quinta-feira, abril 25, 2024

Soweto inicia comemoração dos 30 anos do grupo, em São Paulo






 
No último final de semana, milhares de pessoas reviveram o melhor do pagode dos anos 90 com a volta do grupo Soweto e Belo nos vocais. Foram três horas de show, que aconteceram sexta (19) e sábado (20) no Allianz Parque e fizeram a  turnê Sow3t0 (lê-se Soweto 30)começar com o pé direito trazendo nostalgia e os maiores sucessos do grupo que marcou gerações. 

Com dois dias de estádio lotado, Belo, Claudinho, Dado e Cris cantaram junto do público em um verdadeiro coro que por muitas vezes tomou até mesmo a voz dos cantores. Os shows que já tinham ingressos esgotados em apenas seis horas, fizeram jus ao saudosismo dos fãs que se emocionaram em todos os setores do evento.

“Foram dois dias surreais para a nossa carreira, voltar aos palcos com os quatro juntos e ver os fãs emocionados, cantando em uma só voz foi mágico, tenho certeza que esses dois dias ficaram pra sempre em nossa memória e coração. Que bom que esse é só o começo e ainda poderemos reviver essa emoção ao longo do ano”, comenta Belo.

A turnê, que contará com mais de 30 apresentações, aterrissará neste final de semana no Classic Hall, em Recife (27), e no próximo dia 05, na Praça da Apoteose, Rio de Janeiro. Na sequência, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Juiz de Fora, Natal e Brasília irão cantar sucessos como “Mundo de Oz”, "Tempo de Aprender”, “Derê”, “Farol das Estrelas” e muito mais. 

 

segunda-feira, abril 08, 2024

Comemorando 35 anos de Astrologia, sucesso em atendimentos, Inês de Paula volta à São José dos Campos



 




Comemorando este ano 35 anos de carreira, a astróloga Inês de Paula, tem uma notícia maravilhosa à todos que acompanham sua vida durante esta jornada.
Após longos anos morando em São Paulo, a astróloga está retornando em breve à São José dos Campos, para rever amigos e abrir sua agenda de atendimentos aqui no Vale do Paraíba e Litoral Norte.
A astróloga iniciou sua carreira em 1989 em São José dos Campos, através de um anúncio no jornal onde realizou seu primeiro atendimento e teve um trabalho de grande importância no Jornal Vale Paraibano.
À partir daí não parou mais realizando atendimentos no Brasil e Exterior.   
Atualmente ela faz atendimentos on line não somente na área Astrológica como a Numerologia e atendimentos de Feng Shui.

Para quem não sabe, a Astrologia é uma pseudociência que estuda os corpos celestes e as prováveis relações que possuem com a vida das pessoas e os acontecimentos na Terra.
A raiz etimológica desta palavra se originou a partir da junção dos termos gregos astron, que significa “estrela” ou “astros”, e logos, que quer dizer “estudo”. Assim sendo, a astrologia seria inicialmente conhecida como o “estudo das estrelas”.
Nossa querida astróloga, nos contou que a Astrologia é uma ferramenta incrível para conhecer o aspecto existencial da vida.
Como bem sabemos, estudos já comprovaram que a astrologia é sim um estudo seguro que traz uma série de análises profundas e importantes sobre a nossa vida à partir da data e horário que nascemos.




Com centenas de clientes no Brasil e Exterior, Inês de Paula falou da importância magnífica da astrologia e da numerologia na vida das pessoas e da alegria em poder auxiliar seus clientes, muitos famosos inclusive, através do estudo do Mapa Astral e da Numerologia.   
Neste final de semana, a astróloga nos contou com exclusividade para o portal Celebridades In Foco, que dentro de alguns dias, ela estará em sua cidade de coração, e revelou que pretende realizar uma série de atendimentos não só no Vale mas para o Brasil.
" Este ano completo 35 anos de Astrologia e 25 anos de Numerologia e posso dizer que estou vivendo um dos melhores momentos da minha vida profissional e pessoal.
Quero agradecer ao carinho das mensagens que recebo e esta vibe maravilhosa, dos clientes, seguidores e aqueles que acompanham meu trabalho feito com muito amor e carinho" diz Inês de Paula.

Você que está interessado em agendar uma consulta poderá entrar em contato pelo whatssap (11) 91279-7520 ou (11) 99397-7943.

E nas redes sociais: 
Facebook:https://www.facebook.com/ines.depaula1
Instagram: https://www.instagram.com/inesdepaula1/




Que gracinha , por Marli Gonçalves


 

Que gracinha... creio, diria muito, irônica, repetiria muitas e muitas vezes e a toda hora a nossa inesquecível Hebe Camargo ao saber de cada uma dessas coisinhas que acontecem por aqui e que querem que aceitemos como naturais e certas. Hebe não está mais entre nós com aquele seu jeitinho que chegava a ser engraçado de falar engraçado coisas sérias. Mas nós estamos. Então, “que gracinha!”

Foram me chamar, eu estou aqui, o que que há?

“Que gracinha”, não? Ela diz que vai apoiar a reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, mas jura de pés juntos que não sobe nem chega perto do palanque onde estiver o ex-presidente Jair Bolsonaro, por acaso, vejam só, um dos maiores apoiadores de Nunes, que agora segue cercado de bolsonaristas, e onde quer que este vá, indômito, desafiando até a Justiça, como fez recentemente para entregar à Dona Michelle Bolsonaro um título de Cidadã Paulistana (!) usando (e conspurcando) a estrutura do Theatro Municipal de São Paulo. E tudo fica por isso mesmo.

Quem é essa gracinha? A atual ministra do MDB, Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento do Brasil que há meses faz cara de boa gente, e ocupa um importante cargo no Governo Lula 3, obviamente o maior adversário disso tudo. A ponto de Lula ter trançado uns pauzinhos para trazer de volta ao PT a Marta Suplicy, de forma que essa possa ser candidata a vice na chapa de Guilherme Boulos, do PSOL.

Tebet acha mesmo que convence? A quem? Que ela olhe bem, porque no tal palanque vai estar cheio de gente de amarelinho recitando as barbaridades de costume. E vai encontrar com outro “gracinha”, Tarcísio de Freitas, o Governador “tô nem aí”, que também se esmera faz tempo andando da esquerda pra direita. O palco completo.

Que gracinha, cada fala estouvada do presidente Lula, outro que anda numa corda bamba de dar dó para parecer neutro: hora sai na defesa do Maduro, o ditador na Venezuela; hora faz alguma criticazinha sem mover uma palha. Manda beijos e abraços para Putin, e se esquiva como pode de perguntas sobre essas duvidosas “democracias”. Abaixo de seus pés deixa aliados fervendo em caldeirões, estimulando brigas e fofocas para poder mudar aqui e ali a equipe, e tentar ver se melhora um tiquinho a sua aprovação pública que não anda lá essas coisas.

A gente vai escutando. Aliás, escutando só, não. Que a turba faz é barulho nas redes sociais, onde quer que a gente tente se informar. Cada um puxa a corda para um lado, como se houvessem, repito, só dois lados e uma corda. A nova mania é querer obrigar.

Exemplo? O filhote mais novo de Lula, que também há anos vive envolto em polêmicas, agora foi denunciado por violência doméstica contra a sua companheira. Ruim. Péssimo. Mas os bolsonaristas soltam fogos de alegria, acham lindo ver o circo pegar fogo, como se esse horror justificasse os conhecidos horrores do pai e dos Filhos do Capitão, 01, 02, 03,04.

O que me irritou mesmo foi a provocação “nhem nhem nhem”: onde estão as feministas agora?”

Oiê! Estamos aqui. Bem atentas.

Foram nos chamar, estamos aqui, e em defesa de todas as mulheres que forem vítimas de violência, de ataques, sejam elas quem forem. O feminismo é um movimento histórico, importante, sério, de luta e libertação, e acima dessas picuinhas que, em geral, claro, são criadas por homens. Você pode ser feminista, e deveria, em todas as instituições a qual pertencer, sociais, políticas ou religiosas. Não se calar é a palavra de ordem.

Dito isso, aliás, o caso do filhote de Lula está sendo tratado na Justiça, que já concedeu medidas protetivas à ex-mulher e outras ordens. Leiam os jornais sérios. Está tudo lá, e se quiser um pouco de fofoca, tem também, nos portais, entrevista da vítima contando detalhes da barafunda.

Para terminar, mais um “que gracinha”! Um caso tumultuado. O riquinho motorista da Porsche assassina, que jura que não tinha bebido antes de pegar a direção e se envolver no acidente que matou um motorista de aplicativo e feriu gravemente o seu próprio amigo também. Tirado do local pela mamãe, só apareceu na delegacia com cara de nada dias depois. E dias depois, todos os dias, aparecem testemunhas contando dos bons drinques que ele teria ingerido. Tudo muito mal explicado. Enganam quem? Sempre para confundir, essas gracinhas.
___________________________

MARLI GONÇALVES – Jornalista, consultora de comunicação, editora do Chumbo Gordo, autora de Feminismo no Cotidiano - Bom para mulheres. E para homens também, pela Editora Contexto. (Na Editora e na Amazon). Vive em São Paulo. marligo@uol.com.br / marli@brickmann.com.br


Os artigos publicados nesta coluna são de responsabilidade de seus autores.

sexta-feira, abril 05, 2024

Ex - BBB Rodrigo Mussi estará hoje no Shopping Jardim Oriente

 


O ex-BBB Rodrigo Mussi confirmou presença no Shopping Jardim Oriente, em São José dos Campos, nesta sexta-feira, 5, a partir das 17h00. O shopping conta com uma ação especial sobre o BBB 24 até o dia 16 de abril. Que tal atender ao Big Fone no Shopping Jardim Oriente, hein?

Joseense, Rodrigo deixou um recado para os fãs da cidade:

"Pessoal de São José, minha cidade, podem me aguardar. Na sexta estarei aí atendendo ao Big Fone. Obrigado pelo carinho sempre de vocês", afirmou Mussi.

Participante do BBB 22, Rodrigo Mussi foi eliminado logo no início do reality show. Foi o segundo participante eliminado daquela edição. Atualmente, aos 38 anos de idade, ele se tornou apresentador do podcast "Mussi de Climão".

Por falar em podcast, o ex-BBB tem presença confirmada no Podpapo, da Rede Vanguarda, com apresentação de Vanessa Vantine. A gravação da entrevista também será realizada nesta sexta-feira.

Serviço
Shopping Jardim Oriente

De 01 a 16 de abril de 2024 (ação do Big Fone)

Em 05 de abril, às 17h, presença de Rodrigo Mussi

Big Fone toca quatro vezes por dia durante o horário de funcionamento do shopping. Visite o espaço dedicado ao BBB 24 na Praça de Eventos

Shopping Jardim Oriente

 

Local: Rua Andorra, 500, Jd. América, São José dos Campos - SP.  www.shoppingjardimoriente.com.br. Estacionamento Gratuito.

quarta-feira, março 27, 2024

Wbazar chega à São Jose com muitas novidades no Palácio Sunset

 



Em mais um ano de sucesso, a Wbazar estará chegando em  São José dos Campos nos dias 06 a 09 de Junho no Palácio Sunset trazendo muitas novidades em roupas e  acessórios com preços pra lá de especiais, e que você não encontra em outras lojas e feiras deste segmento.

Este ano será mais de 80 marcas que estarão marcando presença ao evento. 

Você quer estar antenada no mundo da moda , com as melhores marcas , acessórios desde a moda casual até para um evento mais sofisticado, venha para a Wbazar.

Os visitantes também não poderão ficar de fora do Wfestival gastronômico, que trará o melhor da gastronomia regional, com novidades para você e sua família além de atrações musicais e muito mais.

Horário de funcionamento: 06, 07 e 08 de junho das 10hs às 22hs e domingo das 10h às 20h  

Entrada gratuita

O Palácio Sunset esta localizado na R. Dr. Pedro Luiz de Oliveira Costa, 1152 - Jardim Limoeiro

segunda-feira, março 25, 2024

Flávia Alessandra e Otaviano Costa realizam campanha da Condor


 O casal Flávia Alessandra e Otaviano Costa estão sempre em alta, mas nesta semana, posaram com seus novos relógios da coleção 'Par Perfeito', da Condor, uma das maiores marcas em kits presenteáveis do país.

''Que honra ter uma linha minha assinada com a Condor. Par Perfeito é a minha cara e vem muita novidade por aí. Sou suspeita pra falar porque adoro ousar na hora de presentear alguém com peças especiais, e que serão guardadas para toda vida'', revela a Flávia..

Depois do sucesso no último lançamento, no final de 2023, a marca renovou o contrato com as celebridades, que estão à frente de mais uma campanha da Condor

Banda Planta e Raiz faz show acústico em Santos


 A banda Planta e Raiz traz o melhor do reggae para o palco do Arena Club, em Santos, no próximo dia 5,a partir das 22 horas.

 Em versão acústica, os músicos comemoram mais de 25 anos de estrada. Quem abre o show é o grupo Trevo, reforçando ainda mais o groove durante a noite.

Referência no reggae brasileiro, a banda formada por Zeider (vocal), Fernandinho (guitarra), Franja (guitarra), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria) traz no repertório clássicos como ‘Dois Passos do Paraíso’‘Com Certeza’‘Oh, Chuva’ ‘Aquele Lugar’.

Na estrada com acústico desde 2022, a banda já registrou em vídeo o show que revisita toda a carreira e também apresenta canções inéditas. Captado em São Paulo, a noite foi recheada de sucessos e participações de ManevaArmandinhoVitor Kley e outros.

Juntos desde 1998, o grupo já vendeu mais de 500 mil discos, além de ter sido a primeira banda de reggae nacional a tocar no festival Lollapalooza 2023, reunindo 14 mil pessoas em Interlagos para celebrar o gênero musical.

Os ingressos podem ser adquiridos por meio  do site Articket. Os preços da entrada variam entre R$ 50 a R$ 220.

Arena Club fica na Rua Senador Pinheiro Machado, 33 - Vila Mathias.

Serviço

Acústico Planta e Raiz

Abertura: Banda Trevo

Data: 05/04 – Sexta-feira

Horário: A partir das 22 horas

Local: Arena Club – Rua Senador Pinheiro Machado, 33 – Vila Mathias.

sexta-feira, março 22, 2024

Novo sucesso Quase Nunca chega as plataformas hoje na voz da cantora Andreza



 


Carisma, autenticidade e uma afinação que canta e encanta.

Andreza uma das mais belas vozes da música brasileira, estará lançando no dia 22, quinta feira, a  música “ Quase nunca;’em todas as plataformas digitais .

Andreza é natural da capital a dona de uma das vozes mais afinadas do

sertanejo.

A artista filha de mineiros,se interessou pela música e aos 12 anos, improvisava um palco e se apresentava na garagem de casa para os amigos e familiares.

O primeiro contato com o palco de verdade foi dançando no

grupo infantil “Pipoquinha e suas poquetes”. Passou a estudar canto e participar de festivais nas noites de São Paulo.

Aos 16 anos, de forma independente, lançou o primeiro CD com músicas de todos os gêneros, entretanto foi no forró que ficou conhecida. ‘Andreza - a princesinha do forró’ .Desde então, Andreza trilhou o seu caminho pela música e gravou outros projetos.

Em 2015, aceitou o desafio que queria muito, estrear no sertanejo com o projeto do CD “Prá viver você”, logo depois de dois anos veio o trabalho “Caminhos”.

Um grande destaque desse álbum é a música “Não tá com nada” - umas das mais pedidas em suas apresentações e a curiosamente a queridinha do apresentador Silvio Santos que se encantou ao ver Andreza cantando pela 1ª vez. O que lhe rendeu outros convites no programa da emissora do SBT.

Reconhecida de norte a sul do País,possuindo mais de um milhão de seguidores, a cantora por onde passa com seus shows, traz consigo o carinho dos fãs que acompanham a artista ao longo destes anos todos.

Andreza também comanda desde 2021,  o programa Boteco dos Brutos diretamente da cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

O programa atingiu mais de 2 milhões de visualizações que comprovam que carisma na presença de um.

Aguardem...,

Muitas novidades estão por vir e certamente seu nome será ouvido e conhecido por todo Brasil.

 

 

terça-feira, março 19, 2024

“SAUDOSA MALOCA”, CLÁSSICOS DE ADONIRAN BARBOSA, ESTREIA NO CINÉPOLIS DO SHOPPING JD ORIENTE




 

O lançamento no dia 21 de março (quinta-feira) do filme Saudosa Maloca é nacional. Mas, em São José dos Campos, no Shopping Jardim Oriente, o departamento de marketing irá promover um show gratuito, a partir das 19h30, na Praça de Eventos, com a cantora regional Leilah Moreno, atriz do filme. O pocket show será uma roda de samba com músicas que homenageiam Adoniran Barbosa.

“Fizemos este diferencial no lançamento do filme porque faz parte de nossa visão administrativa promover momentos inesquecíveis e de entretenimento gratuito para nossos clientes. Além é claro, de valorizar um talento regional que é a Leilah Moreno. Será uma oportunidade de diversão garantida para todos”, declarou Leila Diniz, coordenadora de marketing do Shopping Jardim Oriente.

O Filme

Se o sinhô não está lembrado/ Dá licença de contar/ Que aqui onde agora está/ Esse adifício arto/ Era uma casa velha/ Um palacete abandonado”, assim começa a canção de 1951, que narra a história de Mato Grosso e Joca, contada pelo próprio compositor na mesa de um bar. Adoniran é interpretado por Paulo Miklos, e os outros dois personagens por Gero Camilo e Gustavo Machado, respectivamente. 

O universo de Adoniran não é novidade para o diretor, que em 2015 lançou o curta “Dá Licença de Contar”, que já trazia o trio central no elenco fazendo os mesmos personagens, e, em 2020, lançou o documentário “Adoniran, Meu Nome é João Rubinato’. Agora com o longa, há a possibilidade de ampliar a história do curta trazendo mais elementos do universo do compositor paulista. Além de Saudosa Maloca, o roteiro traz episódios, falas e personagens presentes em diversos sambas do compositor, costurados numa só trama e compondo assim uma crônica social bem-humorada da cidade de São Paulo.

O longa, que tem roteiro de Serrano, Guilherme Quintela (Sintonia, Meu Amigo Hindu) e Rubens Marinelli (O Santo Maldito) e teve consultoria de Lusa Silvestre, conhecido por seu trabalho nos roteiros de "Estômago'' e no mais recente "Medida Provisória”, traz Adoniran, já do alto de seus 72 anos, narrando ao garçom de um bar histórias de uma São Paulo que não existe mais, lembrando com carinho dos amigos Matogrosso e Joca, vivendo numa maloca que já não existe mais, e ambos apaixonados por Iracema (Leilah Moreno). 

Enquanto ela dá duro como balconista, os dois fazem de tudo para fugir do batente e “viver forgadamente”. Com a ajuda do samba, Adoniran, Joca e Matogrosso sobrevivem à pobreza e à fome, mas têm seu modo de vida ameaçado quando o bairro do Bixiga começa a passar por transformações vorazes, um sinal de que, se não arrumarem trabalho, podem ser engolidos pelo “pogréssio”. 

À medida que conta seus “causos”, Adoniran estreita sua relação com Cícero e ambos são testemunhas do crescimento desenfreado da metrópole, que segue passando por cima de sua gente. A especulação imobiliária e os despejos ainda são as tintas que colorem a paisagem desigual. Combinando drama e fantasia, o longa resgata uma São Paulo lírica do passado que ficou imortalizada nas músicas de Adoniran Barbosa. 

O diretor Pedro Serrano afirma que o filme “conta uma história brasileira, mas essencialmente paulista. É um tributo à obra de um dos maiores sambistas de São Paulo e também uma reflexão sobre questões sociais importantes da cidade”.

O elenco de SAUDOSA MALOCA conta ainda com Sidney Santiago Kuanza, Paulo Tiefenthaler, Carlos Gimenez, Izak Dahora, Zemanuel Piñero, Ney Piacentini, e Noemi Marinho. A produção executiva do longa é assinada por Renata Martins e Giovana Amano. A obra tem ainda Lito Mendes da Rocha (Serra Pelada, Manhãs de Setembro), na fotografia; e a direção de arte assinada por Claudia Terçarolli (Abestalhados 2).

É produzido pela Pink Flamingo Filmes, com coprodução da Claro e Nation Filmes e será distribuído pela Elo Studios. Patrocínio da Guima Conseco, apoio do FSA, Ancine, BRDE, PROAC, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Sinopse

Numa mesa de bar, o velho Adoniran Barbosa conta a um jovem garçom histórias de uma São Paulo que já não existe. Lembra com carinho da maloca onde viveu com Joca e Mato Grosso, da paixão deles por Iracema e de outros personagens eternizados em seus sambas, crônicas de uma metrópole engolida pelo apetite voraz do “pogréssio”.

Ficha Técnica

Produção Executiva:  Renata Martins e Giovana Amano 
Elenco: 
Paulo Miklos, Gero Camilo, Gustavo Machado, Leilah Moreno, Sidney Santiago Kuanza, Paulo Tiefenthaler, Carlos Gimenez, Izak Dahora, Zemanuel Piñero, Ney Piacentini, Noemi Marinho, Leiza Maria, Tassia Cabanas, Guilherme Rodio, Dagoberto Feliz, Raimundo Moura, Victor Salomão, Guilherme Conceição, Rodrigo Mazzoni, Eduardo Zanotti, Fabio Carvalho, Nataly Cabanas, Bruno Faldini e Alex Mazzanti
Direção de Fotografia: Lito Mendes da Rocha 
Direção de arte: Claudia Terçarolli
Gênero: drama, comédia 
País: Brasil
Ano: 2023
Duração: 108 min.

 

Shopping Jardim Oriente

 

Local: Rua Andorra, 500, Jd. América, São José dos Campos - SP.  www.shoppingjardimoriente.com.br. Estacionamento Gratuito.

Tietê Plaza Shopping oferece café da manhã com coelhinho da Páscoa para as crianças


 

A Páscoa no Tietê Plaza Shopping já começou com oportunidades que vão além dos tão cobiçados ovos de chocolate.  Durante os finais de semana deste mês, crianças de todas as idades podem conhecer a Casa do Coelho e participar de um café da manhã com o personagem mais simbólico para a data, o Coelhinho da Páscoa que acontece entre os dias 29 e 31.

Além do café da manhã que contará com um pocket show do personagem, os pequenos poderão aproveitar as oficinas para que as crianças sejam estimuladas a usarem a criatividade, funções motoras e cognitivas para dar vida a brinquedos de Páscoa utilizando materiais recicláveis: Coelho carimbo, Coelho Sanfona e Coelho Copinho. 

O evento é gratuito e para participar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis nas datas e horários estipulados. “Sabemos que o sonho de grande parte das crianças nessa época do ano é conhecer o coelho da Páscoa, por isso, pensando nas famílias, principalmente nas que residem na região onde fica nosso empreendimento, vamos promover ao longo do mês, ações que vão além da comemoração tradicional da data e proporcionar para esse público a melhor integração para uma Páscoa recheada de experiências”, explica Jéssica Zanela, gerente de Marketing do Tietê Plaza Shopping.

Serviço

Evento de Páscoa: Casa do Coelho

Café da manhã com o coelho da Páscoa

Datas: 29, 30 e 31 de março

Horários: 11h, 13h, 14h30, 16h e 17h30

Capacidade: 35 crianças

 

Oficinas
Datas: 16, 17, 23 e 24 de março

Horários: 13h, 13h30, 14h, 14h30, 15h, 15h30, 16h, 16h30, 17h, 17h30, 18h30, 19h e 19h30.

Capacidade: 40 crianças

Entrada gratuita

Endereço: Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465 – Jardim Íris.

 

Ana Castela e Gabito Ballesteros lançam a canção "Saudade"





 

Depois de bater recordes e se consagrar como a cantora mais ouvida do país, Ana Castela se une ao astro mexicano Gabito Ballesteros para o lançamento de “Saudade”, canção que mistura o agronejo com a música latina. O single chegou na última sexta-feira (15) em todas as plataformas digitais. 

Gravada durante o projeto AgroPlay Verão 2, realizado pela AgroPlay Music, “Saudade” marca a união entre Brasil e México, com dois grandes nomes da atualidade dividindo o mesmo palco.

Atualmente, Ana Castela reúne mais de 17 milhões de ouvintes mensais e Gabito, 20 milhões por mês. Astros em seus países, ambos mostraram o quanto a música brasileira se complementa a latina em uma mistura perfeita.

A união entre Ana e Gabito marca uma nova fase da AgroPlay Music que tem como objetivo entrar cada vez mais no mercado internacional. “Conseguimos perceber o quanto o Brasil e o México caminham juntos na música, trazer o Gabito para o nosso projeto que é o AgroPlay Verão foi uma grande oportunidade de nos aproximarmos de uma cenário que estamos construindo cada vez mais, queremos explorar novos horizontes entrando no mercado internacional com os nossos artistas”, comenta Rodolfo Alessi, fundador da AgroPlay Music. 

Com composição de Mateus Félix, Léo Souzza, Vinicius Poeta, Lucas Medeiros, a canção fala sobre o final de um relacionamento e sobre a saudade que ficou. “Foi uma experiência incrível cantar ao lado do Gabito, é muito legal ver como as culturas se misturam e como fica massa essa união. Durante a gravação o público pegou a música muito rápido, tenho certeza que será um sucesso”, comenta a boiadeira. 

 

segunda-feira, março 11, 2024

Festival Mr. Moo inicia pré-venda para o maior evento gastronômico do Brasil

 



Novidades na Capital do Vale!

Esta chegando a 17a Edição do Festival Mr. Moo e a abertura do primeiro lote de ingressos para o grande evento, marcou o início das comemorações em São José dos Campos.

 A pré-venda, exclusivamente para membros do grupo oficial do evento no WhatsApp, começou na última sexta, Dia Internacional da Mulher, 8 de março, destacando o evento não só como um ponto de encontro gastronômico, mas também como uma celebração da diversidade e da inclusão. Foram  apenas 12 horas de vendas, com abertura às 12h e fechamento às 23h59, com ingressos limitados para o lote especial.

De acordo com Bruno Alvarengas, fundador e organizador do evento, alguns renomados chefs mais renomados do Brasil, apresentarão desde a tradicional picanha até cortes exóticos” nesta edição tem a nova gestão da holding RMC.
O Festival Mr. Moo, reconhecido como um dos maiores encontros gastronômicos do país, eleva a tradição do churrasco ao incorporar opções para todos os gostos, incluindo estações vegana, vegetariana e italiana com várias opções de pratos e criações gourmet. 

A experiência é complementada por um open bar completo, oferecendo desde cervejas até destilados premium.
“O evento deste ano ganha um atrativo especial com a presença da dupla sertaneja Bruno e Marrone, liderando um line-up de atrações distribuídas pelos palcos do festival. 

A combinação da alta gastronomia com a música ao vivo promete uma atmosfera única de celebração e alegria”, afirma Alvarenga.
Sob a nova direção da Holding RMC, o Festival Mr. Moo visa não apenas manter a excelência pela qual é conhecido, mas também expandir e enriquecer a experiência dos participantes. “Esse evento é singular, já que une a gastronomia de alta qualidade e a música para criar momentos inesquecíveis, uma homenagem à cultura brasileira, repleta de sabor, música e alegria” finaliza Alvarenga.

Informações no site oficial do festival www.mrmoofestival.com.br
Instagram @mrmoofestival.

Migalhas que catamos. Migalhas que perdemos com Marli Gonçalves


 

Todo ano, a mesma coisa. E o ano que vem, parece, tem mais. O histórico 8 de MarçoDia Internacional da Mulher – veja bem, dia marcado pela luta secular, não é mês, nem semana, é dia – marca uma avalanche de notícias, uma atenção especial; mas os dados que surgem são ainda estarrecedores em nosso país. Continuamos em filas por empregos, saúde, reconhecimento de jornadas, salários iguais e segurança, entre tantos outros temas que nos são tão caros.

2023 bateu o recorde de feminicídios no Brasil, 1.463 mortes. Fale esse número bem alto, para ouvir bem tal absurdo. Uma alta de 1,6% em relação ao ano anterior, o maior da série histórica. Um feminicídio, quando o assassinato é motivado apenas pelo fato de ser mulher, a cada 6 horas, metade deles por armas de fogo, a maior parte de mulheres negras e pobres, a maioria dentro de suas casas, vitimadas por companheiros e ex-companheiros. Os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública são estarrecedores.

Mulheres de todo o mundo vêm sendo massacradas em pleno Século XXI, massacre ampliado com as guerras, onde elas e suas crianças têm sido as maiores vítimas, tudo diante de nossos olhos. Mas precisamos tratar do que ocorre aqui, nos nossos caminhos, nas migalhas comidas pelos retrocessos muitas vezes antes que possamos desfrutar.

Ouvi com atenção o – desculpe, fraco - discurso feito em horário nobre pela ministra Cida Gonçalves, Ministra das Mulheres do Brasil, nome pomposo. Fiquei surpresa, sim, mas com o número de vezes que a fala grifou o nome do presidente Lula, como se este fosse o Salvador de nossos mais íntimos desejos. Cinco vezes, se não errei a conta. Mais um pacto anunciado, o de Prevenção aos Feminicídios. E mais medidas protetivas, dessas muitas que na Hora H, conforme os números claramente mostram, não têm funcionado. As armas de fogo amplamente difundidas especialmente no governo anterior estão aí, e matando a todos nós brasileiros, homens e mulheres, espalhadas, nas ruas, trazendo o horror. Dependendo do Estado o efetivo policial anda bastante ocupado em matar antes de perguntar, e mais mulheres e o sofrimento de ver seus filhos sendo levados, uma espécie de morte em vida para mães, e que não entra nos registros.

Como mulher e feminista, lido com esse tema há praticamente 50 anos, e me surpreendo ao ver que em praticamente todos os temas estamos na mesma e cansativa luta, embora estejamos conseguindo ampliar os espaços no mercado de trabalho e sermos mais notadas, inclusive nas reinvindicações. Só para lembrar o óbvio: somos mais da metade da população; ninguém, decididamente, está nos fazendo favor algum.

Há, contudo, e é preciso que atentemos urgentemente a isto, uma onda alta, muito perigosa para todos, homens e mulheres, já visível, de conservadorismo reacionário vindo das ervas daninhas que se proliferam ladinas em todos os cantos, nos parlamentos, igrejas, no poder, adentrando escolas e instituições, muitas vezes aproveitando a distração dos pescoços curvados em celulares ouvindo e crendo em líderes de barro.

São tapas em nossos rostos. Censura de livros em alguns Estados, como o que fazem de “O Avesso da Pele”, de Jeferson Tenório, tratando do racismo. Um moleque sem noção, deputado federal, Nikolas Ferreira, à frente da Comissão de Educação, da qual não tem a menor ideia. A mais importante Comissão, de Constituição e Justiça, presidida por uma inexpressiva deputada, Caroline de Toni. Escolhidos pela atual e triste oposição que se traveste de verde e amarelo. Em São Paulo, a Assembleia discute, acreditem, a implementação do modelo de Escola Cívico-Militar, e em áreas de maior vulnerabilidade social. Disciplina baseada obviamente em valores militares, que já vivemos para ver e sentir.

Apenas alguns itens de uma lista macabra. Agora, também em verde e amarelo, o lançamento de uma linha de perfumes Bolsonaro, além das botinas, canecas e chinelos com seu nome. Estão brincando. E nós a cada dia ficando sem lado no meio de todo esse bombardeio que já empesteia o ar.

É preciso gritar. E alto. Rápido. Antes que nos percamos definitivamente em nossos caminhos e acabemos encurralados em jaulas onde nos engordarão tal como na história de João e Maria. Nós, as Marias e os Joões, e nos querem como alimentos. Isso não é uma história infantil. O final, mantido assim, não é feliz. E já "Era uma vez".
___________________________

MARLI GONÇALVES – Jornalista, consultora de comunicação, editora do Chumbo Gordo, autora de Feminismo no Cotidiano - Bom para mulheres. E para homens também, pela Editora Contexto. (Na Editora e na Amazon). Vive em São Paulo. marligo@uol.com.br / marli@brickmann.com.br



Obs: Não nos responsabilizamos pelo conteúdo escrito por nossos colunistas.