terça-feira, janeiro 16, 2024

Sodiê lança bebidas e sobremesas geladas


 


Novidades pra lá de refrescantes para o público que aprecia a boa bebida e as sobremesas geladas de uma das maiores empresas do ´País.

Os meses de janeiro e fevereiro trazem sabores refrescantes no Festival de Verão da Sodiê. A franquia de bolos artesanais está lançando uma série de novidades para os amantes de sobremesas e bebidas geladas.

Uma das principais atrações do Festival é a Soda Italiana, uma bebida tradicionalmente refrescante. A Sodiê oferece essa novidade em quatro sabores: frutas vermelhas, maçã verde, limão siciliano e abacaxi.

Além disso, a marca traz Chás Gelados nos sabores pêssego e limão, perfeitos para se refrescar nos dias quentes de verão. Para quem prefere algo mais cremoso, o Festival oferece um cardápio de Frozen, disponível nos sabores abacaxi, morango e frutas vermelhas.

Na mesma linha refrescante, a Sodiê lança milk shakes nos sabores limão, maracujá, Nutella e Ovomaltine. E para completar, o festival traz saborosos Pavês em três opções: abacaxi, limão e chocolate.

O Festival de Verão da Sodiê acontece de 15 de janeiro até 14 de fevereiro. Além dos lançamentos, a marca oferece uma ampla variedade de docinhos (belgas, finos, tradicionais e bombom), balas de coco (com e sem cobertura) e tortas doces.

A Sodiê também oferece uma carta exclusiva de cafés para acompanhar suas delícias e uma linha de salgados, com opções fritas e assadas, para os momentos em que a vontade de um petisco salgado bate à porta.

Os pedidos podem ser feitos diretamente nas unidades da Sodiê Doces e retirados no local, ou entregues via delivery ou pelo app IFood.


terça-feira, janeiro 09, 2024

EPTV, afiliada à Globo, estreia nova edição do 'EPTV nas Férias'









Novidades chegando na telinha da Globo!

Haverá uma série de reportagens especiais para o verão será transmitida nas quatro regiões de abrangência da emissora, em seus jornais locais

 Provando que não é preciso sair do interior para aproveitar uma praia, a EPTV, emissora de televisão do Grupo EP e afiliada à Globo no interior paulista e sul de Minas Gerais, estreia nova edição do 'EPTV nas Férias'. A série de reportagens especiais de verão será exibida entre os dias 08 e 12 de janeiro, nas regiões de abrangência da empresa – Campinas, Ribeirão Preto, Central e sul de Minas – em seus jornais locais: EPTV 1, às 11h45, e EPTV 2, às 19h10. Serão 10 episódios no total, que exploram as praias de água doce de cidades do interior de São Paulo e de Minas Gerais.

Se antes o EPTV nas Férias viajava para o litoral do país, em 2024 a equipe de jornalismo da emissora foi atrás de novos destinos, tão deslumbrantes quanto as tradicionais praias de água salgada. Segundo Giulia Bucheroni, produtora da EPTV e responsável pela série, foram escolhidas para a edição cidades da área de cobertura do Grupo EP que possuem represas e praias de água doce como pontos turísticos. "Os episódios percorrem os municípios de Itirapina (SP), Caconde (SP), Rifaina (SP), Miguelópolis (SP) e Boa Esperança (MG), mostrando as atrações turísticas oferecidas em cada uma: atividades náuticas, passeios de barco e práticas de esportes radicais". 

De acordo com a assessoria de imprensa, Serão exibidas duas reportagens por dia, uma em cada edição do jornal EPTV. No EPTV 1, às 11h45, as reportagens seguem o tema água, abordando possibilidades de passeios náuticos de lancha, barco, caiaque e chalana. Já no jornal EPTV 2, às 19h10, as reportagens exploram os esportes e mostram as diferentes atividades que podem ser praticadas nas praias de água doce da região, como esqui aquático, rafting e wakeboard.

A proposta do 'EPTV nas Férias' é mostrar que o interior paulista e o sul de Minas são regiões ricas em natureza e com diversos locais interessantes para os turistas frequentarem nas férias. "As reportagens mostram em detalhes os belos cenários desses lugares e as aventuras de cada modalidade, acompanhadas de entrevistas com moradores locais, visitantes, pessoas que vivem do turismo e especialistas - como turismólogos", diz Giulia.

Nos episódios, a repórter Júnia Vasconcellos vivencia cada uma das experiências, junto ao repórter cinematográfico Jefferson Souza e o auxiliar técnico Bruno Mariano. Além das matérias previstas para os dois jornais da EPTV, a equipe de jornalismo da emissora vai entrar ao vivo todos os dias, em cada um dos cinco municípios que aparecem no especial, durante os jornais Bom Dia Cidade e EPTV 1 para mostrar outros locais turísticos e repercutir o movimento das praias durante as férias de verão em janeiro.

EPTV nas Férias

EPTV: de 08 a 12 de dezembro, às 11h45 e às 19h10 – também disponível no Globoplay

Redes sociais: @eptvoficial

 Vamos ficar ligadinhos em mais um sucesso da EPTV na região.

Shopping Parque das Bandeiras inicia 2024 com coleta de sangue em parceria com o Hemocentro de Campinas


 O Shopping Parque das Bandeiras realiza uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro de Campinas. A ação já está acontecendo desde o dia 02, e se estende ao longo do mês encerrando no dia 31, sempre das 15h às 19h, no piso L1 ao lado da Localiza. Os clientes que desejarem participar deverão realizar o agendamento do horário desejado pelo aplicativo do Shopping Parque das Bandeiras nos dias 02, 03, 04, 05,11, 17, 22, 29 e 31.

Para doar, os clientes precisam ter entre 18 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 50 quilos, deverão apresentar com um documento oficial com foto, ter o endereço completo, inclusive o CEP, não estar de jejum (evitar alimentação gordurosa nas 3 horas que antecedem a doação), estar descansado e não fumar até duas horas antes e depois da doação. Os candidatos entre 16 e 17 anos poderão doar sangue desde que possuam o consentimento formal e presencial do responsável legal. Maiores de 60 anos não podem realizar a doação pela primeira vez.

Não poderão doar sangue pessoas que estiverem com gripe, resfriado ou febre, se for portador de sífilis (cancro), malária (maleita) ou doença de Chagas, se for alcoolista crônico ou tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, tiver sido exposto a situações de risco para doenças sexualmente transmissíveis, história atual ou pregressa de uso de drogas injetáveis ilícitas, tenha contraído hepatite após os 11 anos de idade, tenha realizado endoscopia há menos de seis meses, gestantes ou mulheres em período de até 3 meses pós-parto ou se estiver amamentando.

Os clientes que já doaram sangue devem prestar atenção ao intervalo de tempo necessários para a próxima doação. Para homens são 60 dias (máximo de 4 vezes nos últimos 12 meses). Já para as mulheres o prazo é de 90 dias (máximo de 3 vezes nos últimos 12 meses). O tempo de espera para pessoas entre 60 e 69 anos deve ser de 180 dias (máximo 2 vezes nos últimos 12 meses).

Segundo o gerente de marketing do Shopping Parque das Bandeiras, Rodrigo Cenatti, a campanha tem como objetivo incentivar a solidariedade e ajudar a salvar vidas. “Sabemos que o estoque de sangue costuma baixar no início do ano, por isso decidimos realizar essa ação em janeiro. Queremos mobilizar a comunidade e contribuir com o Hemocentro, que realiza um trabalho essencial para a saúde pública”, afirma.

segunda-feira, janeiro 08, 2024

Passe de Pólvora e Cores com Marli Gonçalves


 

Passe de fogos de artifício. Não ria, por favor, mas quem não tem ondinhas pra pular tem de ter alguma criatividade para os seus rituais. Na passagem de ano mais uma vez fui à Avenida Paulista tomar um passe de fogos de artifício. Sim, foram mais silenciosos, se é que se pode definir assim os seus estrondos.

Sem entrar na confusão, mas ficando lá atrás do palco cada vez mais pomposo, longe da muvuca geral na avenida, e em frente ao prédio da esquina de onde são lançados os tais dez minutos de saudação ao Ano Novo. Parece que no palco, naquele momento, Chitãozinho e Xororó cantavam Evidências, com acompanhamento da plateia. Mas isso não ouvi. Na hora da passagem, de onde estava, a viagem era outra. Acima da cabeça, as cores explodiam no anúncio da chegada desse novo tempo. Tempo que corre rápido. Os Reis Magos já marcam a volta à realidade, o desmonte dos enfeites, o sumiço das luzinhas nas janelas e das árvores de Natal, os pinheirinhos que logo serão vistos abandonados nos lixos, árvores desmontadas e sinos, anjos, estrelas, papais noéis e renas guardados em algum canto, alguma caixa ou sacolinha, algum armário.

Sempre adorei ver fogos de artifício. Na urbanidade total, sem as sonhadas ondinhas, foi a segunda vez que faço isso – passar a meia noite sob os fogos - e com o céu limpo foi um espetáculo, como se fossem apenas para mim, consagrando o espocar do ano, brilhante, colorido, desenhando o céu. O cheiro de pólvora no ar queimando todas as mazelas, o baixo astral. A união com a alegria do povo cantando e dançando ao lado. Um banho diferente de esperança para o bissexto ano de 2024, com seu dia a mais e que, pelo que vemos, já começou bem quente e cheio de tragédias além das muitas que já vêm sendo carregadas há meses. Fora as costumeiras e às vezes assustadoras (além de óbvias, muitas delas) previsões dos videntes, sensitivos e tal, anunciando os tempos futuros para o mundo e celebridades, sejam separações, mortes, encrencas de saúde.

Antes da badalada meia noite vi um retrato de nosso povo, entrando em fila na avenida que nesse dia recebe a festa, e durante todo o ano é palco da manifestação de milhões de pessoas o tempo inteiro, seja em passeios, corridas, trânsito, celebrações, ou em protestos de todo o tipo e direções. Estavam felizes em suas roupas novas. De branco pela paz ou hábito ou com detalhes em cores que informavam seus desejos mais íntimos: amarelo, dinheiro; verde, esperança; vermelho, amor; e muito, mas muito mesmo, brilhos, lantejoulas, as chinesas tiaras de luz ligadas na cabeça que se espalharam este ano, assim como a moda popular. Muitas croppeds para todos os sexos, muita pele de fora que São Paulo agora se mostra um lugar mais libertário do que no seu sisudo outrora. Muito tudo, como é São Paulo. Muito todas, como são todas as formas de expressão, seus povos, raças, idades. E o destaque para a cada vez mais visível presença de estrangeiros, de refugiados de nações em guerra e fome, da África e do Oriente Médio, agora felizes com a pátria que acharam, enfim, para chamar de sua.

Voltamos. Começar de novo, a sensação, embora de um minuto a outro nada realmente tenha mudado a não ser mesmo esse momento de alegria, esses minutos e horas de sincera celebração e de descanso, porque mesmo sem parar nesses tempos de fim de ano a gente se desliga um pouco da realidade.

Agora é esperar o Carnaval chegar. E depois, a Páscoa, as festas juninas, a primavera, o verão novamente, o Natal e o espocar de novos anos que queremos ver e viver, sempre o nosso maior desejo.
___________________________

MARLI GONÇALVES – Jornalista, consultora de comunicação, editora do Chumbo Gordo, autora de Feminismo no Cotidiano - Bom para mulheres. E para homens também, pela Editora Contexto. (Na Editora e na Amazon). marligo@uol.com.br / marli@brickmann.com.br

sábado, janeiro 06, 2024

Descontos de até 70% no Saldão de Natal do Shopping Jardim Oriente


 

Vem aí a queima de estoque mais esperada de São José dos Campos, lojas e quiosques do Shopping Jardim Oriente irão participar do “Saldão de Natal” de 05 a 07 de janeiro, com descontos de até 70%. É a oportunidade para que consumidores possam comprar produtos desejados. O estacionamento do shopping é gratuito.

Os descontos de até 70% serão válidos para os setores de cama, mesa e banho, calçados, roupas, eletroeletrônicos e serviços. As promoções também serão aplicadas em alguns estabelecimentos da Praça de Alimentação.

Para esta liquidação o shopping espera nestes 03 dias que as vendas sejam aumentadas em 5 % e que o fluxo de pessoas seja 10 % maior com relação ao mesmo período do ano passado.

“O Saldão de Natal do Shopping Jardim Oriente é para aquele momento muito esperado pelo cliente que é louco por descontos ou que deixou para comprar após as festividades e correria de fim de ano”, falou Leila Diniz, coordenadora de marketing do Shopping Jardim Oriente.

As lojas e quiosques com descontos promocionais estarão sinalizadas, entre elas estão: Giolaser, Pernambucanas, C&A, Oscar Calçados, Sweet Make, Donna Moça, Lina Iluminação e Elétrica, Ótica Chianti, Sumirê, Compra Mais, Touti Perfumes, Óticas Carol, A Japonesa, Duckbill, Marabraz e Digiana Joias.

Durante os dias de Saldão de Natal o Shopping Jardim Oriente surpreenderá os consumidores presentes que estiverem realizando suas compras com alguns mimos e ações pelos corredores.