quinta-feira, março 17, 2016

De Banfield a México chega ao Sesi de São José dos Campos



O SESI São José dos Campos apresenta nos dias 17 e 18 de março, quinta e sexta às 20h, o espetáculo De Banfield a México, com texto, direção e montagem de Sergio Mercurio. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).
Banfield a México era um sonho. Uma viagem que começou em 1992 e tinha o objetivo de percorrer toda a América Latina. O espetáculo conta a história dessa viagem com bonecos. Recorre à técnica do stand-up para narrar uma cruzada a cavalo em direção ao Alasca, seus fracassos e o nascimento de um Titiritero que ia se dedicar ao teatro de bonecos exclusivamente para adultos.
Como curiosidade, vale dizer, que o espetáculo que estreou em 1997, foi apresentado durante sete anos sem o que o Titiritero tivesse pisado no México, o que de fato, só ocorreu em 2004. As histórias narradas, embora engraçadas, são acontecimentos reais.
Geralmente direcionado às crianças, o teatro de bonecos, no texto e direção do artista argentino, ganha novas plateias de jovens e adultos. Diferentes técnicas e interação com o público são as características desse espetáculo.

Sergio Mercurio que adotou como o seu nome artístico El Titiritero (“Marioneteiro”) de Banfield - em alusão a sua cidade natal, é um dos referentes mais importantes do teatro de animação no mundo, escreveu e dirigiu espetáculos de teatros de bonecos na Argentina, Brasil, Equador e Brasil, área que atua há mais de 20 anos.
Com seis espetáculos em seu repertório, participou dos festivais mais importantes do teatro de animação em todo o mundo. Destaca-se a trilogia composta pelos espetáculos El titiritero de BanfieldDe Banfield a México e En Camino – este último premiado como melhor espetáculo no Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela (2009), além de ter ganhado destaque no Festival de Teatro de Bonecos do Mundo ou Charleville, como é conhecido.

Ficha técnica
Texto, Direção e montagem: Sergio Mercurio| Concepção, construção de bonecos e manipulação: Sergio Mercurio| Música: Esteban Ablin|  Produção: Clodoaldo Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário