sábado, agosto 30, 2025

Orquestra Filarmônica se apresenta no Teatro Colinas


 A orquestra filarmônica estará se apresentando no Teatro Colinas em São José dos Campos, no dia 21 de setembro às 19:00 hs.

No repertório: Eine Kleine Nachtmusik, Wolfgang A.ART, K 525 [18 min], II. Violin Concert in A Minor ,Johann S. BACH ,BWV 1041 [16 min] ,Violino Solo: Gleyce Anne, III. Concerti Grossi n° 12 in B Minor Georg F. HANDEL, HWV 330 [12 min],Violino Concertino 1: Gleyce Anne, além do Violino Concertino 2: Arthur Souza, Violoncelo Concertino: Daniela Paciello IV. Symphony n° 1 D Major, Franz J. HAYDN ,ob. I: 1 [15 min]

 Instagram: @FilarmonicaDoVale 

Patrocínio do colégio Planck

Censura: à partir de 5 anos.

Música de Alta Qualidade

Desde 2020, emocionando a RM Vale

Ingresso solidário:R$ 70,00 + 1kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração para cães ou gatos

Meia entrada:Crianças a partir de 2 anos até 11 anos e 11 meses;-Estudantes;-Idosos (acima de 60 anos);Doadores de sangue dos últimos 6 meses;-Portador de deficiência e acompanhante;-ID Jovem;-Professores, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares do quadro de apoio das escolas da Rede Pública Estadual e Municipal de Ensino do Estado de São Paulo.

Apresentação dos comprovantes na entrada do evento

O Teatro Colinas está localizado na Av São João, 2000, Jardim Colinas 


Axonteceu de novo com Marli Gonçalves


 

O apresentador do noticiário de tevê até ensaia uma cara de surpresa e constrangimento ao exclamar “Aconteceu outra vez”, antes de noticiar mais um atropelamento com morte, causado por mais um motorista alcoolizado, em carro de “luxo”, e que fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima, e que, localizado, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Logo recorrem aos arquivos somando o número de ocorrências este ano, ou comparando com o mesmo período do ano passado. Seguem-se as justificativas blábláblá da fiscalização, dos advogados que provarão a inocência de seus clientes, as cenas de desespero das famílias das vítimas, e o perfil de quem era a pessoa atingida e tudo o que ela ainda teria para viver.

Todo dia, se não é algum acidente irresponsável, o noticiário traz um ou dois feminicídios, ou tentativas. Ou todos, ou mais. Aconteceu outra vez. Medidas protetivas que não foram seguidas, ou melhor, quem tinha de proteger não o fez; até esse momento estamos com a terrível média de quatro assassinatos de mulheres por dia. Tudo parece natural, você se informa sobre o horror. Não vê qualquer sucesso na contenção desse horror, apenas promessas, planos, falta de amparo e atendimento real.

Aconteceu outra vez. Mais casos de racismo descarado, brigas de trânsito, ataques de fúria, mortes, tiroteios, a vida levada por conta de um celular, uma aliança. Motoqueiros demônios subindo em calçadas empunhando armas e levando futuros, cumprindo ordens e metas de organizações criminosas para suprir a comunicação dos presídios. Mais notas oficiais garantindo que a violência está sendo controlada, mandando às redações comparativos, em geral com poucos avanços, décimos percentuais. Sorria, você está sendo filmado. As imagens do “depois” serão mostradas suprindo os noticiários (e nos apavorando ainda mais ao assisti-las), e as investigações, garantem, estão em curso.

Os golpes se sofisticam. Aconteceu outra vez. Golpes do Pix, dos advogados, do INSS, da prova de vida, do falso sequestro – meu sobrinho que não existe, o filho que nem tenho, coitados, já gritaram chorando ao telefone umas três vezes só este ano, sob ameaças. Fora as compras que não fiz em contas e bancos que não tenho – essas são tentativas diárias. Por favor, não clique nem 1, nem 2. Desligue. Ou virará notícia ou estatística. Cuidado com os e-mails: por dia recebo, em média, pelo menos umas 50 tentativas, como boletos falsos, cobranças e ameaças que terei o serviço (muitos que também nem tenho) cortado, procedimentos na Justiça, na Receita, no raio que os partam. Já precisei trocar todos os meus cartões, bem sabem o trabalho que dá. Nossos dados continuam sendo vendidos em pendrives nas barraquinhas da 25 de Março.

Aconteceu outra vez e cada vez mais. Operações vistosas com nomes estranhos de investigações que vinham sendo realizadas há meses vazam bem no dia X, e os culpados por desvios, não mais de milhões, mas agora de bilhões, escapam. Sabemos assim dos ralos gigantescos de dinheiro público, de como a indústria do luxo – luxo absurdo – se sustenta. Ainda temos os tais influenciadores, alguns jovens criminosos virtuais vendendo ilusões e jogos. Tudo por dinheiro, sem esforço, com a enganadora ostentação que cria inveja e, logo, novos criminosinhos no mercado.

Mais e mais, Israel ataca Gaza; até outros terroristas vizinhos atacam Israel. Assim por diante. Protestos. Negociações de paz. Putin manda mísseis e drones para a Ucrânia, que manda mísseis e drones para a Rússia. Protestos. Famintos bombardeados em filas que chamam de humanitárias. Protestos. Acontece outra vez, também, todos os dias, de Donald Trump dar ordens estapafúrdias e demitir quem o contesta. Nosso governo fazer ou dizer trapalhadas. Fake news sendo espalhadas aos quatro cantos.

Nos tiraram até a surpresa. Protestos! Quem sabe qualquer hora funcionam?
______________________________________________________

MARLI GONÇALVES – Jornalista, cronista, consultora de comunicação, editora do Chumbo Gordo, autora de Feminismo no Cotidiano - Bom para mulheres. E para homens também, pela Editora Contexto. (Na Editora e na Amazon). Vive em São Paulo. marligo@uol.com.br / marli@brickmann.com.br
___________________________

TODOS OS ARTIGOS PUBLICADOS NESTA COLUNA É DE EXCLUSIVIDADE DE SEUS RESPECTIVOS AUTORES

quinta-feira, agosto 28, 2025

Amigos prestigiam lançamento do livro da escritora Simone Barbosa





 

Amigos e admiradores da escritora Simone Barbosa estiveram recentemente na Livraria Leitura localizado Shopping Colinas em São José dos Campos,  prestigiando o lançamento do livro O Pai que não conhecia.
A noite memorável foi marcada de muito carinho e emoção da escritora que estava com seus filhos Samuel e Raquel, seu esposo Ricardo e amigos, autografando seu exemplar dando início a uma brilhante etapa que promete levar uma mensagem tocante a todas as famílias brasileiras
O portal Celebridades In Foco não poderia deixar de prestigiar e irmã tão especial . 
O livro pode ser adquirido na Amazon, no Mercado Livre, Extra e no Ponto Frio
E você pode seguir a escritora nas redes sociais do Facebook e no Instagram  @escritorasimonebarbosa   

terça-feira, agosto 26, 2025

Seletiva para o Concurso Misses & Mister CNB 2025 acontece em São José


O Concurso Misses & Mister CNB será realizado no dia 6 de setembro, às 18h, na Praça de Alimentação do Shopping Jardim Oriente, onde será escolhido o casal, que representará São José dos Campos na etapa São Paulo. 

A iniciativa é da WR Models e o centro de compras é patrocinador da etapa regional.

As inscrições gratuitas estão abertas na unidade da WR Models que fica dentro do Shopping Jardim Oriente, no corredor da Cinépolis.

De acordo com a organização, poderão participar mulheres de 17 a 32 anos e homens de 18 a 40 anos.

“A preparação dos candidatos envolve não apenas ensaios de passarela e produção de imagem, mas também o desenvolvimento de projetos sociais e ações que geram impacto positivo nas comunidades. Essa combinação de talento, carisma e responsabilidade é o que torna o Miss & Mister CNB São José dos Campos único. 

Segundo Willian Roggles organizador do evento "a seletiva oficial para o Concurso Nacional de Beleza (CNB),é um dos mais tradicionais e respeitados do país”.

O Concurso Nacional de Beleza é um dos mais respeitados do país e carrega uma missão que vai além da estética: valorizar a diversidade, a inteligência e o engajamento social.

Ao longo de sua história, revelou personalidades que brilharam em passarelas internacionais e, principalmente, em projetos que transformaram vidas. 

Cada candidato levará consigo um pouco da sua cultura, das suas raízes e da sua comunidade, formando um retrato vivo da riqueza cultural brasileira.


 

“Sessão Tsuru de Teatro” terá apresentação nesta quarta no Shopping Jardim Oriente




O Shopping Jardim Oriente, que faz parte do portfólio de administração e investimentos do Grupo AD, em parceria com a Construtora RDC, apresenta na “Sessão Tsuru de Teatro” de agosto, o espetáculo Teatro das Emoções.

No dia 27 de agosto, às 19h, na Praça de Alimentação.

A entrada e o estacionamento são gratuitos.

 

O enredo do Teatro das Emoções é sobre a história que mostra como funciona as emoções dentro da mente da pequena Riley (Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho), que juntas precisam aprender a conviver e trabalhar em equipe para ajudar a menina a enfrentar novos desafios. Uma aventura emocionante, divertida e com mensagens especiais para toda a família.

 

A “Sessão Tsuru de Teatro” traz mais um bom espetáculo que é adorado pelas crianças. É uma diversão para toda família”, falou Alexandre Balúgoli, gerente geral do Shopping Jardim Oriente.

 

Programa de Fidelidade Teatral

Se a criança assistir a todos os espetáculos, ela terá oportunidade de preencher a cartela de fidelidade, cedida pelo shopping e se completar com selos a sua presença a cada espetáculo, ao final de do semestre, quem tiver a cartela preenchida receberá um brinde exclusivo do Shopping Jardim Oriente.

De Junho a Outubro: ganha 1 brinde

O shopping Oriente está localizada na Rua Andorra , 500, Jardim América

Estacionamento gratuíto


sábado, agosto 23, 2025

rZapazaps e outros segredos por Marli Gonçalves


Você acorda e dá de cara com noticias de que vazou alguma coisa, e não era, pelo menos desta vez, a água dos canos, mas sim imagens “íntimas”, como são descritas algumas, ou de transas quentes ou de nudes mandados que, digamos, foram reenviados para o mundo, geralmente por vingança. Gente famosa atrai mais do que açúcar atrai formigas. As redes sociais ficam insanas, aquilo viraliza, o noticiário se espalha, aproveitam para ganhar dinheiro, a tal monetização (ô palavrinha antipática!).

Pois não é que o tal Silas Malafaia também está faturando alto com as suas reveladoras gravações divulgadas pela Polícia Federal em inquérito, de conversas dele com o ex-presidente, aquele que pensou até em ir comprar uma roupa de couro reforçado lá na Argentina? Aliás, que classe a dessa turma, hein? Só vi gente falando dos palavrões claros e em bom som, ditos ou escritos, parte do que levou a mais um indiciamento para a coleção do ex-presidente, agora acompanhado do filho 03, o indigitado e indigesto Eduardo que resolveu, para livrar a cara do pai, fazer a cabeça do cada dia mais maluco Trump. De lá, e com bom dinheiro, festeja maldades, o tarifaço e as desgraças que já traz ao país, com o fechamento de empresas e perda de empregos.

De camarote, sentados balançando as perninhas, agora assistimos ao noticiário e lemos com gosto os detalhes da tal estratégia nos jornais. Inclusive o “líder religioso” falando duas vezes em fazer “sentar no colinho” o governo (e o país) com os atos engendrados apenas para conseguir a anistia do líder que levou aqueles coitados a tentar um golpe em janeiro de 2023, e que só conseguiram mesmo foi derrubar relógios, quadros, bustos, cadeiras, quebrar vidros, pichar estátua com batom – mas estão presos ou com tornozeleiras adornando seus corpos. Fora as várias conjugações do verbo arrombar que o tal pastor usou nas conversas.

Confesso: sempre quis saber a real identificação que as pessoas usam em seus telefones quando querem ou sacanear ou esconder alguém, tipo amante, fornecedor de algo, ou mesmo os apelidos que definem quem liga, os registrados na agenda de maneira grosseira, dedicados a chefes, pessoas que detesta da família, e por aí afora. O que veríamos se esses registros caíssem em nossas mãos? Sempre quis saber, inclusive, como fui ou sou identificada por uns aí. Curiosa que sou.

Assim, tive a pachorra de ler toda a lista de transmissão do Bolsonaro no WhatsApp, aquela recheada de militares, pastores, além de deputados e senadores aos quais apela. Toda a turma dele está lá, mas não pude deixar de gargalhar com a “Negona do Bolsonaro”, “Neguinho Michele”, “Japa Eduardo Torres” e “José Alves Ivermectina”. É a cara dele. A lista também mostra contatos com pessoas que não sabíamos serem tão próximas, mas isso deixa para lá por enquanto.

Esse zap! O WhatsApp garante que as conversas são criptografadas, mas se você se meter em encrencas, olha aí, textos e áudios aparecem para a galera mesmo depois de apagados. Não precisa ficar vermelho ou preocupado se você não anda por aí planejando golpes de Estado ou derrubar governos. Já basta - são bastante reveladoras - as conversas em grupos onde desaforos são trocados entre amigos que viram inimigos, entre famílias onde um espeta o outro e não convida nem mais para o churrasco.

Acima de tudo isso, no entanto, a luta para garantir nossa privacidade e intimidade deve continuar forte e viva, porque se a moda pega vai ser uma fofoca que a gente não vai gostar nem um pouquinho.
______________________________________________________

MARLI GONÇALVES – Jornalista, cronista, consultora de comunicação, editora do Chumbo Gordo, autora de Feminismo no Cotidiano - Bom para mulheres. E para homens também, pela Editora Contexto. (Na Editora e na Amazon). Vive em São Paulo. marligo@uol.com.br / marli@brickmann.com.br

 

OBS: Todos os artigos publicados neste portal são de responsabilidade de seus respectivos autores 


quinta-feira, agosto 14, 2025

Derico & Sexteto apresentam TributoA Jô Soares no Teatro Colinas


 

Programação imperdível para esta sexta feira!

Tributo a Jô Soares é um show musical estilo storytelling, onde os músicos Derico, Chiquinho Oliveira e Marcinho Eiras, integrantes dos talk show Jô Soares Onze e Meia no SBT (1990 a 1999) e o Programa do Jô na Globo (2000 a 2016) acompanhados por um trio de jazz, contam histórias e, passagens ocorridas durante 28 anos de participação ilustradas com músicas que fizeram parte do cd gravado ´por Jô Soares & O Sexteto em 1999 em São Paulo e lançado pela Sony Music em 2000. 

Uma singela homenagem regada a muito jazz e descontração, onde o público poderá interagir com os artistas fazendo perguntas, matando as curiosidades e experienciando um momento mágico, num show único. Quem viu, viu.... quem não viu, perdeu!

Meia entrada:

Crianças a partir de 2 anos até 11 anos e 11 meses, estudantes, idosos acima de 60 anos, Doadores de Sangue nos últimos 6 meses, portador de deficiência e acompanhante, professores , diretores, coordenadores pedagógicos

Apresentar comprovantes na entrada do evento.

Detalhes: 15 de Agosto

Horário : Sexta às 20 h

 Classificação : 12 anos

Preços : R$ 120,00 inteira e R$ 60,00 meia

Teatro Colinas esta localizado na Av São João 2000 Jardim Colinas Shopping Colinas

Imperdível Flashback Roadstar direto do túnel do tempo


Acontece dia 30, sábado, no Restaurante Ed Carnes , uma tarde direto do túnel do tempo com o Flaback Roadstar nos embalos dos grandes sucessos da década de 70, 80 e 90 ao som da banda Neurozen.

 Entrada gratuíta : almoço e bebidas à parte

Local: Rua Teodureto Souto 282, Cambuci, São Paulo    
 

quarta-feira, agosto 13, 2025

Comédia em Dose Dupla retorna a São Paulo em curtíssima temporada em SP





 

O Portal Celebridades In Foco traz uma super noticia com exclusividade para os leitores que amam teatro e dar boas risadas. 

Após três anos afastada dos palcos, a comédia "Comédia em Dose Dupla" volta a cartaz em São Paulo para uma curta temporada no Teatro West Plaza.

O espetáculo reúne dois nomes consagrados do humor brasileiro, Vida Vlatt e Pedro Fabrini, que se alternam em 12 personagens ao longo de seis esquetes cômicas.

Com mais de 600 mil espectadores desde sua estreia, a montagem consolidou-se como um dos maiores sucessos de público na cena teatral paulistana. 

Nesta nova edição, o espetáculo chega repaginado, com a inclusão de novos quadros e preservando o estilo de humor característico da dupla, conhecido pela agilidade de trocas de personagens, críticas bem-humoradas e situações cotidianas levadas ao extremo.

A química entre Pedro e Vida mais uma vez se mostra única, reforçando o talento e o humor desses dois ícones, que transformam cada interação no palco em momentos de cumplicidade e comicidade irresistível.

Estivemos na apresentação da primeira temporada no Teatro Colinas em São José e podemos dizer que foi um dos espetáculos mais bem produzidos assistidos até hoje.

A produção mantém o formato dinâmico que se tornou marca registrada, apostando em uma encenação leve e envolvente, voltada para um público amplo.

Serviço:

Comédia em Dose Dupla

Local: Teatro West Plaza: Praça de Alimentação, Shopping West Plaza - Bloco B - Av. Antártica, 408 - Terceiro Piso - Água Branca, São Paulo 

Sessões: Sábados, às 21h

Ingressos: Bilheteria Express

https://www.bilheteriaexpress.com.br/ingressos-para-abandonadas-com-teatro-west-plaza-sala-nicette-bruno-comedia-611208396047003.html


INVOZ marca presença na Labace e participa de debate sobre Aviação


 


A Labace, o maior evento da aviação de negócios da América Latina, realizada de 5 a 7 de agosto de 2025 no Aeroporto Campo de Marte (SP), contou com o associado e líder do Comitê de Aviação Regional do INVOZ – Integrando Vozes para o Futuro, José Eduardo Costas. É o segundo ano consecutivo que ele é convidado pela ABAG – Associação Brasileira de Aviação Geral a participar do debate.

José Eduardo Costas foi o interlocutor do painel sobre os caminhos do desenvolvimento da Aviação Regional no Brasil. O painel foi mediado por Raul Marinho, Diretor Técnico da ABAG, e contou com a participação de Julia Lopez, Diretora da Secretaria Nacional de Aviação Civil, e de Vitor Silva, CEO da Azul Conecta.

O líder do Comitê de Aviação Regional do INVOZ fez uma avaliação de 2024 para cá acerca dos avanços do Plano Aeroviário Nacional (PAN), sobre o foco da Infraero na modernização de aeroportos regionais, e o lançamento do Programa AmpliAR. Também foram colocados na discussão os desafios que ainda impedem o Brasil de retomar o protagonismo regional dos anos 1970.

“Foi muito valioso compartilhar experiências, identificar lacunas regulatórias e definir estratégias colaborativas que impulsionem o crescimento sustentável do setor. E foi importante, mais uma vez, trazer e enfatizar um dos propósitos do INVOZ, que é cooperar e promover o desenvolvimento da Aviação Regional e ao mesmo tempo alavancar a história da indústria aeronáutica brasileira”, pontuou José Eduardo Costas.

Estiveram presentes ao evento da Labace outros membros do INVOZ: o presidente deliberativo, Emílio Matsuo; o presidente de honra, Manoel Oliveira; Letícia Wieliwicki, diretora de comunicação, e os associados Eduardo Coelho, Elvio Sakai e Pedro Furtado


quinta-feira, agosto 07, 2025

Feira de Vinil e tributo a Ozzy Osbourne acontece sábado em São José




 À véspera do Dia dos Pais, a Feira de Discos da Vintage Urbano desembarca, neste sábado (9), em São José dos Campos com mais de 10 mil opções de presente entre LPs, CDs, compactos e fitas K7 para comemorar a data. 

E se no palco da Cervejaria Gilmour, o Rock é a atração principal com tributos ao inesquecível Ozzy Osbourne e às Bandas Kiss e Iron Maiden, na bancada dos expositores há espaço para todos os estilos, ritmos e gostos musicais.

“É incrível a diversidade entre os visitantes, principalmente quando analisamos as diferentes faixas etárias do nosso público aqui da região. E muitos vêm acompanhados por seus filhos e netos, o que deixa claro que a cultura e a paixão pelo vinil têm sido passadas de geração para geração”, conta o organizador Newton Urbano.

Serão sete horas de evento, das 11h às 18h, com entrada gratuita. Para incentivar e valorizar o empreendedor local, parte dos expositores é da região do Vale do Paraíba, mas a Feira conta também com a participação de representantes da capital paulista e de outras cidades do Estado de São Paulo.

Os valores dos exemplares variam de R$ 10 a R$ 500 e o visitante conta com diferentes formas de pagamento para não sair da Feira sem levar o seu disco para casa. Quem tiver vinis guardados e quiser se desfazer deles, também pode levar no dia do evento e negociar diretamente com os expositores.

E na galeria dos vinis mais cobiçados e que poderão ser encontrados nesta edição da Feira de Discos da Vintage Urbano estão:

Nirvana: “Nevermind”, 2º álbum de estúdio da banda americana, lançado em 1991 com participação do baterista Dave Grohl e “MTV Unplugged in New York”, 1º primeiro álbum ao vivo e 2º álbum de vídeo, contendo um concerto e lançado em 1994

Led Zeppelin: “Led Zeppelin IV”, 4º álbum de estúdio da banda britânica de rock, lançado em 1971 e que nunca recebeu um título oficial

Sublime: o 3º e último álbum de estúdio que recebeu o mesmo nome da Banda americana de Ska Punk

Engenheiros do Hawaii: "Acústico MTV", álbum duplo e colorido, ao vivo, lançado em 2004, com versões acústicas de seus maiores sucessos como: "O Papa é Pop" e "Somos Quem Podemos Ser" e também “10.000 Destinos”, 3º álbum ao vivo e o segundo em vídeo, lançado em 2000.

Charlie Brown Jr.: "Transpiração Contínua Prolongada" é o álbum de estreia da banda brasileira, lançado em 1997. 

Michael Jackson: “Dangerous”, álbum duplo do artista

A feira será realizada na Avenida Andrômeda ,880 Jardim Satélite

Entrada franca

Exposição “Brinquedos que Contam Histórias” acontece no Shopping Jardim Oriente


Acontece até dia 10 de agosto, na Portaria Tsuru, a exposição gratuita “ Brinquedos que Contam Histórias”. A mostra traz brinquedos “raiz” das décadas de 90 a 2000, no Shopping Jardim Oriente, em São José dos Campos. 

Oportunidade da antiga geração matar a saudade e a nova, conhecer os brinquedos. Segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados das 12h às 20h.

Os brinquedos traduzem os valores e os costumes de cada geração, como: Jogos de Tabuleiro, jogos Cara-Cara, Aquaplay e Pula-Pirata; games, com os tradicionais Atari e Super Mário Bross; brinquedos tradicionais, de raiz, entre eles: ioiô e pião.

"Brinquedos que Contam Histórias” traz bonecas de plástico e algumas de porcelanas; Susi e Barbie as bonecas monstros; pelúcias de ícones infantil como pica-pau, banana de pijamas e Mônica. Além de carrinhos de corridas e bombeiros.

“Boa oportunidade de interação com a família e de boas lembranças. Tenho certeza que os clientes sairão encantados com esta atração”, falou Alexandre Balúgoli, gerente geral do Shopping Jardim Oriente.

Shopping Jardim Oriente está localizada na Rua Andorra, 500, Jd. América

Estacionamento gratuíto  

COMUNICADO CANCELAMENTO DE EVENTO CHURRASCO SHOW


 

domingo, agosto 03, 2025

A&G Eventos Espaço Casa Branca promove churrasco fogo de chão para o Dia dos Pais


 


Dia dos Pais chegando e o portal Celebridades In Foco não poderia ficar de fora e indicar uma ótima opção para você presentear seu pai com um almoço em um ambiente agradabilíssimo e familiar que certamente irá trazer bons momentos em família.

Para isso a empresa A&G Eventos Espaço Casa Branca em Jacareí voltada a realização de eventos pontuais como carnaval. Dia da Mães, Festas Juninas, Dia dos Pais dentre outros eventos, traz ao público e consumidor um ambiente aconchegante e agradável.

Além da fácil localização e segurança, os organizadores dos eventos da A&G Eventos procuram sempre priorizar o melhor atendimento á você cliente de Jacarei e região.

Serão cinco horas de evento, das 11h às 17h onde está incluso no cardápio: o churrasco fogo de chão, a entrada (pão com alho).queijo coalho e torresmo de rolo, Carnes( Bife de Chorizo, Galeto, Bife de Ancho,  Leitoa, Linguiça Toscana e Costela Bovina).

Já os acompanhamentos ficarão por conta ( Arroz de Carreteiro, Arroz Branco, Maionese,Feijão Tropeiro, Farofa e Vinagrete), Saladas.

Sobremesa (Abacaxi Assado com sorvete de creme) e Bebidas ( Coca-cola, Guarana,Agua com e sem Gás e Suco de Laranja Integral).

Para a criançada terá uma área kids com brinquedos infláveis.

Para animar este domingo especial para os papais, show com Estefan Santos e Stefano Ahmed.

Preço: R$ 198,00

Crianças até 4 anos não pagam

De 5 até 12 anos pagam R$ 100,00

A partir de 13 anos paga inteira

Endereço: Av São João 34, bairro São João

Jacareí

Informações e reservas  (12) 99219-4996

    


sábado, agosto 02, 2025

Biografia Lascada Com Marli Gonçalves


 

Eita! Lá se foi mais um pedaço muito importante da minha própria biografia. A perda de um amigo que poderia ser testemunha de um momento importante de nossas vidas sempre abre um estranho buraco, além da tristeza. Já estou quase sem quem possa dizer que é verdade tudo do muito que já vivi.

Tenho certeza de que você aí já aprontou alguma, já viveu uma aventura, tem casos inacreditáveis para contar, lembranças incríveis que só você contando difíceis até de acreditar. Histórias que sempre é muito bom saber que alguém poderia confirmar, mesmo que nunca isso seja necessário, que ninguém esteja mesmo pensando em fazer sua biografia, nem você. Mas cada uma delas está lá na memória, não estava sozinho e se a coisa foi boa ou especial, sempre poderiam, juntos, lembrarem, atualizarem, vice-versa, às vezes até com detalhes que haviam escapado da memória.

