser poderosa , ela tem  que saber o que ela quer, e para mim todas as mulheres são lindas, maravilhosas , jovens e perfeitas, porque para mim, mulher não tem idade, ela tem vida!
Mulheres vamos viver a vida felizes e confiantes que todas nós podemos vencer sempre!
Com carinho 
Vera Marcondes Buffulin 



Simone
Projeto Vida





“Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” Josué 1:9

Cada uma com sua essência, com sua força, com sua delicadeza, mas é inacreditável como todas as mulheres têm uma força dentro de ti que é capaz de transformar qualquer ambiente.

Quero desejar para você mulher precioso, não só no dia de hoje mas em todos os dias de sua vida que você seja forte e corajosa, que você nunca desista dos seus sonhos, que você seja sabia, e que Deus te guarde sempre debaixo da destra poderosa dele.

Nunca se esqueça da força que tem dentro de você!

Feliz dia das mulheres!

Com amor Simone.


Vera Rebelo
Apresentadora 


Ser mulher...

É viver mil vezes em apenas uma vida.

É lutar por causas perdidas e

sempre sair vencedora.

É estar antes do ontem e depois do amanhã.

É desconhecer a palavra recompensa

apesar dos seus atos.

Ser mulher...

É chorar de alegria e muitas vezes

sorrir com tristeza.

É acreditar quando ninguém mais acredita.

É cancelar sonhos em prol de terceiros.

É esperar quando ninguém mais espera.

Parabéns a todas as mulheres!

No dia  em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, lembramos que 

O DIA DA MULHER É TODO DIA!

                                                 Vera Rebello