Esta semana mais uma vez tomei uma pancada e tanto. Daquelas que atordoa, e muito. Na passagem habitual pelo Facebook dei de cara com o anúncio da morte de quem eu costumava considerar como meu amigo mais antigo, e que conheci ainda adolescente, há mais de 50 anos.

Jaques Gergorin, o seu nome. Muitos devem tê-lo conhecido como Jaques Kaleidoscópio, o nome do programa na Rádio América que nos anos 70 marcou toda uma geração, feito ao vivo, com os amigos por ali no estúdio, rock bom, e de onde saíram muitos nomes importantes de nossa música e cultura, sucessos ainda por aí. Nos últimos anos se auto intitulava Jaques Sobretudo Gergorin. Era exatamente isso; sobretudo poderia versar, com especial inteligência e tino criativo.

O conheci tinha 15 anos, ainda uma colegial - ele morando na torre, perto do sino, da Igreja do Calvário aqui em São Paulo, na Rua Cardeal Arcoverde, Pinheiros. Ali vivia um grupo especial de amigos unidos em torno do rock, uma comunidade livre como outras que floresceram, mesmo nos tempos da ditadura. Na rua Lisboa, ao lado da Igreja, tinha um pequeno teatro por eles dirigido, a Tenda do Calvário. Por lá passaram MutantesSom Nosso de Cada DiaManito, muitos... Isso tudo faz parte das memórias do rock nacional. Procure saber; não dá pra contar aqui como essa experiência terminou.

Mas, enfim, continuamos nossa amizade vida afora, às vezes mais próximos, outros mais distantes, inclusive não o via já há algum tempo, embora dele, meu leitor, soubesse, ganhando “bjaqs”. Ainda nos anos 70, com outro amigo, o hoje vereador Roberto Tripoli, pela Antena 1, fizemos um programa de rádio chamado Contatos de Primeiro Grau. A Rua Augusta era ponto de paquera: os carros desciam e subiam, e os flertes rolavam. Nos encarregávamos de passar pela rádio as mensagens, um Correio do amor, um Tinder do passado. Tudo entremeado por música. Anos depois quase fui trabalhar com ele em Goiânia, onde fazia um programa de entrevistas, o Sobretudo. Ultimamente Jaques se divertia mesmo, acreditem, trabalhando aos finais de ano sendo Papai Noel!

Tem muito mais. Resumi bem a história para poder caber aqui, e vocês entenderem o tamanho do buraco que a perda de um amigo pode significar em nossas vidas. Nesse caso há ainda mais um detalhe estranho do qual só tive consciência ao saber agora da sua partida: uma vez, há bem mais de vinte anos, não consigo precisar, ele chegou a morrer. Sim, morreu. Um problema no coração o apagou; os médicos o ressuscitaram. Não gostava de falar sobre isso, mas chegou me contar à época a fascinante experiência de ir para o outro lado e voltar. Claro que depois disso ficou, digamos, mais comedido no seu modo de vida. Agora, já aos 76 anos, foi embora mesmo.

Daí o baque. Eu o acreditava imortal, o amigo com quem sempre poderia contar para confirmar nossa história, a qualquer tempo, o que faço agora com carinho e saudades.

Tenda do Calvário- achei esse registro:

https://www.dopropriobolso.com.br/index.php/musica-34379/44-musica-brasileira/1449-anos-70-a-tenda-do-calvario

E tenho este registro no meu Facebook, vídeo de Nellie Solitrenick:

https://www.facebook.com/nellie1955/videos/578597769008532

______________
______________________________________________________

MARLI GONÇALVES – Jornalista, cronista, consultora de comunicação, editora do Chumbo Gordo, autora de Feminismo no Cotidiano - Bom para mulheres. E para homens também, pela Editora Contexto. (Na Editora e na Amazon). Vive em São Paulo. marligo@uol.com.br / marli@brickmann.com.br

obs: Os autores de suas respectivas colunas são responsáveis por suas opiniões publicadas por seus colaboradores